Russel escreveu:o personagem e obrigado a ter complicações ou isso e opcional ?
Completamente opcional, mas como receber pontos heroícos é te encher de benéficos
exclusivos, é uma boa troca.
banned_guardian escreveu:E as desvantagens muitas vezes são muitos pontos por coisas que são facilmente esquecidas exemplo: Greed, Weird magnetism , Callous e bloodlust são as primeiras que eu penso.
Pera, pera, pera. Você realmente disse que
"bloodlust" é facilmente esquecida em uma partida de GURPS? Bloodlust é quase uma desvantagem "partywipe-like". Se quando você jogou GURPS ela não fez diferença, recomendo que troque de mestre, não de sistema. Isso sem mencionar as demais que você apontou.
ITT: A Forma certa de jogar Gurps: O Musical: O Filme: A Dança Interpretativa
Gurps não possui uma diretriz real pra certas vantagens. Weirdness Magnet, por exemplo. =P
banned_guardian escreveu:Eu vejo GURPS como um sistema ultra-flexível. Se você comprar "Wealth" em GURPS e não manter, a vantagem vai pro espaço também, do mesmo jeito que qualquer desvantagem pode ser removida pagando-se os pontos.
O problema do GURPS básico é a falta de foco. Fora que a flexibilidade permite aberrações muito, muito escrotas. Como matar todo universo com 53 pontos. Num sistema onde uma pessoa normal tem 100 pontos, e um aventureiro tem 150-200...
Game Breaker! escreveu:Munchkin's Universe-shaking Nondirectional Cosmic Hyperluminal Kinetoelectromagnetic Interference Neurodisrupter (M.U.N.C.H.K.I.N.) (+5190%):
Toxic Attack 1 point (Affects Insubstantial, +20%; Area Effect, 2475880078570760549798248448 yards (about 74 gigaparsecs), +4550%; Cosmic, Irresistible attack, +300%; Emanation, -20%; Rapid Fire, RoF 300, +300%; Selective Area, +20%; Underwater, +20%) [53].
Notes: It's a cosmic attack, literally. Pulses of cosmic energy that radiate from the attacker (reaching 74 gigaparsecs in a flat second) burn out the neural system of living beings in the affected area, and remember that even the edge of our universe is "merely" about 10 gigaparsecs away from Earth. Also note that an Area Effect attack with Emanation involves no to-hit roll and simply affects anyone in the area. Furthermore, it allows victims only to dive for cover, and actually there's no effective cover since this Cosmic, Irresistible attack ignores DR. In conclusion, the user can attack every living thing in our entire universe, with 1 point of damage, 300 times per second. Have fun. 53 points.
Fonte:
http://forums.sjgames.com/showpost.php? ... tcount=216Fonte Real:
GameBreakerbanned_guardian escreveu:Off-topic: Põe umas vírgulas no post, tive que ler 3x pra entender o que tu tava dizendo no segundo parágrafo. =)
Gurps é flexível demais. E permanece parado no tempo
Skar tem um problema com vírgulas e tal, ele foi bullynado na infância por elas.