Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2011, 17:39

Deicide escreveu:Vou continuar defendendo ACN


É claro que você vai.

Silva escreveu:Tipo, é o tipo de coisa que ouço o jogador de D&D médio dizer que odeia por supostamente "ditar ao jogador como este deve interpretar seu personagem" e blá-blá-blá.


Me incomodava mais levar o lance de testes de poder ao pé da letra. Ou seja, cuspiu no chão? Teste de poder. :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Armitage em 29 Jan 2011, 19:59

Bem, podiamos usar o BRP, versão genérica do sistema de Call of cthulhu

Pensei nisso também. Mas acho que Ravenloft não precisa da carga realista / simulacionismo do BRP.

Lumine escreveu:
Silva escreveu: Ninguem aqui se incomoda com mecanicas de medo e sanidade para Ravenloft ?

Tipo, é o tipo de coisa que ouço o jogador de D&D médio dizer que odeia por supostamente "ditar ao jogador como este deve interpretar seu personagem" e blá-blá-blá.

Prossiga expandindo onde você ouve, e o que é um jogador de D&D médio. ;P


A maioria dos jogadores que "cresceram em D&D" com quem tive contato tendem a repugnar regras psicológicas/comportamentais, falando algo do tipo "o sistema não está ali pra te dizer como interpretar; isso é responsabilidade do jogador", o que na prática tende a significar "eu não gosto de regras pra qualquer coisa que não seja combate", ou, alternativamente, "eu não gosto de regras que não sejam de D&D; quando a 5ª edição vier com regra pra esse tal conflito social-onírico-psicológico-memético que tu ta falando aí eu vou gostar; até lá eu não gosto" :mrgreen: ).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2011, 20:23

Silva escreveu:A maioria dos jogadores que "cresceram em D&D" com quem tive contato tendem a repugnar regras psicológicas/comportamentais, falando algo do tipo "o sistema não está ali pra te dizer como interpretar; isso é responsabilidade do jogador", o que na prática tende a significar "eu não gosto de regras pra qualquer coisa que não seja combate", ou, alternativamente, "eu não gosto de regras que não sejam de D&D; quando a 5ª edição vier com regra pra esse tal conflito social-onírico-psicológico-memético que tu ta falando aí eu vou gostar; até lá eu não gosto" :mrgreen: ).


Blablablá, o preconceito que já está cansando.

Se for ver pelos jogadores que eu conheço, a maior parte não reclamou das regras de loucura, medo, etc, achou até uma "guia" para reagir mais coerentemente. Ou seja, "as pessias que eu conheço" não é um argumento lá muito palpável, varia muito.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Armitage em 29 Jan 2011, 20:48

E eu não disse que era. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Russel em 29 Jan 2011, 20:57

não sei quanto aos demas jogadores de D&D, mas eu não tenho nada contra regras de interpretação. só as considero inuteis e desnecessarias
Editado pela última vez por Russel em 15 Fev 2011, 19:08, em um total de 2 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Quebrando a caixa: cenários D&D com outros sistemas!

Mensagempor Howondalander em 08 Fev 2011, 19:26

se os personagens forem inexperientes/ amadores, acho que o DREAD cairia bem pra ravenloft. acho que ia dar o clima
{ inserir mensagem irônica/ inteligente aqui }
Avatar do usuário
Howondalander
 
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:30

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron