[TOP 3] Raças mais toscas

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Quais as 3 raças/criaturas mais toscas?

Giff
5
8%
Durulz
3
5%
Were-Bundgie
9
15%
Illumians
3
5%
Were-Whales
9
15%
Flumphs
5
8%
Dragonborn
3
5%
???
3
5%
Walktapus
11
18%
Gnomos/Kender/Framlins/Halflings
3
5%
Outra (cite)
7
11%
 
Total de votos : 61

[TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Armitage em 11 Nov 2010, 23:44

Pense da seguinte forma: que raça ou criatura quebra minha imersão de forma tão completa e total, que mesmo se eu estiver jogando o jogo que mais gosto no cenário que mais gosto com a galera que mais gosto, eu simplesmente levanto e vou embora?



Giff, de Spelljammer. (Homens-Hipopótamo)
Imagem


Durulz, de Glorantha. (Homens-Pato)
Imagem


Were-Budgie, de Aliens Unlimited rpg. (homens-periquito)
Imagem


Illumians, de Races of Destiny / D&D. ( carecas com palavras fantasmas flutuando ao redor da cabeça)
Imagem


Were-whales, de Rift e D&D. (homens-baleia)
Imagem


Flumphs, de D&D. (água-viva voadora lawful-good)
Imagem


Dragonborn, de D&D4.
Imagem


???, de um rpg finalndês de nome impronunciável.
Imagem


Walktapus, de Glorantha. (homens-polvo)
Imagem


Gnomos/Kender/Halflings/Fremlins, (raças diminutas em geral).
Imagem


... ou alguma outra? Cite.
Editado pela última vez por Armitage em 12 Nov 2010, 23:44, em um total de 1 vez.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor KhanNoonienSingh em 12 Nov 2010, 00:39

Metalianos e aqueles insetos do dark sun. Tudo que é baseado em inseto não me atrai.
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
Avatar do usuário
KhanNoonienSingh
 
Mensagens: 119
Registrado em: 14 Jun 2010, 03:01

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Wakko em 12 Nov 2010, 00:41

Silva escreveu:???, de um rpg finalndês de nome impronunciável.
silva, você me surpreende nessa sua caçada por RPGs alternativos-ideais.

votei naquele hipopótamo excroto (bons tempos de livro dos monstros acabado, sem capa, com página solta, mas que rendia boas risadas), no flumphs e nessa coisa aqui ó:

Imagem

que merda é essa?! se fosse battletech, GURPS supers, robocop... mas em D&D é foda um bicho desses. acho que o skip willians tava muito loco e quis tirar uma com a cara do monte biscoito, que tava mais loco que ele e topou a idéia. só pode.
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2010, 06:34

Quero usar um werewhale na minha campanha.

Walktapus é ídolo.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Nov 2010, 07:35

Em minha opinião: Pudim negro ... sério! não dá pra não rir ao ouvir esse nome :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Youkai X em 12 Nov 2010, 08:14

Pelo que eu entendi é de raça inteligente/semi-jogável que se trata esse tópico. Votei nos Flumphs, nos homem-canarinho (santa ilustração e idéia tosca, batimá) e nos homem polvo, pq ficaram com um visual desproporcional demais. Nem sei como ousaram querer comparar o dragonborn com essa miríade de raças toscas. Giff chega perto, mas paree uma raça legal, no fim das contas. Pô, Silva, finlandês está longe de ser impronunciável. Agora, se fosse islandês ou húngaro, aí sim entenderia se tu falasse isso.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Nov 2010, 09:39

Wakko escreveu:
SPOILER: EXIBIR
Silva escreveu:???, de um rpg finalndês de nome impronunciável.
silva, você me surpreende nessa sua caçada por RPGs alternativos-ideais.

votei naquele hipopótamo excroto (bons tempos de livro dos monstros acabado, sem capa, com página solta, mas que rendia boas risadas), no flumphs e nessa coisa aqui ó:

Imagem

que merda é essa?! se fosse battletech, GURPS supers, robocop... mas em D&D é foda um bicho desses. acho que o skip willians tava muito loco e quis tirar uma com a cara do monte biscoito, que tava mais loco que ele e topou a idéia. só pode.

Bem, isso é um fungo fantasma, e como ele é invisivel naturalmente, é meio díficil se convencer que ele realmente atrapalhe tanto assim :sobrancelha:

E battletech, robocop? Cara, em D&D temos bocarras matraquiantes, beholders e chuuls, que também fogem do clima SdA, e eu não vejo ninguém reclamar destes :haha:

E D&D me incomodava muito pela falta de monstros-fungo, visto que uma das minhas vilãs prediletas é especificamente a Senhora Demoníaca dos Fungos.

E sério, giffs, flumphys? Achei que ia entrar aqui e ver uma enxurrada de raças realmente toscas, mas nada aqui é fora do normal. Giffs são de um cenário onde temos os orcs espaciais, os Scro (leia ao contrário) e os neogi - Spelljammer. Flumphys foram abandonados já fazem eras.

Draconatos, sério? Em um jogo chamado Dungeons & Dragons, reclamar de uma raças de homens-dragões? Sério? Sendo que já temos kobolds e homens-lagartos há edições e edições, qual o problema em aceitar que vai haver um homem-dragão? Como raios isso quebra a imersão? Como ele é menos crível que um elfo, que demorava 120 anos para virar um mago de 1º nível? Aliás, como ele é menos crível que um humano feiticeiro? :sobrancelha:

Esperava mais desse tópico... nem mesmo o Anakim de FATAL apareceu aqui :triste:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Youkai X em 12 Nov 2010, 09:58

Achei tosco também incluir o dragonborn (até entenderia se fosse o shardmind, mas mesmo assim longe de eu achá-los toscos). Mas conte mais sobre os Anakim, GG. Seria uma boa raça pra analisarmos XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Nov 2010, 10:08

Tv Tropes escreveu:Cursed With Awesome/ Blessed With Suck: The Anakim have the chance to gain many useful powers randomly at character creation (such as the ability to cast certain spells once per day at will), but the chart these are rolled on also contains disadvantages (mainly physical alterations that lower the physical or facial charisma stats), things that prevent the character from interacting with society (such as emitting odors), or things which make the character downright unplayable (such as traits which force the character to make Drive checks to resist the urge to kill members of a certain race on sight.)

Tv Tropes escreveu:Fartillery: Anakim Trait for a roll of 72:
The anakim may fart as loud as thunder. All creatures within a 10-feet radius of this anakim, except the anakim, automatically take 1d4 sonic damage and are stunned for 1 round, which can be avoided by passing a Drive check at TH 17. This can be utilized only once per week.


Some ao fato que eles podem ter pênis de 1 metro e meio e 1 metro de diâmetro anal.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2010, 10:11

Qualquer raça em fatal é ridícula.

O halfling do phiel tinha um pênis gigante tbm.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Iuri em 12 Nov 2010, 11:14

Também não vejo nenhum problema com raças só por elas serem pequenas.

Votei no were-whale, nossa que bixo tosco.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2010, 11:23

humanos
ô raça ridícula
e comum
prá que se jogar de humanos quando tem tantas outras legais?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Wakko em 12 Nov 2010, 11:26

GoldGreatWyrm escreveu:Bem, isso é um fungo fantasma, e como ele é invisivel naturalmente, é meio díficil se convencer que ele realmente atrapalhe tanto assim :sobrancelha:

E battletech, robocop? Cara, em D&D temos bocarras matraquiantes, beholders e chuuls, que também fogem do clima SdA, e eu não vejo ninguém reclamar destes :haha:
cara, invisivel ou não, eu não consigo levar a sério um bicho que me lembra isso aqui (o de trás, claro)

Imagem
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Armitage em 12 Nov 2010, 11:41

Uma coisa é criar uma raça pra ser propositalmente tosca e provocar risadas (como as do FATAL). Outra coisa é criar uma raça de forma séria, pra ser levada a sério... e esta provocar risadas.

Por isso, mesmo com toda a tosqueira do Anakim, meu voto vai pros Giffs, Flumphs e esse aí que o Wakko mostrou (que mais parece saído do seriado do Jaspion ou Spectroman).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: [TOP 3] Raças mais toscas

Mensagempor Leisses em 12 Nov 2010, 11:55

Canarinho eu achei escroto, mas talvez é porque um canarinho tora como aquele da imagem não entra na minha cabeça.
No fim fiquei com o canarinho e o polvo...caraca, aquilo tem dois braços e duas pernas humanas e a cabeça é um polvo? Oh GOD!
Leisses
 
Mensagens: 592
Registrado em: 24 Mai 2008, 15:44

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron