Blogs, sites, portais e afins

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Nibelung em 07 Mai 2011, 05:58

Basicamente o título diz tudo. Quais sites relacionados a RPG vocês assinam e/ou leem com frequência a ponto de recomendar na Spell?

Nacionais: Em geral, os blogs nacionais não são minha praia favorita. A maioria é feita de fogo de palha (começa empolgada e morre por falta de assunto), ou acaba por se render a virar tradutora de blogs gringos. Dito isto, estes são os blogs nacionais que eu leio:

Notícias da Terceira Terra - Atualiza uma vez por mês ou menos, mas tem textos originais. E sempre que posta algo novo, é interessante. Se não fosse a tecnologia dos Feeds, provavelmente já teria parado de dar atenção.
Paragons - Infelizmente está se lotando de traduções e cada vez menos entrega materias novas e originais. Mas vale a recomendação pelo puro volume de atualizações.
.20 - Só porque o CF está escrevendo por lá. Se não fosse por isto, eu continuava assinando só o falecido Covil.

Americanos: Bons nomes aqui, mas justamente pelo minha lista de feeds ser enorme, e ler em inglês, mesmo quando você sabe, acaba sendo um pouco cansativo quando se tem que ler depressa, eu acabo assinando muita coisa, mas realmente lendo pouco. Mas dentre os que eu sigo que noto uma frequência alta de despertar meu interesse, eu listo os seguintes:

Critical Hits - Blog de uso geral. É o único genérico que eu assino. Tem de tudo por lá, seja reviews, dicas pra mestre, dicas pra jogadores, ou análise de mercado.
Newbie DM - Já esteve melhor, mas ainda tem seus pontos altos.
Robert J. Schwalb - Um dos autores que mais tem publicado na Dragon atualmente. Comecei a seguir de curiosidade, e fiquei por interesse. Diria que ele é um dos autores de material pra 4e que mais entende o que os jogadores querem e o que o sistema suporta e não suporta. Vale a pena a leitura mesmo que você deteste a 4e, só pelas análises de sistemas.

Se eu lembrar de mais coisas, coloco aqui depois.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Armitage em 07 Mai 2011, 10:28

Legal o tópico, Led.

Aí vai minha contribuição..

RPGnet. o maior forum de rpg do planeta. E também o mais eclético, com comunidades de d&d, mundo das trevas e gurps, bem como de tekumel, twilight 2000, tenra bansho zero e outras coisas obscuras. Tem também a sessão de reviews mais abrangente que conheço, além de um banco de games gigantesco, com statisticas e um rank por gênero baseado em votos dos usuários e reviews.

;)
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor banned_guardian em 07 Mai 2011, 11:14

Legal o tópico, Led.


Oo E temos um novo significado para "silvear".
Em geral eu acesso os comics relacionados. Se puder postar...
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Armitage em 07 Mai 2011, 12:44

ops, foi mal Nibe. rs
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Deicide em 09 Mai 2011, 23:08

Vou recomendar o Gnome Stew, que traz dicas para mestres.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Mai 2011, 23:21

Eu gosto do meu. Escrevo ele como registro para coisas que eu mesmo faço ou planejo fazer, então acho uma fonte de informações boa.

Mas ele é só para M&M, claro. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Mai 2011, 23:34

Os que eu ia indicar já foram mencionados. :b Gnome Stew e Newbie DM.

Por um tempo assinei The Alexandran também, mas nas últimas semanas ele anda meio chato.

Justamente por assinar poucos feeds de RPG é que eu pedi pro Nibe abrir esse tópico. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Alduim em 17 Mai 2011, 21:47

Acesso o Hayashi no ie por causa de L5R, o rolando 20, o O Clérigoe o Paragons tb, fora isso só a Spell Mesmo.
Avatar do usuário
Alduim
 
Mensagens: 71
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:20
Localização: Recife

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor LuizTroll em 17 Mai 2011, 23:00

Eu num leio nem a spell direito. \o/
Internet is for pr0n!
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 12:28

O meu blog favorito é o Phieluminando, que é coincidentemente um dos blogueiros mais gatos do Brasil. Sou eu. <3

Mas sério, eu curto muito o blog do VA, o Adepto do Heroísmo, além de ler e curtir muito os arquivos e wiki do /tg/ do chan (http://1d4chan.org/wiki/Main_Page e http://suptg.thisisnotatrueending.com/archive.html)! =D
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 13:26, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor Emil em 18 Mai 2011, 13:12

Phil, Gato, arruma o link pro seu blog, que tá quebrado!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Blogs, sites, portais e afins

Mensagempor kaishakunin em 19 Mai 2011, 18:59

Geralmente, eu só visito blogs, portais, etc por links que me chamem a atenção de alguma forma.

Agora, visitar religiosamente, só a Spell e o CharOp. :haha:
Avatar do usuário
kaishakunin
 
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:41
Localização: Campinas/São José dos Campos


Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron