Ganchos, Backgrounds Interligados e... Tidus.
Enviado: 28 Mar 2011, 14:51
Ganchos, Backgrounds Interligados e... Tidus.
O uso do termo "colocar ganchos" na criação de um background de personagem parece ser completamente alienígena pra mim. Eu acho que npcs e localidades, assim como eventos podem ter ganchos, mas personagens jogadores? Nunca deveriam!
Antes que você fale “ué, o Lumine endoidou de vez, de novo?”, analise comigo.
Os personagens são os principais da história; eles não precisam ser "fisgados" pelo mestre pra histórias, porque (em teoria, pelo menos), uma boa partida / campanha tem toda a história sobre eles.
Fez sentido? Ok, podemos elaborar mais um pouco.
Mesmo com toda tecnologia moderna jogo de videogame, até agora a experiência criada num jogo eletrônico terá que evoluir ao ponto de oferecer uma experiência verdadeiramente individual para cada jogador distinto, quem dirá um grupo de 3-6 jogadores de forma simultânea.
O elemento humano também, onipresente numa mesa mas supérfluo em jogos eletrônico online e tudo mais me faz imaginar: é assim mesmo?
(... veja o resto aqui, lol http://phieluminando.blogspot.com/2011/ ... dos-e.html)
(aka, eu fiz um post novo no fórum e acho que podemos expandir essa discussão aqui, o que acham?)
O uso do termo "colocar ganchos" na criação de um background de personagem parece ser completamente alienígena pra mim. Eu acho que npcs e localidades, assim como eventos podem ter ganchos, mas personagens jogadores? Nunca deveriam!
Antes que você fale “ué, o Lumine endoidou de vez, de novo?”, analise comigo.
Os personagens são os principais da história; eles não precisam ser "fisgados" pelo mestre pra histórias, porque (em teoria, pelo menos), uma boa partida / campanha tem toda a história sobre eles.
Fez sentido? Ok, podemos elaborar mais um pouco.
Mesmo com toda tecnologia moderna jogo de videogame, até agora a experiência criada num jogo eletrônico terá que evoluir ao ponto de oferecer uma experiência verdadeiramente individual para cada jogador distinto, quem dirá um grupo de 3-6 jogadores de forma simultânea.
O elemento humano também, onipresente numa mesa mas supérfluo em jogos eletrônico online e tudo mais me faz imaginar: é assim mesmo?
(... veja o resto aqui, lol http://phieluminando.blogspot.com/2011/ ... dos-e.html)
(aka, eu fiz um post novo no fórum e acho que podemos expandir essa discussão aqui, o que acham?)