Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/conceitos

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jun 2011, 19:16

e exatamente por que eu repetir meu personagem vai atrapalhar o resto dos jogadores de se divertirem com os seus ?


Mudança de tema na campanha mantendo o mesmo personagem é um exemplo.

Querer fazer um grupo com estilo distinto do anterior é outro (tipo: um bando de jogadores que jogava com foras-da-lei agora fazendo personagens "policiais").

Em resumo: qualquer situação em que haja mudança no grupo como um todo, o jogador com o "mais do mesmo" vai atrapalhar o andamento do jogo.

Editado: E me leva à minha pergunta anterior:

E se eu, como Mestre, decidisse que todos os meus taverneiros/lordes/alguma-coisa-em-específico fossem iguais numa campanha séria? Vocês levariam de boa? Não atrapalharia a diversão do grupo?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jun 2011, 19:18

_Virtual_Adept_ escreveu:
e exatamente por que eu repetir meu personagem vai atrapalhar o resto dos jogadores de se divertirem com os seus ?


Mudança de tema na campanha mantendo o mesmo personagem é um exemplo.

Querer fazer um grupo com estilo distinto do anterior é outro (tipo: um bando de jogadores que jogava com foras-da-lei agora fazendo personagens "policiais").

Em resumo: qualquer situação em que haja mudança no grupo como um todo, o jogador com o "mais do mesmo" vai atrapalhar o andamento do jogo.

Fora a temática do MESMO personagem; Fabian, pelo que entendi não está dizendo de características em comum, e sim daquele cara que SEMPRE joga de ninja.

  • Rokugan: Ninja
  • Velho oeste: Ninja
  • Ópera Especial: Ninja
  • Exploradores Temporais: Ninja
  • Steampunk Vitoriano: Ninja
  • Horror Pessoal: Ninja
  • Grandes Navegações: Ninja

Sacou?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Smaug em 03 Jun 2011, 19:19

Assim, sério mesmo que vcs vão se divertir mais ou menos de acordo com as escolhas de sexo e esteriótipo dos personagens de outros jogadores?? :sobrancelha:
Pq sei lah, vc falar de mecanicas que fazem uma classe invadir nicho da outra ou opções mecanicas que não servem para nada enquanto outras destroem os desafios, me parece uma discussão produtiva, agora reclamar que o jogador da mesa não quer inovar?? Tah no mesmo nivel de reclamar que o cara não quer falar com sotaque ou não usa a segunda pessoa em um jogo medieval...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Russel em 03 Jun 2011, 19:19

Lumine Miyavi escreveu:Porque demonstra falta de vontade em inovar, ué.


puro fru fru com o personagem alheio. se o grupo tiver um bom motivo pra se "incomodar" com o personagem do outro, até vai. agora se o motivo é apenas "huuur você já fez esse boneco"
Editado pela última vez por Russel em 04 Jun 2011, 09:31, em um total de 1 vez.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jun 2011, 19:20

Assim, sério mesmo que vcs vão se divertir mais ou menos de acordo com as escolhas de sexo e esteriótipo dos personagens de outros jogadores??
Pq sei lah, vc falar de mecanicas que fazem uma classe invadir nicho da outra ou opções mecanicas que não servem para nada enquanto outras destroem os desafios, me parece uma discussão produtiva, agora reclamar que o jogador da mesa não quer inovar?? Tah no mesmo nivel de reclamar que o cara não quer falar com sotaque ou não usa a segunda pessoa em um jogo medieval...


Essa foi minha reclamação, Smaug? Pode apontar?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jun 2011, 19:22

Smaug escreveu:agora reclamar que o jogador da mesa não quer inovar?? Tah no mesmo nivel de reclamar que o cara não quer falar com sotaque ou não usa a segunda pessoa em um jogo medieval...

e
Russel escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Porque demonstra falta de vontade em inovar, ué.


ou seja: puro fru fru com o personagem alheio. se o grupo tiver um bom motivo pra se "incomodar" com o personagem do outro até vai. agora se o motivo é apenas "huuur você já fez esse boneco"

Olhe o meu exemplo no outro post e o respondam baseado nele, frescos. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Nibelung em 03 Jun 2011, 19:27

Russel escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:Mas fazer isso toda vez torna as coisas repetitivas e até irritantes. Não é nem questão de "verdadeiro" RPG, mas imagine a mesa inteira fazendo isso? Só quem ía ter trabalho de fazer algo divertido seria o Mestre? Os jogadores têm direito de se acomodar?


e os jogadores não podem fazer um personagem de que gostam, algo que pra eles é divertido, so por que o mestre não quer "figurinhas repetidas" ?


Não. :macaco:

Basicamente, foi o que eu fiz com o Galardron na minha campanha d'Os Doze. Falei que ele não podia ir de guerreiro ou ranger porque eu queria que ele variasse. Ele atualmente está amando o artífice com o qual está jogando. Mas o caso dele era mais grave, ele repete não só a build, como também a personalidade. E como ele joga em diversas mesas ao mesmo tempo, isso atrapalha pra diferenciar um personagem do outro.

Fora que jogando com personagens diferentes você ganha mais visão sobre o sistema inteiro. Quem joga muito só com mago, por exemplo, acaba limitando suas possibilidades de personagem só no arquétipo de mago, ou pequenas variantes. Se ele jogar uma vez com um guerreiro ou paladino, ele passa a cogitar personagens diferentes porque sabe como eles funcionam na prática. E cada classe/arquétipo novo vai ampliando isto.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Russel em 03 Jun 2011, 19:27

Lumine Miyavi escreveu:Olhe o meu exemplo no outro post e o respondam baseado nele, frescos. =P


nesse caso você deu um exemplo. realmente não dá pra querer jogar de ninja num cenario de cowboys.

mas por que eu não poderia fazer de novo aquele ninja que fiz antes, num cenario oriental por exemplo, se ele não vai atrapalhar em nada o andamento do jogo ?
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jun 2011, 19:29

Russel escreveu:nesse caso você deu um exemplo. realmente não dá pra querer jogar de ninja num cenario de cowboys.

mas por que eu não poderia fazer de novo aquele ninja que fiz antes, num cenario oriental por exemplo, se ele não vai atrapalhar em nada o andamento do jogo ?

E o que impede de fazer de novo? E de novo? E de novo, em todas campanhas?

Nada, só a vontade de SEMPRE fazer o mesmo. =P Vê o que Nibe disse aí em cima. Odeio concordar com ele.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Russel em 03 Jun 2011, 19:31

então eu devo ser proibido de fazer um personagem que gosto sem nenhum bom motivo, so por que o mestre quer que eu faça outra coisa :doido:
Editado pela última vez por Russel em 04 Jun 2011, 09:49, em um total de 2 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jun 2011, 19:35

Sim, porque o Mestre também tem direito a se divertir, de vez em quando.

Olha, os jogadores muitas vezes "forçam" o Mestre a narrar determinado sistema, em determinada ambientação, num determinado estilo. O Mestre querer que seus jogadores VARIEM de personagem de vez em quando é mesmo pedir muito?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Jun 2011, 19:35

Sim.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Russel em 03 Jun 2011, 19:37

_Virtual_Adept_ escreveu:Sim, porque o Mestre também tem direito a se divertir, de vez em quando.

Olha, os jogadores muitas vezes "forçam" o Mestre a narrar determinado sistema, em determinada ambientação, num determinado estilo. O Mestre querer que seus jogadores VARIEM de personagem de vez em quando é mesmo pedir muito?


querer ele pode. obrigar são outros 500

o mestre pode chegar pros jogadores e falar:" pô gente, que tal experimentar fazer uns personagens diferentes ? vocês podem gostar".

agora, chegar pro jogador e dizer:"você não vai fazer por que eu não quero", é flórida
Editado pela última vez por Russel em 03 Jun 2011, 19:55, em um total de 2 vezes.
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Léderon em 03 Jun 2011, 19:37

Enquanto existir mais jogadores que mestres, é voto vencido. :haha:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Jogador que repete personagens/classes/arquétipos/concei

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jun 2011, 19:40

Sair da zona de conforto é complicado; mas se fosse só por isso, ainda estariamos em AD&D, junto com os desunidos grognards do Brasil, mencionando como 4e é a pior edição (porque é diferente).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron