Romance no RPG?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Romance no RPG?

Mensagempor MagoCego em 29 Nov 2010, 16:42

Agora respondendo mais sério, quando alguém do grupo quer ter um relacionamento, a gente so rola carisma/aparência/lábia/oquefor e pronto. Passou conquistou, não passou se deu mal, críticos aumentam as reações.

E morre a interpretação desse negócio por ali. (Não sem antes ter uma cantada de pedreiro.)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Romance no RPG?

Mensagempor kira_shaolin em 29 Nov 2010, 16:51

Youkai X escreveu:E isso é diversão. Se você se preocupar com algo mais além disso, você é um chato.

Mas numa mesa minha já teve um PC estuprando uma oponente vencida... ai quando esse tipo de comportamento vazar XD



...que malkaviano.
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Skar em 29 Nov 2010, 16:55

Agora respondendo mais sério, quando alguém do grupo quer ter um relacionamento, a gente so rola carisma/aparência/lábia/oquefor e pronto. Passou conquistou, não passou se deu mal, críticos aumentam as reações.

E morre a interpretação desse negócio por ali. (Não sem antes ter uma cantada de pedreiro.)


É por aew mesmo que se faz na minha mesa.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 17:06

kira_shaolin escreveu:
Youkai X escreveu:E isso é diversão. Se você se preocupar com algo mais além disso, você é um chato.

Mas numa mesa minha já teve um PC estuprando uma oponente vencida... ai quando esse tipo de comportamento vazar XD



...que malkaviano.


Na verdade mais para um bárbaro humano machista de um reino bárbaro que é uma coalizão de tribos e clãs. ele venceu uma conjuradora elfa maligna em combate e a estuprou, mas isso foi numa sessão solo, onde não havia outros personagens pra condenar seu ato vil entre 4 paredes. depois ele jogou a elfa vencida pros soldados bárbaros que o acompanhavam (mas que não entraram na parte final da dungeon), mas eles apenas a prenderam ao invés de violentá-la. E assim ocorreu o primeiro estupro verdadeiro em uma campanha minha XD .
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor kira_shaolin em 29 Nov 2010, 17:09

Youkai X escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:Eu acho meio constrangedor estar cercado de homens e fazer a interpretação de um cara apaixonado, se declarando para o Mestre, que está fazendo papel de uma mulher.

Mas este sou eu.


Em mesas virtuais esse problema é bem mais atenuado.


arghsupremo escreveu:
kira_shaolin escreveu:Eu sinceramente acho muito difícil esse tema. Primeiro, interpretar como mestre a esposa do personagem do meu amigo... acho que não sou maduro o suficiente. Sem contar que muitas vezes o roleplay esfarelado dos players não permite algo tão frágil quanto o romance.


Não tem muito o que se opor a isso, deixa a cargo dos jogadores decidir o que acontece.

Se os caras estão levando muito a sério este tipo de coisa, ou manda eles para uma balada, ou manda eles brincarem de casinha.


A impressão que tive é que o Kira gostaria de colocar esse tipo de assunto na mesa e que não sabe como e que o tal roleplay esfarelado dos players é mais no sentido de avacalhado, mas só com o Shaolin aqui pra confirmar isso.


Na verdade eu só queria ver as opiniões diversificadas...
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Mai em 29 Nov 2010, 17:11

Você me fez lembrar do meu bardo halfling. Ele queria pegar halflinhas pra levar pro quarto. Mestre pediu um teste de Blefar, CD 25 pr'eu levar três.

Tirei 26.

:haha:
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2010, 17:14

Dark Lady, e pegadora mor. Não é a toa que na Spell a Ala Azul é das mulheres :P
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Nov 2010, 18:32

Costumo colocar elementos de relacionamento nos meus backgrounds, mas tendo a evitar relacionamentos ongoing em campanha pelos motivos que o V.A já expos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Deicide em 29 Nov 2010, 18:42

Está tendo romance no meu jogo atual. Na verdade, um triângulo amoroso.

Temos o espadachim (a) em busca de justiça, que tenta afastar os pensamentos pecaminosos, mas é tentado pela NPC gostosinha e inocente que se apaixonou por ele.

Temos a tal NPC (b), que busca se tornar uma grande combatente "gish", mas sonha em encontrar um grande amor.

E temos um ladino (c) pra lá de fdp que também está de olho na menina.

No começo, eu introduzi a subtrama do romance em tom de comédia, mas o jogador do guerreiro parece não se tocar e acho que está começando a achar que ele (jogador) precisa fazer o personagem "pegar" a NPC para não ser zoado pelo resto da mesa. Estou tentando voltar o clima de comédia nessa subtrama.

(E realmente é constrangedor um homem adulto se declarando para o Mestre (eu) enquanto interpreta o personagem... rssss :rolando: Aconteça o que acontecer, não olhe nos olhos de seu jogador durante uma cena dessas! :putz: )

Essa trama amorosa só não está mais divertida porque o jogador do ladino tem faltado a 70% dos jogos, e não é a mesma coisa quando eu assumo o personagem dele. O resto do grupo está rindo muito dela.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 29 Nov 2010, 18:47

Youkai X escreveu:A impressão que tive é que o Kira gostaria de colocar esse tipo de assunto na mesa e que não sabe como e que o tal roleplay esfarelado dos players é mais no sentido de avacalhado, mas só com o Shaolin aqui pra confirmar isso.


Parafraseando:

arghsupremo, seu lindo!! escreveu:...ou manda eles brincarem de casinha.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2010, 20:18

Eu uso romance.

No ultimo rpg que tivemos uma personagem fez sexo com outro e acidentalmente ganhou super poderes.

E ela se casou com um outro super no final da campanha.

É.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Hikaru em 30 Nov 2010, 00:14

Bem, romance propriamente nunca rolou nas aventuras em nossa mesa, mas já tive um personagem que lidava com o fruto de um romance de adolescencia, uma filha ilegitima com a ex-namorada. E de brinde, essa ex-namorada tinha morrido recentimente em um acidente de carro, então ele começou a disputar a guarda da menina com a avó.

Era um personagem bem diferente do resto da mesa, era um pessoa atormentada por uma serie de erros que cometeu quando era mais jovem, e o afastaram da namorada e via na filha uma forma de consertar as coisas. Mas ele era uma pessoa com o "coração fechado para balanço".
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Hikaru
 
Mensagens: 104
Registrado em: 27 Fev 2010, 12:15

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Lanzi em 30 Nov 2010, 11:02

Estou mestrando uma mesa de Castelo Falkenstein para quatro amigos. Não sei se todo mundo aqui conhece o cenário, mas é meio que é um "pré-requisito" (não que seja obrigatório...) para o personagem que ele tenha vivido, ou que esteja vivendo, um grande romance. Claro que é um cenário que pressupõe certa maturidade por parte dos jogadores (coisa que não parece ser muito comum nesse tópico).

Então todos os personagens possui um romance, em maior ou menor grau. Um dos personagens, por exemplo, um magista russo, é apaixonado pela prima, com quem frequentemente troca correspondências românticas, cheias de declarações de amor, poemas e tudo o mais.

Não é difícil interpretar isso quando você sente que é fundamental para a ambientação e para o personagem. Só que, como eu disse, não é o tipo de coisa pra se colocar numa aventura hack'n'slash, por exemplo.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Romance no RPG?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Nov 2010, 11:28

Eu não tenho maturidade pra isso, mesmo, Lanzi. Acho constrangedor, e tal.

Mesmo que eu estivesse jogando apenas com mulheres, acharia estranho.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 30 Nov 2010, 12:41

Eu gosto de jogos de aventura, matar e pilhar. Isto requer muita maturidade, afinal, o meu ponto de vista é o único verdadeiro.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron