Top 100 do RPGnet - Concordam?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Top 100 do RPGnet - Concordam?

Mensagempor Armitage em 06 Fev 2011, 04:36

E há uma peculiaridade na superrepresentação de GURPS na lista, que mostra uma das maiores qualidades da Steve Jackson Games: Você pode detestar GURPS, mas os livros da SJG são quase sempre bem escritos e feitos por alguém que no mínimo, conhece bem o que está escrevendo.

Verdade Elven. Eu mesmo não gosto muito do sistema de Gurps, mas não troco meus Gurps Illuminati, Low-Tech, Horror e Cyberpunk por nada. ;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Top 100 do RPGnet - Concordam?

Mensagempor Elven Paladin em 06 Fev 2011, 05:07

Verdade Elven. Eu mesmo não gosto muito do sistema de Gurps, mas não troco meus Gurps Illuminati, Low-Tech, Horror e Cyberpunk por nada.


Uma prova disso é que livros de GURPS ganharam o prêmio Origins de Melhor Suplemento em 2005 (GURPS Infinite Worlds), 2000 (GURPS Steampunk),1993 (GURPS Vampire: The Masquerade), 1991 (GURPS Time Travel) e 1988 (GURPS Space). Algo bem impressionante se você lembrar que a Steve Jackson Games é uma editora pequena dos EUA. E se não me engano, o Bio-Tech (meu favorito da 4e) concorreu ao Origins em 2006.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron