Romance no RPG?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Romance no RPG?

Mensagempor kira_shaolin em 29 Nov 2010, 15:05

Eu estava aqui pensando... vocês usam romance no rpg de vocês? Se sim, qual o método?

Eu sinceramente acho muito difícil esse tema. Primeiro, interpretar como mestre a esposa do personagem do meu amigo... acho que não sou maduro o suficiente. Sem contar que muitas vezes o roleplay esfarelado dos players não permite algo tão frágil quanto o romance.
Vocês consideram uma ferramente útil? Me contem!
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Smaug em 29 Nov 2010, 15:20

Sim, ma deixo isso bem livre para o player, é aquela coisa, não vou transformar a aventura em uma novela, totalmente voltada para o romance (salvo se o jogo exige algo assim, como em falakenstein e changelling onde temos o amor cortês). Em quase todas as minhas mesas alguém (ou todos) termina casado e com filhos, por exemplo, O Lederon na aventura de 2x6, jogando com o fauno, acabei introduzindo uma amiga de infância dele, uma NPC bem esteriotipo da raça, mais para mostrar como o personagem dele destoava do resto da tribo. O resultado é que os personagens acabaram casando e agora esperam um filho (caso o Led e Phada não consigam salvar a NPC das garras do vilão). Do mesmo modo a Fada pediu para eu colocar um NPC de par romantico para a scholar dela, o Lychnos, atendi, mas claro, deixando evidente que o foco da ação não é o romance!!

Quanto a ser uma ferramente util, sim, desde que usada com moderação, lembro até hoje de um personagem meu de GURPS que casou com uma maga NPC, a partir dai todos os nossos planos falhavam pq o vilão se adiantava a eles. Descobrimos no fim da campanha que a maga era uma espiã do inimigo, o desfecho infelizmente, nunca aconteceu...

Romances entre PCs já é mais dificil, acho que só vi acontecer uma ou duas vezes e sempre entre casais que já existem na vida real. E sim parece que os jogadores não conseguem enxergar além do PC, diferente do NPC em que ninguém ve a cara do mestre neles... talvez seja um lance de maturidade ou pq rola uma relação mais pessoal entre o jogador e seu personagem, mas no fim não tem tanta diferença entre passar uma cantada na taverneira NPC e na Maga do grupo, ambos são pessoas que só existem dentro do universo ficticio e quase sempre interpretatadas por homens...

O que entra no assunto de interpretar a esposa de um personagem da mesa. Não diria maturidade, diria uma dificuldade de enxergar além da pessoa. Um exercicio bom que vc pode fazer é começar descrevendo as ações e as falas da NPC ("ela te pergunta quando vc vai voltar", vc vê sua esposa vindo em sua direção parecendo preocupada") ao invés de interpretar essas ações e falas...com o tempo vc percebe que no fim aquele dragão ancião que vc interpretou ficou tão ridiculo quanto a camponesa da vila e dai a quase flui...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 15:29

Eu nunca usei pra valer um romance entre personagens de minhas mesa e nas mesas onde jogo atualmente nenhum romance ocorreu dentro da campanha (no mácimo alguns citados em background). No entanto em uma das mesas de M&M, ambientada no universo de Avatar (o dos dobradores de elementos) fiz um dobrador de terra mulherengo e do tipo ladino/espertalhão, mas a campanha ainda tá muito no início.

No caso de mesa onde narro, nenhum romance se consumou, mas há alguns flertes de personagens, e não tem acontecido nenhum problema, sendo questão de como o jogador se sente. Há naturalmente os que não se incomodam com esse tipo de tema e outras que se incomodam bastante e preferem deixar de lado.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Frost em 29 Nov 2010, 15:33

O romance sempre é um fato BEM secundário em qualquer jogo que eu narre. Em uma campanha, inclusive, um dos personagens nutriu sentimentos por uma npc, mas então eu matei ele e a mesa voltou ao andamento normal. =D
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Skar em 29 Nov 2010, 15:56

Frost é um cara tão romântico :haha:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Nov 2010, 15:58

meus personagens são máquinas assassinas assexuadas, então
NO BAD ROMANCE
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 15:58

Experimente sair no meio da campanha do frost pra ver o final romântico que ele reserva aos personagens em geral :diabanjo:
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Frost em 29 Nov 2010, 16:04

Sr. Pichu escreveu:meus personagens são máquinas assassinas assexuadas, então
NO BAD ROMANCE

E eu que tenho um coração de pedra. :bwaha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Romance no RPG?

Mensagempor MagoCego em 29 Nov 2010, 16:07

Meu (ex)grupo so quer saber de mater, pilhar, destruir, roubar, extorquir, violentar, violar, roubar, matar e ganhar xp.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 16:10

E isso é diversão. Se você se preocupar com algo mais além disso, você é um chato.

Mas numa mesa minha já teve um PC estuprando uma oponente vencida... ai quando esse tipo de comportamento vazar XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Mai em 29 Nov 2010, 16:18

MagoCego escreveu:[...]violentar, violar, [...]


Ora, não vê o romance aí? :haha:

Mas falando sério: acontece em algumas mesas, sim. Na mesa atual, inclusive, uma das motivações da feiticeira do grupo é caçar um elfo galinha que enganou ela e uma outra amiga. As duas estão meio que disputando pra ver quem acha e arranca o pescoço dele fora primeiro. Não é exatamente um romance perfeito, mas...

E eu me lembro que na primeira campanha da minha vida, em 2000, AD&D, um dos caras do grupo tinha uma maga de nível mais alto como esposa. Ela salvou a gente de algumas enrascadas, até - incluindo o momento em que sereias estavam encantando os machos pra levar pro fundo do mar e cortar os... é.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Romance no RPG?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Nov 2010, 16:25

Eu acho meio constrangedor estar cercado de homens e fazer a interpretação de um cara apaixonado, se declarando para o Mestre, que está fazendo papel de uma mulher.

Mas este sou eu.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 29 Nov 2010, 16:29

kira_shaolin escreveu:Eu sinceramente acho muito difícil esse tema. Primeiro, interpretar como mestre a esposa do personagem do meu amigo... acho que não sou maduro o suficiente. Sem contar que muitas vezes o roleplay esfarelado dos players não permite algo tão frágil quanto o romance.


Não tem muito o que se opor a isso, deixa a cargo dos jogadores decidir o que acontece.

Se os caras estão levando muito a sério este tipo de coisa, ou manda eles para uma balada, ou manda eles brincarem de casinha.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Frost em 29 Nov 2010, 16:36

Argh escreveu:Se os caras estão levando muito a sério este tipo de coisa, ou manda eles para uma balada, ou manda eles brincarem de casinha.

É isso aí! :aham:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 16:39

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu acho meio constrangedor estar cercado de homens e fazer a interpretação de um cara apaixonado, se declarando para o Mestre, que está fazendo papel de uma mulher.

Mas este sou eu.


Em mesas virtuais esse problema é bem mais atenuado.


arghsupremo escreveu:
kira_shaolin escreveu:Eu sinceramente acho muito difícil esse tema. Primeiro, interpretar como mestre a esposa do personagem do meu amigo... acho que não sou maduro o suficiente. Sem contar que muitas vezes o roleplay esfarelado dos players não permite algo tão frágil quanto o romance.


Não tem muito o que se opor a isso, deixa a cargo dos jogadores decidir o que acontece.

Se os caras estão levando muito a sério este tipo de coisa, ou manda eles para uma balada, ou manda eles brincarem de casinha.


A impressão que tive é que o Kira gostaria de colocar esse tipo de assunto na mesa e que não sabe como e que o tal roleplay esfarelado dos players é mais no sentido de avacalhado, mas só com o Shaolin aqui pra confirmar isso.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron