Rolagem de dano: vocês gostam ?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Russel em 30 Jan 2011, 12:45

Maceh. acontece quer a muralha vai mudando de cor, ou seja alguem que tenta atravessa-la sera afetado pela cor que ela tiver no momento e não por todas as sete

tanto que tem ate uma tabela demonstrando a ordem das cores

A maioria dos sistemas tradicionais possui a maior parte desses tipos de rolagens, seja by default ou opcionalmente: ataque, defesa, dano, savings/resistência a efeitos do ataque (queda, desmaio, pinned/subdued, sangramento, aleijamento), savings/resistência a efeitos magicos (eletricidade, paralisia, charm, etc), savings/resistência a manobras/efeitos especiais (flanqueamento, finta, envenenamento, desarmes).


mas acontece que essas rolagens são feitas em diferentes situações e não todas ao mesmo tempo. ao contrario do que você disse

Eu é que dormiria se tivesse que rolar pra acertar + rolar pra dano + rolar pra knockback + rolar pra desmaio + rolar pra sangramento + rolar pra.. você entendeu.
Editado pela última vez por Russel em 03 Fev 2011, 14:46, em um total de 3 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jan 2011, 12:56

Gosto do conceito de dano do Mutantes e malfeitores, que na prática é some um valor fixo + nível do poder que usou (ou força pra ataques físicos sem usar o poder dano) contra rolagem de resistencia do alvo. A diferença entre esses valor de dano e o valor de resistencia vai indicar o quanto o personagem sofreu com o ataque, normalmente a média vai dar em no mínimo machucado em termos de condição, mas pessoas com margem de dano baixa podem sofrer, embora isso seria uma prova de avareza porque dano ou raio ou simplesmente aumentar o valor de força é algo extremamente barato de se comprar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Leisses em 30 Jan 2011, 13:26

Bem, como eu estava sem nada para fazer resolvi "inventar" algo que talvez atenda o desejo do Silva (e de alguns dos meus amigos que reclamam de muitas jogadas de dado) =P
Dano na jogada de ataque

Para dados com menos resultados possíveis foi mais fácil, já para aqueles com muitos a coisa pegou, especialmente para os danos com mais de um dado como 2d4/2d6/2d8.

Tentei colocar mais resultados para valores pequenos para compensar o fato de que resultados pequenos nas jogadas de ataque dificilmente resultam em acertos.

Ficou meio tosqueira mas pode ser útil ^^
Leisses
 
Mensagens: 592
Registrado em: 24 Mai 2008, 15:44

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Elven Paladin em 02 Fev 2011, 03:30

Bah, é mais simples que isso. Shadowrun (que usa dano fixo) foi um dos meus primeiros contatos com rpg, e o que eu mais joguei na vida. Acho que ele moldou minhas preferências mais do que eu gostaria de admitir (afinal, Shadowrun é mais joguista que outra coisa ).


Silva, se você é "Joguista", eu sou Japanese Wannabe que adora Tormenta :b

Rapaz, sabe que li pela primeira vez o conto Call of Cthulhu e tive uma pusta decepção? Eu já tinha lido alguns contos do lovecraft que gostei bastante (Cor que Veio do Espaço; Nas Montanhas da Loucura; e um que não lembro o nome, de um cientista que inventa uma máquina que permite enxergar outra dimensão), mas achei CoC meio estatológico demais, e a figura de Cthulhu descrita pelo autor me provoca mais risos do que apreensão. Será que eu vou gostar de Horror de Dunwich e aquele outro de Innsmouth ?


Provavelmente não. Lovecraft nunca foi um autor dos mais talentosos e sua descrição dos Horrores Cósmicos sempre me evocou mais uma sensação de "Weird" (Estranheza) do que algo vagamente próximo a medo ou suspense.

P.S²: Eleven, você citou gris-gris e isso me trouxe à memória o "Gabriel Knight, sins of the fathers". É dali que você tirou o termo ?


Não, Gabriel Knight tirou isso do Voodoo de Nova Orleans (que influencia todo o jogo), que é baseado no Vodou Africano (África Ocidental, se a minha memória não me engana). Um gris-gris é basicamente um amuleto de boa sorte e proteção contra o mal - que também pode ser encantando para outros fins e mesmo visto como uma forma de trazer azar ou morte para alguém.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Armitage em 02 Fev 2011, 18:15

Elven Paladin escreveu:Não, Gabriel Knight tirou isso do Voodoo de Nova Orleans (que influencia todo o jogo), que é baseado no Vodou Africano (África Ocidental, se a minha memória não me engana). Um gris-gris é basicamente um amuleto de boa sorte e proteção contra o mal - que também pode ser encantando para outros fins e mesmo visto como uma forma de trazer azar ou morte para alguém.

Isso mesmo, ele explica isso no próprio jogo. E hey, que tal um rpg de voodoo? Existe algum? Ou talvez um de mitologia africana como Yorubá, ou mesmo o brasileiro candomblé? Uma vez começamos a pensar algo do tipo num outro fórum. Inclusive o wakko tava junto.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Wakko em 02 Fev 2011, 19:01

Silva escreveu:E hey, que tal um rpg de voodoo? Existe algum? Ou talvez um de mitologia africana como Yorubá, ou mesmo o brasileiro candomblé? Uma vez começamos a pensar algo do tipo num outro fórum. Inclusive o wakko tava junto.
desafio dos bandeirantes... :P
Avatar do usuário
Wakko
 
Mensagens: 118
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:06

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor ferdineidos em 03 Fev 2011, 00:08

Silva escreveu: E hey, que tal um rpg de voodoo? Existe algum? Ou talvez um de mitologia africana como Yorubá, ou mesmo o brasileiro candomblé? Uma vez começamos a pensar algo do tipo num outro fórum. Inclusive o wakko tava junto.


Exist um suplemento do Gurps pra isso (Gurps 3ª edição)
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Lorde da Dança em 03 Fev 2011, 12:24

Um dos panteões de scion é o voodoo, desde o primeiro livro.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Lanzi em 03 Fev 2011, 12:51

Eu não gosto porque gosto de pouca rolagem de dado nas minhas mesas.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Fev 2011, 14:11

Também prefiro menos rolagens de dados. Por isso mesmo gosto de M&M - apenas duas rolagens por turno de cada personagem (uma de ataque, outra de salvamento). Às vezes, com poderes "ligados", isso pode subir para três, ou em casos mais raros para quatro. Ainda assim, se mantém pouco, e são muito práticas para representar as situações normais de dano.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor AKImeru em 04 Fev 2011, 02:26

Eu permito jogadores a apenas descreveram suas ações após todos os dados serem rolados.


Então não tenho esse problema.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor WillDice em 04 Fev 2011, 06:24

"Com maestria, seu golpe supera qualquer tentativa de defesa do oponente. Sua arma alcança bem no peito do oponente... [rola 1 no dano] mas sua mão perde a firmeza um pouco, e o golpe não perfura tanto quanto poderia."

Soa como uma cena razoável de ação, para mim.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Howondalander em 08 Fev 2011, 19:03

rolar o dano pra mim é essencial. acho mais maneiro que jogar pra acertar, até. a galera vibra quando o dano sai perto do máximo.
{ inserir mensagem irônica/ inteligente aqui }
Avatar do usuário
Howondalander
 
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:30

Re: Rolagem de dano: vocês gostam ?

Mensagempor Lorde da Dança em 08 Fev 2011, 19:10

Se o jogador rolar os dados de dano e ataque ao mesmo tempo, tudbem.

Mas, yeah, é incômodo ter um resultado bem grande no ataque e não ter efeito nenhum apenas por não ser um número específico.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron