Criando Linguagens!

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Criando Linguagens!

Mensagempor DracoDruida em 06 Jan 2011, 18:01

Pelo que entendi da sua pergunta...Sim, justamente pelo fato da mesa estar sendo jogada em português e as falas em primeira pessoa serem em português, eu fico consciente de estarmos falado...Português, não fico pensando se estamos falando em Comum.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Criando Linguagens!

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2011, 23:02

É, a tal "imersão" aí é mandracagem ou poserismo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Criando Linguagens!

Mensagempor Metal Sonic em 07 Jan 2011, 10:29

Obrigado pelos links, Elven, e a todos pelas dicas.

No mais, pra mim é importante para a imersão que eu quero atingir com o meu mundo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Criando Linguagens!

Mensagempor Léderon em 07 Jan 2011, 11:30

Tava fuçando aqui nos meus cadernos e achei minhas anotações do bez-shinal, o idioma oficial de Daguna, das Terras Sagradas. Tem poquíssima coisa, e lembro que desenvolvi ele quando estava lendo sobre o Na'vi -- aliás, recomendo dar uma olhada nos arquivos desse idioma, porque eles podem ajudar bastante na hora de pensar em coisas diferentes.

Fiz duas frases com o que eu tinha aqui:

Imagem
Sprivodina Avkasarrit nralo Snegsaraf nfelo.


Os privodnaha vieram de Avkhass e foram a Snegsara.
Literalmente: Privodnaha [de Avkhass] vir[passado] [para Snegsara] ir[passado].

O idioma faz o plural no começo das palavras, com S- ou SV-, e a ordem é meio livre; normalmente os verbos ficam pro final, e tem muitos, muitos afixos. Como -RRIT e -F, que são locativos (de e para, respectivamente).

A conjugação modifica o verbo apenas no passado e no futuro. No presente, ele é usado no infinitivo. Os dois verbos ali (vir e ir) são, respectivamente, NRA e NFEI. O passado é feito com o sufixo -O, e a forma perfeita é feita com -L-, portanto ficando -LO.

Imagem
Daguneg svatra eli va.


Belas são as terras de Daguna.
Literalmente: [de Daguna] terras bonito ser.

Não há artigos (até onde eu me lembro :haha: ), e os verbos são alterados apenas por tempo, não por pessoas. Normalmente, os adjetivos são colocados antes do sujeito quando este é uma pessoa, e depois quando é qualquer outra coisa.

O sistema de escrita do bez-shinal foi baseado no sânscrito e no hiragana (wat). Cada símbolo representa uma sílaba pura (BA, TA, KE, etc), e quando ele fica "vazio", isto é, sem vogal, recebe dois pontos para indicar isso. Como em sprivodina, lá em cima: os dois primeiros símbolos são, sem os pontos, SI e PI.

Outro diacrítico é aquele que parece um til, em nralo e nfelo. Ele representa nasalização, portanto, sem ele as palavras seriam apenas ralo e felo.

Preciso trabalhar mais nessas coisas. :hum:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron