O dilema dos Robos Gigantes

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor AKImeru em 22 Mar 2011, 19:04

Lumine Miyavi escreveu:No caso dos Tekkamen, tem um problema grande: eles carregam artilharia capaz de realizar estragos maiores que bombardeio convencional (e o modo super, provavelmente um dispositivo atômico de pequeno porte), somado a capacidade de assumirem uma forma humana (ou seja, nenhum rastro da armadura), e a capacidade de vôo (e fuga e reentrada orbital).

Robôs que eram do tamanho de um carro em pé, eram os labors, da série Patlabor, e acho que são o mais próximo de "realismo" que eu consigo imaginar, e mesmo assim eles já trazem um monte de confusões...


VOTOMS tenta ser realista. De vez em quando.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Mar 2011, 19:06

Mog escreveu:Achei que o dilema era sobre robôs GIGANTES. Se for de tamanho humano, não vejo tanta dificuldade.

Eu estava me referindo a quão grandes eles serão. Por exemplo, um Titã Imperator de WH40K é tão grande que é basicamente uma catedral ambulante.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 22 Mar 2011, 22:20, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor Armitage em 22 Mar 2011, 19:28

GoldGreatWyrm escreveu:
Mog escreveu:Achei que o dilema era sobre robôs GIGANTES. Se for de tamanho humano, não vejo tanta dificuldade.

Eu estava me referindo a quão grandes eles serão. Por exemplo, um Titã Imperator de WH40K é tão grande que é basicamente um catedral ambulante.


O porrrrrra, o bicho carrega uma cidade nas costas. XD

Nah, eu prefiro coisas mais realistas. No máximo Battletech/Mechwarrior, com robôs de 10 a 20 metros e olhe lá.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Mar 2011, 19:54

Agora você entende a pergunta? XD


E outra, só robôs gigantes, ou com capacidade para "transformers" (como os gundams)?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Mar 2011, 20:15

Mog escreveu:Achei que o dilema era sobre robôs GIGANTES. Se for de tamanho humano, não vejo tanta dificuldade.

bem, tecnicamente um robô com mais de 3m de altura já é "gigante" XD

edit: o Titã imperial nem é tão grande assim, segundo o Lexicanum, ele tem "apenas" 55,5 metros de altura
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor AKImeru em 22 Mar 2011, 20:42

As espaçonaves imperiais podem chegar a tamanho de paises europeus
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Mar 2011, 22:47

E as mesmas podem parecer bactérias pra coisas que existem no Warp. Ah, escala. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Mar 2011, 00:07

Acho que outra versão possível de robôs gigantes eram aqueles de Heavy Gear, eles eram Do tamanho de um caminhão comum aproximadamente.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: O dilema dos Robos Gigantes

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Mar 2011, 08:57

hum.. se for assim coisas como Shagohod, Pupa, Coccon, Zeke E Peace Walker/Basilisk são até que realistas, na medida do possível...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron