Ultima rpg ?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Ultima rpg ?

Mensagempor Armitage em 17 Jan 2011, 08:07

Alguem sabe se existe algum rpg de Ultima ? Acredito que não haja um jogo standalone, mas talvez algum suplemento pra d20 ou GURPS ?

E porque diabos não existe um jogo de Ultima? Se existe até de Bunnies & Barrows damn it !!! :frenzied:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor louc0 em 17 Jan 2011, 08:17

Eu tenho problemas de imersão em uma ambientação onde qualquer ferreiro de vila pode lhe vender uma nave espacial capaz de atravessar o universo.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2011, 09:12

Falando besteira, Rub. Os três primeiros Ultimas nem deveriam contar como "ambientação", por exemplo.

Mas a história é tão centrada no avatar que... será que dava um jogo razoável? Fora as questões das virtudes (ficar cerceando o bom comportamento dos jogadores), o mundo que é minúsculo... sei lá.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Batousa em 17 Jan 2011, 09:20

Ow kra o maximo que encontrei foi isso
http://oldguyrpg.blogspot.com/2009/09/s ... ytest.html
http://www.ultimaaiera.com/beyond-ultim ... -perilous/

Parece que criaram um se baseando no ultima.
Não li tudo pq to no trampo, mas da uma olhada ai.

Sou fanzasso de ultima online, deu ate vontade de jogar :pidao:
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Armitage em 17 Jan 2011, 22:27

Pra um rpg de mesa de Ultima ser interessante teria que ter no mínimo a presença do Codex / Virtudes, que é a coisa mais icônica do cenário. E isso tinha que ter alguma influencia dentro do jogo, provavelmente a nivel mecânico. Poderia ser desde algo bem simples, como o alignment de D&D, a algo mais elaborado como as virtudes de Pendragon.

E pra isso fazer sentido a timeline tinha que ser pós-Ultima 3. Aí a dúvida seria: pós-Guardião ou pré-Guardião ? A princípio eu acho que pré-Guardião seria mais interessante. E talvez até pré-avatar, com o Lord British tendo acabado de exaltar o sistema das virtudes e lançar o desafio em busca do avatar (que os próprios almejariam e talvez até alcançariam? ). Outro ponto legal de ambientar seria logo após a trilogia das virtudes (4, 5 e 6) porém imediatamente antes do Ultima 7, com o Avatar tendo partido ha muito tempo, (e se tornando uma lenda) e a Fellowship em seu início, já começando a angariar seguidores e a ofuscar o sistema de virtudes. Acho que esse ponto na estória é o que daria mais "substância" ao cenário, em termos de facções, raças, conflitos, etc.

Quanto ao sistema, poderia ser algo bem simples, talvez até o próprio do Ultima Online, que por sua vez já é uma versão mais elaborada dos anteriores: 4 atributos (Int, Dex, Str, Mgc), e várias Skills. A forma de ganhar experiência poderia também seguir o Ultima Online - quanto mais usa uma skill, melhor fica. E por cima disso teriamos a já citada mecânica das virtudes, que mapearia o progresso dos personagens nas 8 virtudes do avatar e recompensaria aqueles que atingissem altos níveis nestas.

Agora imagine um jogo desses vindo num box de luxo com um Ankh de metal na capa, com ilustrações de primeira, e um mapa artesanal de pano mostrando toda a Britânia! :pidao:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Jan 2011, 22:45

Qual a diferença entre Int e Mgc, como atributos?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Armitage em 17 Jan 2011, 22:47

Boa pergunta. Nâo lembro se Mgc era atributo standlone, ou se era derivado de Int.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Jan 2011, 23:04

No UO Magery era relaciona a INT. No Ultima VIII também. Os outros não tenho tanto saber.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Batousa em 18 Jan 2011, 07:20

Que eu me lembre UO só tem 3 Atributos

Força, que é igual ao seu PV e o peso que consegue carregar
Dex, que é o numero de stamina que voce tem (alem de influenciar na velocidade do golpe)
Int, que é o numero de mana, e define na hora de usar alguns itens e bla bla bla

O magery era sua capacidade de usar uma magia (os niveis), e evaluating Inteligence, que era a força da magia + maditation que era a capacidade de recuperar mana (mais rapido).

Ow criar um sistema desses seria bem legal, porem bem complicado com um bom numero de calculos, pq uma skill interfere totalmente (ex lumberjackig aumentando o dano no uso do machado)

E qualquer duvida, sempre vale consultar o http://uo.stratics.com/

E voce teria o numero maximo da graduações em 700? igual no UO, sendo que 100 numa skill seria GM e 120 Legendary?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Madrüga em 18 Jan 2011, 10:26

Silva escreveu:E pra isso fazer sentido a timeline tinha que ser pós-Ultima 3. Aí a dúvida seria: pós-Guardião ou pré-Guardião ? A princípio eu acho que pré-Guardião seria mais interessante. E talvez até pré-avatar, com o Lord British tendo acabado de exaltar o sistema das virtudes e lançar o desafio em busca do avatar (que os próprios almejariam e talvez até alcançariam? ). Outro ponto legal de ambientar seria logo após a trilogia das virtudes (4, 5 e 6) porém imediatamente antes do Ultima 7, com o Avatar tendo partido ha muito tempo, (e se tornando uma lenda) e a Fellowship em seu início, já começando a angariar seguidores e a ofuscar o sistema de virtudes. Acho que esse ponto na estória é o que daria mais "substância" ao cenário, em termos de facções, raças, conflitos, etc.


Ou poderia ser um "mash-up" com gárgulas, guardião, fellowship, sem Avatar...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Armitage em 18 Jan 2011, 16:34

E o início do 7 já não é assim, Madruga?

Ow criar um sistema desses seria bem legal, porem bem complicado com um bom numero de cálculos, pq uma skill interfere totalmente (ex lumberjackig aumentando o dano no uso do machado)


Como é esse lance das skills afetando tudo o mais? Tipo, o manuseio ou dano de uma arma recebe influencia de um grupo de skills, é isso?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Ultima rpg ?

Mensagempor Batousa em 19 Jan 2011, 08:12

Por exemplo um guerreiro

Voce usa swordmanship, que é a skill de luta com armas de corte, ela aumenta o dano e as achances de acerto pela arma. Um GM em sword (com 100 graduações na skill), praticamente não erra o golpe.
Porem o dano não varia muito do dano basico da arma + força. Para melhorar isso, se treina anatomy. Anatomy não aumenta apenas o dano no ataque fisico, como aumenta tambem o valor da cura com bandagens (skill Healing).
Porem o cara que usa machado, aumenta tambem a skill Lumberjacking que influencia diretamente na pericia com a arma (não me lembro exatamente se é na precisão ou no dano).
Entao afinal, o cara que luta com machado, tem que ter no mínimo 100 graduações em Lumber, Sword e Anatomy, para garantir uma boa luta. (Ter uma skill com menos de 100 é perda de tempo.)

Isso claro se tratando de UO.

Essa era a parte mais legal do UO, montar boas builds para criar bons chars
Por exemplo quando o povo misturava Swords com Alchemy para criar armas envenenadas dandos bons danos assim.

Na minha opnião o melhor pvp da historia.

Editado: Ta pensando em criar um sistema?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG


Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron