Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mai 2011, 11:32

Armitage escreveu:É, tinha que ter um botão para notificar posts sensacionais. Esse aí do clima romântico foi phoda. Vou até usar com a patroa aqui. :mrgreen:

>_> É o curtir, pô!
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor arghsupremo em 03 Mai 2011, 14:42

Todas as vezes que tentaram passar a atmosfera com músicas, luz, velas e etc... eu fiquei ainda mais desempolgado com a coisa. Concordo que os jogadores devem compartilhar do clima, mas não gosto mesmo desses artifícios. Acho que pode ajudar alguns, mas atrapalha outros.
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Mai 2011, 15:20

Acho que o mestre tem que ser bem específico que vai ser uma aventura de horror. E os jogadores tem que fazer a parte deles. Sério não há clima que resista a um personagem chamado "Toquinho Bigwood" ou um jogador que adora descrever detalhadamenta o qual interessante e a série de TV que ele está vendo para outro jogador, só porque seus personagens não estão na cena.
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor ferdineidos em 03 Mai 2011, 16:00

Corvo da Tempestade escreveu:Acho que o mestre tem que ser bem específico que vai ser uma aventura de horror. E os jogadores tem que fazer a parte deles. Sério não há clima que resista a um personagem chamado "Toquinho Bigwood" ou um jogador que adora descrever detalhadamenta o qual interessante e a série de TV que ele está vendo para outro jogador, só porque seus personagens não estão na cena.


Aqui tem uma verdade, não existe imersão que sobreviva a dois péla-saco fazendo brincaderinhas idiotas...
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Mai 2011, 16:24

Só que essa falta de imersão em um ...err.. jogo comum não é problema (deste, claro, que todos se divirtam e que as situações em off não sejam constantes) mas em uma aventura de terror pode ser a diferença entre uma aventura fascinante e uma completa perda de tempo.
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mai 2011, 16:47

Sou contra essa postura do Corvo e do Ferdineidos.

Manter todos da mesa atentos a aventura por interesse de acontecimentos ou descrição é quase o oposto de querer um clima forçado. Tem que ter um meio-termo, e um comum-acordo entre jogadores e mestres. É fácil exigir quando se mestra, mas não perguntando aos jogadores, tu tem um "ruído" na comunicação.
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor Gun_Hazard em 04 Mai 2011, 10:37

A chave para isso é exatamente não criar tensão o tempo todo.

Intercalar momentos de tensão com momentos mais suaves é a chave para o "público" estar preparado para "suportar" o momento de tensão.
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Re: Como assustar seus jogadores (Sim, sou trouxa)

Mensagempor ferdineidos em 04 Mai 2011, 13:30

Achei que escrevi meio mal o que eu queria dizer, rs

Na verdade eu tava querendo colocar que o extremo da desatenção e da galhofa é um problema pra mesa inteira. E que a "imersão" seria envolvimento com jogo (usei o termo levianamente)

Não vejo nada de errado em brincadeiras ou mesmo um pouco de conversa paralela, mesmo em jogos onde existe um clima de tensão. Vejo problema no excesso dela.

No mais, concordo com o Lumine, o caminho sempre é o meio-termo.
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