Romance no RPG?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 01 Dez 2010, 15:19

Também acho. E pra muitos, mesmo mestre x jogador é tenso XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Dez 2010, 15:40

Sim, imagina um barbado velho te trovando. Mesmo de "mentirinha", é um momento de vergonha.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 01 Dez 2010, 15:49

Uma possibilidade seria que nos momentos mais trovadorescos ambos falem em terceira pessoa e evitem olhar um pra cara do outro. Será que isso ajudaria?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Cebolituz em 01 Dez 2010, 16:18

Sempre fiquei pensando o que nasce de um relacionamento entre um elfo/eladrin e um drow.

Um drowlato? Um eladrinuco? Um elfuzo?
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Youkai X em 01 Dez 2010, 16:24

ou simplesmente não sairia um filho. Talvez o sangue drow seja tão corrompido que impeça um nascimento correto, e o feto morra. Mas aí varia de mestre pra mestre e cenário pra cenário, pois nunca foi algo bem explicado.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Romance no RPG?

Mensagempor KhanNoonienSingh em 01 Dez 2010, 17:13

Romances nas mesas em que joguei só serviam como desculpa pro mestre dar um NPC que completa o grupo ou sana uma deficiência de algum dos personagens. Clássico exemplo era a elfa "pocket healer" que ele dava pro jogador lobo solitário que sempre, sempre, sempre arranjava um motivo pra se separar do grupo.

De qualquer forma, momentos de romance na mesa acredito que devam ser falados em terceira pessoa ou se for o caso até mesmo em linhas gerais "vou chegar lá e falar isso isso isso, tentar assim assado" "olha, você passou no teste que eu estipulei e com isso hoje aconteceu isso e isso e isso".

Ninguém que eu tenha visto, descreve ou representa detalhadamente "eu empunho minha espada diagonalmente em relação ao meu corpo, transfiro o peso para o pé da frente na minha base destra, deslisando um poucoo pé esquerdo para a frente, movendo pedrinhas e terra do chão, com uma finta movimentando os ombros e o o quadril no lado direito do meu corpo, tento iludir meu oponente enquanto..."

Da mesma forma não se faz necessário representação teatral de romances. Acho muito curioso que algumas aversões expressadas, parecem pressupor que seria necessário esse "exercício de curso de teatro" quando se trata de romance.

Mas é bem verdade que em geral, se a cena não fica bem com esse fundo musical, a maioria dos jogadores prefere apertar o SKIP do DVD Player e ir pra próxima:
SPOILER: EXIBIR
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
Avatar do usuário
KhanNoonienSingh
 
Mensagens: 119
Registrado em: 14 Jun 2010, 03:01

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Deicide em 01 Dez 2010, 18:02

KhanNoonienSingh escreveu:Romances nas mesas em que joguei só serviam como desculpa pro mestre dar um NPC que completa o grupo ou sana uma deficiência de algum dos personagens. Clássico exemplo era a elfa "pocket healer" que ele dava pro jogador lobo solitário que sempre, sempre, sempre arranjava um motivo pra se separar do grupo.


Servem também pra isso, mas incluir NPCs pra suprir necessidades do grupo não requer romance.

Mas é bem verdade que em geral, se a cena não fica bem com esse fundo musical, a maioria dos jogadores prefere apertar o SKIP do DVD Player e ir pra próxima:


Mais uma adição para minha lista musical. Obrigado!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Ronassic em 01 Dez 2010, 19:16

Na minha penúltima campanha, um dos jogadores se casou com uma NPC importante de Sembia, mas foi graças ao uso de um Wish. Ele desejou que ela se apaixonasse por ele.

Eles ficaram casados pouco tempo, pois ela não era aventureira, era aristocrata, e almejava se tornar regente de Sembia, já ele queria pegar um navio e viajar pelo mundo. Ocorreu uma guerra em Sembia e ela queria ficar para ajudar a organizar as defesas, ele chamou ela pra fugir.

Nisso ela rolou um save e passou, e o encantamento se quebrou, ela na hora ficou com raiva dele, mas deixou essa questão para depois. Ele vendo que terminou o casamento, tentou fazer as pazes quando a coisas acalmaram, mas ela não aceitou e cada um seguiu seu rumo. Ele não sabia, mas ela jurou se vingar, pois descobriu que foi vítima de um encantamento.

Esses ganchos de aventura podem se tornar muito estimulantes, gosto de usar um pouco em minhas campanhas.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Deicide em 01 Dez 2010, 20:07

Uma trama muito interessante, Ronassic, e um ótimo exemplo de como usar romance pra melhorar uma história.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Romance no RPG?

Mensagempor kira_shaolin em 01 Dez 2010, 20:20

Cebolituz escreveu:Sempre fiquei pensando o que nasce de um relacionamento entre um elfo/eladrin e um drow.

Um drowlato? Um eladrinuco? Um elfuzo?



Provavelmente sairia um Drow mesmo. Afinal, geralmente o sangue corrompido se sobressai (como com o Tiefling.)
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Ronassic em 01 Dez 2010, 20:30

Obrigado Deicide, eu realmente acho que esse tema deve ser usado, sempre com cautela, para não ficar algo piegas e sem sentido, um bom exemplo de interpretação foi um dos jogadores quer era elfo se casar com uma NPC e resolver se aposentar da vida de aventureiro, e isso quando nós (jogadores) tínhamos uns 16-17 anos, já jogávamos há uns 6-7 anos, então não éramos tão novatos.
Essa campanha dura até hoje, fico imaginando se ele tivesse escolhido não se casar (não havia como a elfa vir, pois ela não gostava de aventuras) e tivesse seguido com o grupo, esse jogador não teria feito sua personagem mais interessante (Diana), segundo alguns (Omiaranho), ele representou muito bem uma mulher (sem desmunhecar), era uma esgrimista de personalidade, e os homens sofriam nas mãos dela, com o tempo ela foi ficando mais maligna, não conheço o histórico da personagem, mas creio que foi abusada.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Deicide em 01 Dez 2010, 21:39

Ás vezes fico querendo criar uma personagem feminina para mim.

Aí lembro que sou o Mestre e que é muito difícil achar alguém pra mestrar para mim, e desanimo... =[

COmpenso nas NPC's. Acho que tive uma galeria muito legal de NPC's (tanto parte do grupo como não) e vilãs femininas, e não as fiz só pra ter romance (embora às vezes romance ocorra, afinal faço mulheres com personalidade forte e os jogadores acabam gostando delas)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Ronassic em 03 Dez 2010, 11:00

Poxa Deicide, é muito bacana criar personagens mulheres, meu PC mais bacana (até meu halfling Natanael) foi uma mulher chamada Lena (roubei o nome do próprio livro The Complete Psionic Handbookk), ela era humana e telepata (AD&D) e era Lawful Evil, imaginem o que uma mulher maligna com Domination, Desintegrate e Ultrablast não seria capaz de fazer? Se nossas esposas/namoradas tivessem esses poderes, o que seriam de nós? :roll:

Se não me engano, cheguei ao 14º lvl com ela (DesertRider me corrija), e de longe foi minha personagem mais poderosa até hoje (psionic era sim meio roubado). E ela conseguia o que queria com outros homens (Attraction), além de ser bonita, era sedutora, sempre conquistando amantes, mais com intuito de criar links telepáticos (Contact), usando-os sem que soubessem como fonte de informações (ESP, Probe), e até mesmo viajava (Teleport) de cidade em cidade vendo através dos olhos (Sight Link) de seus ex-parceiros.

Hoje só mestro, então faço igual a você... Na última campanha coloquei uma que era uma maga, e era boazinha de interpretar, não cheguei a conseguir o que queria com ela, era uma campanha em Ravenloft, e ela era maligna, mas estava disposta a se fingir de boa para se juntar ao grupo para escapar de Ravenloft, pena que eles falharam e o jogo acabou, aí ela ia mostrar suas garras. :)
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Allefcapt em 03 Dez 2010, 13:16

Olá a todos,

Rona,
“um bom exemplo de interpretação foi um dos jogadores quer era elfo se casar com uma NPC e resolver se aposentar da vida de aventureiro, e isso quando nós (jogadores) tínhamos uns 16-17 anos, já jogávamos há uns 6-7 anos, então não éramos tão novatos.”


Usei meus cílios postiços. :mrgreen:

“mas creio que foi abusada.”


HAUAHAUUAUAUHAUHAUAUAUA
Cara, quase mijei de rir. :rolando:
Deixa o NUNO ler isto..
HAUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHA

Imagina se os caveiras ( http://www.exercito.com/Dir/XcDirViewInCat.asp?ID=87 ), amigos dele nos Comandos Especiais soubessem disto?:
HAUAUHAUAUHA

Bem, eu utilizo estes “dotes” de personagens femininos direto... e esta é sem dúvida uma das melhores armadilhas para os jogadores caírem. :hmmm:
Não posso me alongar muito neste tema, infelizmente, uma vez que meus jogadores (eu os vejo viu???) frequentam este fórum, mesmo na surdina, e ficam mapeando e rastreando meu teclado em busca de "pistas"... Todo cuidado aqui é pouco... ^_^

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: Romance no RPG?

Mensagempor Ronassic em 03 Dez 2010, 14:19

Já que tocou no assunto... Quando vai ter jogo? João Paulo volta nessa semana de Brasília... :)
Ele vai mesmo ficar preso dentro da espada? Virou Cimitarra +1? ;)

Eu sinceramente não joguei muito tempo com o Nuno interpretando a personagem chamada Diana, então quem disse que ele mandava bem não fui eu, foi Thiago, eu só acho que ele poderia fazer uma voz menos grossa na hora que interpretasse a coitada... :P
Eu não conseguia visualizá-la, não com aquela entonação de voz, eu quando interpretava o halfling Natanael, e a telepata Lena tentava mudar um pouco a voz para entrar no personagem, nada muito escrotizado. O pessoal gostava, até os outros jogadores que tinham personagens halflings faziam o mesmo, voz mais fina, típico de pessoas pequenas, sacam? Já é uma mania minha, sempre que comento algo que alguém falou (principalmente mulher), eu mudo a voz, tipo imitando o jeito que a pessoa fala. Minha esposa é uma, mal ela sabe que imito ela... :roll:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron