Camisetas

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Camisetas

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Abr 2011, 01:37

Bom, eu não sei em que seção este tópico fica melhor, então, como essa seção era usada pra organizar a Spell pro RPGCon, postei aqui mesmo. O Emil sugeriu postar no linha direta e transformar em anúncio. Enfim, deixo pra vocês julgarem.

A RPGCon desse ano está marcada pro dia 10 de julho (e, imagina-se que em breve também será reservado o dia 9 para fechar o fim de semana como é feito historicamente). Acho muito cedo para já organizar informações sobre caronas/caravanas ou estadia, mas camisetas demandam algum tempo, e tem certos detalhes que precisam de atenção especial. Então eu criei este tópico para discutir acerca. Tudo bem que o "nome da Spell" ainda não foi decidido, mas é bem possível terminar esse detalhe depois.

Quem fazia as camisetas era sempre o Allef, Bom, dessa vez não vai ser assim. Eu já fiz camisetas para eventos, então tenho os contatos e o procedimento, posso me responsabilizar por essa parte. Fora isso, como vão ser?

As minhas sugestões são: duas opções de cor de tecido (sugiro vermelho e preto), quem quiser pode ter mais de uma. Uma estampa grande na frente, com algum desenho e o nome. Eu gosto daquele título com o dragão que estampa os logos que o Led fez, acho que seria legal colocá-los no peito. Talvez uma ou outra mudança, como uma versão maior do dragão.

Camiseta com tecido de qualidade decente e uma estampa de uma cor só tem chance de sair por até uns R$10,00 (estimando R$30,00 fixo por tela (se o cara cobrar pela tela), R$0,50 por aplicação da estampa e supondo 20 camisetas, sobram R$8,00 pra cada malha, o que é suficiente). Podemos fazer por preço de custo, fixar um preço e redirecionar os lucros para o custeio das despesas da Spell ou deixar os interessados pagarem o quando quiserem/puderem, a partir do custo da camiseta.

Precisamos, claro, de um caixa inicial. Eu me disponho a compor parte deste caixa, mas não gostaria de fazê-lo sozinho. E depois precisaremos da confirmação de quem vai pra saber a quantidade e o custo, mas tem tempo.

A partir daí, também quero avaliar a viabilidade técnica de fazer uma pequena lojiinha de camisetas pra Spell. Mas isso é bem secundário.
Editado pela última vez por Dragão de Bronze em 30 Abr 2011, 12:14, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Camisetas

Mensagempor oculto em 30 Abr 2011, 08:55

Só é preciso inicialmente definição do logo e do nome.
O nome está em conclusão final, creio que nessa primeira quinzena de maio já temos isso definido, incluindo o registro do domínio (podendo assim incluir as duas informações na estampa).
O logo, como eu disse antes, pode (pra mim, deve) ser o dragãzinho do Led. Ou como ele é agora ou com alguma atualização no desenho.
Se for o caso, poderíamos definir um slogan, pra não ficar a coisa muito só no nome e no logo.

Precisando de uma verba inicial, tenho como contribuir.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Camisetas

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Abr 2011, 12:03

oculto escreveu:Se for o caso, poderíamos definir um slogan, pra não ficar a coisa muito só no nome e no logo.

Liberte sua imaginação.

:haha:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Camisetas

Mensagempor joao-aragorn em 30 Abr 2011, 12:35

Eu topo ajudar a comprar as camisetas e ir na galeria ver qual silk sai mais barato.
Mas qual será o nome estampado na camiseta?
Spell, apenas? NovaSpell?
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Camisetas

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Abr 2011, 13:00

joao-aragorn escreveu:Mas qual será o nome estampado na camiseta?
Spell, apenas? NovaSpell?

Isso vai ser decidido em breve.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Camisetas

Mensagempor MagoCego em 02 Mai 2011, 09:00

Fazer a camiseta so com aquele dragão do banner no peito do lado esquerdo.
Camisa branca também é uma boa opção de cor.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Camisetas

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Mai 2011, 12:09

Minha ideia era algo assim:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Branca também é uma boa cor, mas eu prefiro preta e vermelha.

Sugestões?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Camisetas

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Mai 2011, 13:57

não esqueça do ".net" BEM GRANDE E EM LETRAS VERMELHAS!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Camisetas

Mensagempor Blackbird em 02 Mai 2011, 14:59

Eu gosto MUITO desse logo!, mas também temos de lembrar que, uma das últimas discussões que tivemos lá na AllefRPG foi quanto à mudança do logo.

DdB, em média quanto tempo demora pra produzir as camisetas?
Precisamos de pressa?
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Camisetas

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2011, 20:45

Faz aquelas camisetas com gola e punho de outra cor, tipo de futebol retrô. Um brasão imitando um escudo de time no peito, um número atrás, eu pago para personalizar com meu nome. Spell futebol clube.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Camisetas

Mensagempor kaishakunin em 02 Mai 2011, 20:48

Madrüga escreveu:Faz aquelas camisetas com gola e punho de outra cor, tipo de futebol retrô. Um brasão imitando um escudo de time no peito, um número atrás, eu pago para personalizar com meu nome. Spell futebol clube.


Me gusta.
Avatar do usuário
kaishakunin
 
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:41
Localização: Campinas/São José dos Campos

Re: Camisetas

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Mai 2011, 21:20

Madrüga escreveu:Faz aquelas camisetas com gola e punho de outra cor, tipo de futebol retrô. Um brasão imitando um escudo de time no peito, um número atrás, eu pago para personalizar com meu nome. Spell futebol clube.

Imagem

Quero uma camisa como o madruga falou pra mim também. Agora nicks, não nomes :P
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Camisetas

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Mai 2011, 22:33

que tal...
nicks ".net"? :haha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Camisetas

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Mai 2011, 22:37

Blackbird escreveu:Eu gosto MUITO desse logo!, mas também temos de lembrar que, uma das últimas discussões que tivemos lá na AllefRPG foi quanto à mudança do logo.


É só uma ideia. Mas eu acho que seria legal ter pelo menos uma camisa com esse logo, que foi criado pela comunidade.

Blackbird escreveu:DdB, em média quanto tempo demora pra produzir as camisetas?
Precisamos de pressa?

Pra fazer um preço legal, é bom ter alguma pressa sim. Mas é bem por isso que eu abri o tópico desde já, pra ter tudo já bem discutido e encaminhado com uma bela antecedência.

Tipo, eu já espero ter enviado o material e feito o pedido duas semanas antes do evento, pra cobrir com certa folga o tempo necessário pra chegar sem precisar de nenhuma taxa de urgência e talz.

Madrüga escreveu:Faz aquelas camisetas com gola e punho de outra cor, tipo de futebol retrô. Um brasão imitando um escudo de time no peito, um número atrás, eu pago para personalizar com meu nome. Spell futebol clube.


Essas certamente vão sair mais caras, mas eu não tenho ideia de quanto. Mas se for consenso, também dá pra bolar.

Sr. Pichu escreveu:não esqueça do ".net" BEM GRANDE E EM LETRAS VERMELHAS!


Não gosto da ideia de colocar link, cara.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Camisetas

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Mai 2011, 22:39

No caso da camisa do time, eu pensei em ser uma a mais, até porque provavelmente eu não vá pra São Paulo no meio do ano, então não vou pra RPGCon. A minha eu pediria pra mandar via correio =)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron