por Armitage em 29 Jan 2011, 19:59
Bem, podiamos usar o BRP, versão genérica do sistema de Call of cthulhu
Pensei nisso também. Mas acho que Ravenloft não precisa da carga realista / simulacionismo do BRP.
Lumine escreveu:Silva escreveu: Ninguem aqui se incomoda com mecanicas de medo e sanidade para Ravenloft ?
Tipo, é o tipo de coisa que ouço o jogador de D&D médio dizer que odeia por supostamente "ditar ao jogador como este deve interpretar seu personagem" e blá-blá-blá.
Prossiga expandindo onde você ouve, e o que é um jogador de D&D médio. ;P
A maioria dos jogadores que "cresceram em D&D" com quem tive contato tendem a repugnar regras psicológicas/comportamentais, falando algo do tipo
"o sistema não está ali pra te dizer como interpretar; isso é responsabilidade do jogador", o que na prática tende a significar
"eu não gosto de regras pra qualquer coisa que não seja combate", ou, alternativamente,
"eu não gosto de regras que não sejam de D&D; quando a 5ª edição vier com regra pra esse tal conflito social-onírico-psicológico-memético que tu ta falando aí eu vou gostar; até lá eu não gosto" ).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite
"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda