Romance no RPG?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Metal Sonic em 30 Nov 2010, 15:15

Lanzi escreveu:Claro que é um cenário que pressupõe certa maturidade por parte dos jogadores (coisa que não parece ser muito comum nesse fórum).


Fix'ed! :haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 30 Nov 2010, 15:32

Frise bem, em nenhum fórum brasileiro que eu conheço ou tenho visitado XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2010, 15:41

meh, romance dá prá conseguir na vida real

matar, pilhar e saquear só no RPG
na vida real é desastroso isso
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Lanzi em 30 Nov 2010, 15:43

Sei não se todo mundo aqui já conseguiu ter um romance na vida real...
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 30 Nov 2010, 16:00

VA, Metal Sonic e Pichu (os que mais demonstraram não curtirem o tema em RPGs) estão bem em seus romances na vida real, Lanzi. fikdik
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 30 Nov 2010, 16:01

Youkai X escreveu:VA, Metal Sonic e Pichu (os que mais demonstraram não curtirem o tema em RPGs) estão bem em seus romances na vida real, Lanzi. fikdik


E eu? :triste:
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 30 Nov 2010, 16:03

Argh, você não é de romances, é de pegação e sexo casual.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 30 Nov 2010, 16:04

Mas eu tô namorando...
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 30 Nov 2010, 16:07

Ok, malandro não pára, malandro dá um tempo XD

tá, você se inclui


Eu ainda sou da opinião de que romance é um dos temas mais amplos/universais em termos de motivação de um personagem em praticamente qualquer ambientaçào, assim como amizade, família, dentre outros.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Deicide em 30 Nov 2010, 17:06

ROmance foi ficando mais fácil de lidar no jogo conforme os jogadores amadureceram. Começamos adolescentes, hoje somos adultos, alguns namorando, outros noivando, a maioria casados.

Lembro que no começo, romance era o mesmo que pegação. Jogador achava legal "pegar" a princesa ou "comer" a mocinha, e ficava nisso. Era algo besta, sem profundidade (e sem interpretação, era mais uma rolada de dados, e um fade out quando a cena ia apimentar).

Hoje em dia a coisa sai mais legal e natural. Os jogadores interpretam melhor e não ligam mais pro "status" de pegador.

Mas eu sigo umas regras pra romance em meus jogos:

- Não levo muito a sério. Tem que ser no máximo uma subtrama, e tem que permitir que mais de um jogador se divirta com isso;

- Nunca, jamais, levamos às cenas "picantes". Tudo fica só subentendido;

- Em geral, casais de personagens se comportam como casais normais: são mais amigos bem entrosados do que amantes, como os casais "de ficção". É importanto o romance não virar nem aquela coisa rala de "beijo e sexo", nem aquela coisa nojenta de romance estilo "Crepúsculo".
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Frost em 30 Nov 2010, 22:26

Argh, você não é de romances, é de pegação e sexo casual.

Sai mais barato que uma namorada.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Romance no RPG?

Mensagempor kira_shaolin em 01 Dez 2010, 07:19

Então, gente;

No meu ver o romance pode ser bem útil, assim como no background do meu gay Eladrin na campanha que estou jogando. Ele é devoto fiel de Corellon, viveu um bomtempo na Feywild, é bem preconceituoso com Drows, mas há muito tempo vem tendo sonhos com uma Drow, e se sente apaixonado por ela, mesmo sendo um sonho. Claro que ele acha estranho...

Ele só não sabe que é a manifestação da Lolth :haha:

Daí em certo momento, vai depender dele o desino do grupo, caso ele se una á Lolth no pior momento, ou fique do lado de corellon nessa guerra. Enfim.
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Romance no RPG?

Mensagempor arghsupremo em 01 Dez 2010, 07:57

kira_shaolin escreveu:Então, gente;

No meu ver o romance pode ser bem útil, assim como no background do meu gay Eladrin na campanha que estou jogando. Ele é devoto fiel de Corellon, viveu um bomtempo na Feywild, é bem preconceituoso com Drows, mas há muito tempo vem tendo sonhos com uma Drow, e se sente apaixonado por ela, mesmo sendo um sonho. Claro que ele acha estranho...


Não é raro de acontecer amor preconceituoso. Vide o famoso conto do Porra, Spell "Spelludos & Spellados #01: Sonhos de uma Tarde Nordestina"
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 01 Dez 2010, 12:40

kira_shaolin escreveu:Então, gente;

No meu ver o romance pode ser bem útil, assim como no background do meu gay Eladrin na campanha que estou jogando. Ele é devoto fiel de Corellon, viveu um bomtempo na Feywild, é bem preconceituoso com Drows, mas há muito tempo vem tendo sonhos com uma Drow, e se sente apaixonado por ela, mesmo sendo um sonho. Claro que ele acha estranho...

Ele só não sabe que é a manifestação da Lolth :haha:

Daí em certo momento, vai depender dele o desino do grupo, caso ele se una á Lolth no pior momento, ou fique do lado de corellon nessa guerra. Enfim.


Parece interessante a proposta, apesar de eu detestar deuses que interferem demais nas coisas, ao menos em aventuras de patamar heróico (no exemplar já dá pra colocar agentes divinos e no épico os exarcas e os próprios deuses, ao meu ver). Agora é torcer para que o teu mestre lide bem com o romance que possa surgir daí.

Na minha mesa narrada atualmente já teve um eladrin que era apaixonado por uma drow, mas assim que ele ressuscitou como um revenant a serviço da Rainha Rapina/Raven Queen ele deu um fora definitivo na antiga namorada/chefa drow.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Metal Sonic em 01 Dez 2010, 15:05

Youkai X escreveu:VA, Metal Sonic e Pichu (os que mais demonstraram não curtirem o tema em RPGs) estão bem em seus romances na vida real, Lanzi. fikdik


Na verdade eu acho que o romance, quando bem aplicado, fica bacana. Mas é difícil ver isso acontecendo sem ser Jogador x Mestre ou entre Namorados (como já foi dito aqui).
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron