Ministério da Justiça debate classificação do RPG

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Ministério da Justiça debate classificação do RPG

Mensagempor Blackbird em 16 Dez 2010, 20:46

Argh escreveu:A diferença é que o rpg está restrito a um nicho muito pequeno e as divergências ocorrem em menor causa apenas por este motivo.
Ué, mas isso sustenta o que eu coloquei. Se o nicho é muito menor, é muito mais fácil ter controle desses eventos violentos. E existe sim diferenças além dessa; o RPG não me parece um jogo que envolva tanta paixão quanto o futebol, por exemplo, e isso influencia muito.
Gostei que você comparou o conteúdo do futebol ao do RPG, eu realmente não tinha pensado nisso e concordo com você.
Mas qualquer outra insinuação foi desnecessária.



GG escreveu:O que tem que ser frisado é que RPG deveria ser considerado "livro", para ter redução de imposrto, e não como "jogo". Essa história de classificação pode dar algum pano para manga... :hum:
Agora também bateu a dúvida se livro sofre classificação etária também... :hum:

Myako escreveu:e essa classificação iria manter, teoricamente, os desavisados longe.
"teoricamente" sendo a palavra-chave, mesmo, como o povo comentou aqui sobre cigarro e bebida, por exemplo. O Estado está lá segurando a plaquinha de FIK DIK, mas a decisão final de impedir a aquisição ou privar a criança do conteúdo acaba sendo do vendedor e dos pais.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Ministério da Justiça debate classificação do RPG

Mensagempor Iuri em 16 Dez 2010, 22:03

A decisão final pode ficar por conta do vendedor, mas pelo menos assim quando uma velha rabugenta achar figuras de demonios no livro do filho de 11 anos ela vai culpar o filho, por estar com material desaconselhavel para a idade, ao invés de culpar o hobby (culpar pelo que eu não sei -poluição da mente de uma criança tão pura?- mas se diminuir o preconceito ja ta valendo).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron