Cutucando a onça com vara curta.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Gun_Hazard em 11 Jul 2011, 11:38

Meus pontos de vista tava mais pro que o Iuri e o Cigano entenderam mesmo.

Eu não tenho proposta nenhuma nem resposta nenhuma só perguntas mesmo. Muitas delas vocês responderam, obrigado por isso.

Só completando o pensamento do Iuri não sei se divulgar em Blogs e outras coisas é o ideal.

Mas acho muito válida a idéia de sair do ostrascismo e mostrar a cara até para não ficar essa má impressão de "A Spell e o grupo que foi expulso da Spell" :doido: esse é um Karma que mesmo para mim não agrada nem um pouco.

Só não sei quem na internet (dos grupos atuais) tem realmente este perfil de ver além das Panelas. Espero que aqui se torne um lugar assim, mas sem perder também a sua essência que faz daqui ser um bom lugar.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Jul 2011, 12:02

Pode ser um preconceito pesado da minha parte, talvez eu tenha sido exposto só aos piores exemplos, mas a "blogosfera rpgística brasileira" me parece deprimente, e dificilmente teria pessoas com um perfil compatível com o nosso.

Eu acho que o melhor jeito de expandir nosso grupo é justamente pelas redes sociais. Integrar mais com o facebook e o google+ são formas de divulgar posts interessantes daqui e atrair mais gente que tem contato com nossos membros mas não conhecem o fórum ainda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2011, 12:06

Gun_Hazard escreveu:Mas acho muito válida a idéia de sair do ostrascismo e mostrar a cara até para não ficar essa má impressão de "A Spell e o grupo que foi expulso da Spell" :doido: esse é um Karma que mesmo para mim não agrada nem um pouco.


Cara, não sei se tu tens acesso ao grupo de blogs de rpg que tem aí. Alguns de nós, por iniciativa própria, tentamos ir lá e discutir os problemas da separação e algumas outras coisas numa boa e fomos massacrados por 95% das pessoas de lá.

Então, conversar com quem?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jul 2011, 12:20

A Spell é uma cultura, uma microssociedade com opiniões bem diferentes do padrão, mesmo entre RPGistas. Até os ateus da Spell têm opiniões diferentes da maioria! (Vide nosso católico secular favorito).

Exatamente por isso, estamos nos "expandindo". Não no sentido de crescermos, mas estamos invadindo outras redes. Compartilhamos informações pelo GReader, conversamos pelo chat, zoamos no Facebook (e agora, talvez, no Google+).

Acho que o próximo passo na evolução da Spell é uma maior integração com outras redes sociais. Para mim, o link que o Me Gusta e o +1 produzem tem que ser mais amigável, com algum tipo de resumo do post. Por enquanto, tudo o que ele apresenta é o cabeçalho do link, o que não é nem um pouco atraente para quem está de fora.

Ao mesmo tempo, eu gostaria que existisse um caminho oposto. Alguma maneira fácil de transferir informação do GReader ou twitter para cá seria muito útil, por exemplo.

Editado: O que me lembra: um acesso aos twitters de vários usuários, acompanhamento de feeds dos blogs deles, e talvez até mesmo uma integração com o GReader seriam coisas que eu gostaria de implementar no portal. Por exemplo: se o usuário compartilhasse algo no GReader, apareceria no portal. E o portal teria o mecanismo do The Escapist, de discutir diretamente no fórum.

Isso tornaria o portal algo deveras interessante, ao menos para mim.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor cigano em 11 Jul 2011, 12:29

Gun_Hazard escreveu:Mas acho muito válida a idéia de sair do ostrascismo e mostrar a cara até para não ficar essa má impressão de "A Spell e o grupo que foi expulso da Spell" :doido: esse é um Karma que mesmo para mim não agrada nem um pouco.


Esse é um bom ponto.

Estamos em guerra senhores, e a unica forma de ganharmos essa guerra é com... propaganda!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Ta ae um lance que achei que de certa forma pecamos, no RPGCon a Spell não foi, foi o Allef e cia com blusa velha! Não foi legal!

Precisamos de uma certa imposição aqui, não acho sadio deixar por menos essa situação. Não é uma corrida de quem é mais cool, mas se queremos ter algum reconhecimento, ate como parte lesada nesse circo todo, então precisamos de uma cara, e nova, e mais bonita (tipo assim como eu!).

O que quero dizer, não é que devemos competir com o Allef, ele tem o caminho dele e espero mesmo que se de bem (sem sarcasmo), mas precisamos dar uma focada nessa nossa nova "cara". Olha bem o próprio fórum? O que tem de diferente? Somos a mesma coisa que o AllefRPG só com um bocado de novos posts que não tem lá! Não precisamos mudar, se alguem tem que mudar mudem eles, a Spell fez tudo isso aqui e não tem porque deixar pra traz (por exemplo, cade os banners?). Acho que precisamos deixar bem claro que a Spell tá aqui, e o que o Allef tem é outra coisa.

@Eltor, Argh e VA

Isso rola por osmose. Sei lá, não acho que o lance é ir buscar novos usuários, quem quiser e guentar vem pelos propris pés aqui. Mas não vejo porque ficar sentado sendo mais do mesmo que o Allef. Sério, isso me incomoda muito!

Sério caras, eu não vejo mais o que é de bom sendo trazido pra cá. Ok, o que o Smaug falou é uma verdade, mas por vezes já me vi obrigado a logar no chat pra perguntar algo porque aqui não rolava nenhum retorno! Ou em quantos meios sociais (orkut, facebook, google+, e sei la mais o que) estamos? E fazendo oq? Tipo, as vezes eu fico sabendo de uma coisa ou outra por sorte no facebook! A Spell tem tópico pra discussão de praticamente tudo, inclusive um para dicas de software, porque ele não é usado pra mostrar as novidades que nos usamos? Tem o porraspell, que só descobri depois que alguem falou no chat e eu vi numa assinatura! Precisamos de mais visibilidade, se não temos uma boa visibilidade interna imagina externa!

Sigamos o exemplo da russia, que disseminou de forma criativa e impecavel na segunda guerra o odio aos nazistas atravez da propaganda Vermelha!!!
Editado pela última vez por cigano em 11 Jul 2011, 12:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2011, 12:30

Perfeito post, VA.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jul 2011, 12:42

Sério caras, eu não vejo mais o que é de bom sendo trazido pra cá. Ok, o que o Smaug falou é uma verdade, mas por vezes já me vi obrigado a logar no chat pra perguntar algo porque aqui não rolava nenhum retorno! Ou em quantos meios sociais (orkut, facebook, google+, e sei la mais o que) estamos? E fazendo oq? Tipo, as vezes eu fico sabendo de uma coisa ou outra por sorte no facebook! A Spell tem tópico pra discussão de praticamente tudo, inclusive um para dicas de software, porque ele não é usado pra mostrar as novidades que nos usamos? Tem o porraspell, que só descobri depois que alguem falou no chat e eu vi numa assinatura! Precisamos de mais visibilidade, se não temos uma boa visibilidade interna imagina externa!


Esse é o meu ponto, cigano: pelo fato da Spell ter se tornado uma sociedade, um grupo forte e unido, isso está, por mais irônico que seja, prejudicando o fórum. Atenção, não vamos confundir o fórum com a comunidade.

Quer queira, quer não, é bem mais fácil compartilhar informação com um clique no Google Reader do que com um Ctrl+C Ctrl+V no fórum. É mais fácil "xingar no twitter" algo que o revoltou do que vir aqui e propor uma discussão. E isso não é culpa dos usuários, de maneira alguma!

Mas a força que eu vejo no fórum é que ainda não inventaram nenhuma rede social tão boa para se discutir quanto um fórum. O problema não está mais em se manter uma boa discussão, o fórum é a ferramenta ideal para isso. O problema está em iniciá-las.

E entra minha sugestão: fazer com que as redes sociais sejam fontes de conteúdo para o fórum, e não apenas o contrário, que é o que tem acontecido desde a implantação do Me Gusta. Se houvesse um meio de transferir o compartilhamento do GReader para o fórum, seria perfeito, eu seria um homem muito mais feliz. XD

O Allef "fazia" isso, de certa forma. Mas o Allef era um alien no nosso meio, não conhecia nossos gostos, e não acompanhava as mesmas fontes de notícias que nós. Por isso, ele fazia Ctrl+C Ctrl+V do Omelete. Sinceramente, para um fórum, eu não vejo nada de errado com Ctrl+C Ctrl+V! Não somos um portal de notícias nem nada do tipo! Somos só um grupo de discussão!

Mas ninguém teria a paciência de elefante que ele tinha para sair copicolando. Compartilhamento em um botão seria ótimo!
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Blackbird em 11 Jul 2011, 12:48

Cigano, prefiro que sigamos outro exemplo russo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor cigano em 11 Jul 2011, 12:57

_Virtual_Adept_ escreveu:Esse é o meu ponto, cigano: pelo fato da Spell ter se tornado uma sociedade, um grupo forte e unido, isso está, por mais irônico que seja, prejudicando o fórum. Atenção, não vamos confundir o fórum com a comunidade.

Quer queira, quer não, é bem mais fácil compartilhar informação com um clique no Google Reader do que com um Ctrl+C Ctrl+V no fórum. É mais fácil "xingar no twitter" algo que o revoltou do que vir aqui e propor uma discussão. E isso não é culpa dos usuários, de maneira alguma!


Certo, isso eu entendo perfeitamente. Não entendo porque não se coloca as ferramentas no fórum? Ah, não tem elas pra "acoplar" no fórum ainda e te fazer mais feliz? Ok, improvise-mos! Como eu disse tem um tópico de discussão sobre softwares, porque não colocar lá as principais esferas que estamos usando? Ou indo mais alem, porque não fazer um tópico nos anuncios mostrando onde a Spell está? Facebook, Orkut, Google+, etc. Dá pra criar ali um post com cada uma das redes que estamos com um link pra algum outro tópico onde o pessoal poderia discutir, eu tenho o face de um rodo de gente, mas é tudo por assimilação, as vezes vejo um avatar que reconheço e vou nele (e tenho a impressão que alguns fazem o mesmo). Isso sem contar que ferramentas novas como o Google+ podem ser uma porta pra gente chegar solando o pé na porta! Quando notarem já tomamos de assalto o local.

PS: O tópico de quem quer apagar as coisas do AllefRPG já podia sair dali né?

_Virtual_Adept_ escreveu:O Allef "fazia" isso, de certa forma. Mas o Allef era um alien no nosso meio, não conhecia nossos gostos, e não acompanhava as mesmas fontes de notícias que nós. Por isso, ele fazia Ctrl+C Ctrl+V do Omelete. Sinceramente, para um fórum, eu não vejo nada de errado com Ctrl+C Ctrl+V! Não somos um portal de notícias nem nada do tipo! Somos só um grupo de discussão!

Mas ninguém teria a paciência de elefante que ele tinha para sair copicolando. Compartilhamento em um botão seria ótimo!


Ninguem melhor que agente pra fazer esse ctrl+c ctrl+v, logo se todos dispusermos dessas ferramentas não vejo motivos pra trazer pra cá o assunto que interessa a cada um. Certo que o Argh traria qualquer putaria nova pra cá por exemplo! :P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2011, 14:05

Pior que não, cara.

É só olhar o que eu compartilho no Reader.

*Nota Mental: procurar novos feeds de putaria no Reader*
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor ferdineidos em 11 Jul 2011, 15:03

Gun_Hazard escreveu:Mas acho muito válida a idéia de sair do ostrascismo e mostrar a cara até para não ficar essa má impressão de "A Spell e o grupo que foi expulso da Spell" :doido: esse é um Karma que mesmo para mim não agrada nem um pouco.


Cara, aqui eu só não entendi uma coisa: mostrar pra quem???

Sinceramente, eu não vejo problema nenhum em alguém que eu nunca vi mais gordo achar que eu fui chutado de um fórum de RPG. Se o cara não se dá ao trabalho de ver os dois lados eu tô pouco me lixando pra ele.

Acho que essa de "demonstrar o nosso lado" hoje me dia perdeu qualquer sentido. A outraspell tá lá, tá funcionando e eles que sejam contentes com aquela mediocridade. Eu segui em frente e não vou me abalar por nheca daquilo.

Pelo que eu vejo daqui, pra maioria isso é um hobby. Ninguém tem a pretensão de - através deste fórum - lançar nada. Existem aqueles interessados em produzir conteúdo, mas o produzem em nome próprio, por motivos próprios, sem precisar do aval desta comunidade.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Russel em 11 Jul 2011, 15:10

Imagem

concordo com tudo que o Ferdineidos falou
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Avatar do usuário
Russel
 
Mensagens: 638
Registrado em: 15 Out 2010, 17:52

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor cigano em 11 Jul 2011, 15:16

arghsupremo escreveu:Pior que não, cara.

É só olhar o que eu compartilho no Reader.

*Nota Mental: procurar novos feeds de putaria no Reader*


Não vejo o que tu compartilha pelo Reader porque nem sabia que tu tinha um!

@ferdineidos

Não acho que o gun esteja sugerindo isso. Eu pelo menos não estou, e acho tremendamente necessária uma interferência nossa sim! Concordo com você, to me lichando pro que a comunidade RPGistica no Brasil pensa a nosso respeito, to interessado em saber o que NOS pensamos!

Acho que existe um buraco nessa parte, e podemos preencher ele. Sem movimentos, ou levantar bandeiras, só lembrando de trazer pra cá onde a Spell existe! Como tu pode ver, eu não sabia que o Argh tinha Reader. E é nesse ponto que fica parecendo que somos uma panelinha!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Gun_Hazard em 11 Jul 2011, 15:18

_Virtual_Adept_ escreveu: ainda não inventaram nenhuma rede social tão boa para se discutir quanto um fórum.


Google Wave.

Não é igual, mas os prós e contras deixam ele em pé de competição, como por exemplo: vantagens do tempo real de um Chat, com algumas funções de fóruns e compartilhamento.

O lado rui é que ele fica "Bagunçado" e pesado muito rápido.

Uma Wave tem vida útil até 100-200 comentários depois disso o ideal é abrir outra "Wave de discussão" e continuar o assunto lá.


SPOILER: EXIBIR
Estou esperando sair o wave-in-a-box...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2011, 15:43

arghsupremo@gmail.com

E o que o VA quer fazer é justamente isso, fazer um portal que agregue as redes sociais do Spelliano. A ideia é ótima, o problema é a implementação.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron