Cutucando a onça com vara curta.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Deicide em 11 Jul 2011, 17:48

Não sei nada sobre panelas. Sério, se tem alguém que é "lobo solitário" e não se envolve com praticamente nenhum grupo específico da blogosfera, sou eu.

Ainda assim, se tem um fórum que eu gosto de ir e ver o que rola, é esta Spell. Quando ocorreu o cisma entre Spells, eu cheguei a postar nas duas, pois não tinha nada contra o pessoal da "outra Spell", mas só esta me atraiu o suficiente; faz eras que não entro na "outra".

E acho que o motivo é a diversidade que encontro na Spell. O pessoal aqui é meio troll mesmo, mas é um grupo bem heterogêneo. A impressão que tenho nos fórums da Jambô ou da "outra Spell" é que tentam homogeneizar demais o público, e eu prefiro essa diversidade que tem aqui, com caras como o Oda (que não se chama mais Oda), o Silva (que não se chama mais Silva), o Lumine, o argh, o Iuri, o Gun, o Madruga, etc. etc. etc. São todos sujeitos diferentes, com opiniões diferentes, personalidades fortes e experiência no hobby, e isso cria discussões interessantes.

A falta atual de discussões aqui, contudo, é um tanto preocupante.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Gun_Hazard em 11 Jul 2011, 18:10

Falta de assunto é temporário.

Com o tempo isso melhora, o que não rola é tentar forçar muito a barra só para ter assunto.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Corvo da Tempestade em 11 Jul 2011, 19:38

A falta atual de discussões aqui, contudo, é um tanto preocupante.


De quem, ainda, frequenta as duas Spells.

Apesar daqui ter pouca discussões (na realidade as máfias movimentam muito mais o forum do que qualquer outra coisa). Lá tem menos ainda, passam dias sem nenhuma postagem nova...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Jul 2011, 21:54

Isso é verdade, mas se a gente for por esse menor denominador comum, aí é que vamos pro buraco. :b

A questão é que tem muita conversa legal acontecendo entre os membros do fórum, mas por vias paralelas. A ideia é achar um jeito (ou mais de um) pra facilitar que essas conversas sejam trazidas desses outros meios pra cá, assim mais gente participa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor banned_guardian em 11 Jul 2011, 21:58

A questão é que tem muita conversa legal acontecendo entre os membros do fórum, mas por vias paralelas.


Me senti forever alone agora Eltor.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor cigano em 11 Jul 2011, 22:39

arghsupremo escreveu:E o que o VA quer fazer é justamente isso, fazer um portal que agregue as redes sociais do Spelliano. A ideia é ótima, o problema é a implementação.


Eltor Macnol escreveu:A questão é que tem muita conversa legal acontecendo entre os membros do fórum, mas por vias paralelas. A ideia é achar um jeito (ou mais de um) pra facilitar que essas conversas sejam trazidas desses outros meios pra cá, assim mais gente participa.


Então aqui entra a minha proposta!

Só somar dois mais dois. Somos um bando de nego que gosta de discuti e expor ideias certo? E temos muitas conversas paralelas boas que não são tão expostas a maioria certo?

Porque não um tópico discutindo onde a Spell está? Temos vários tópicos de comunicados ociosos e que ninguém mais usa, porque não criar um pra expor esse ponto?

Não acho que seja difícil achar gente não tão ligada no que há de novo no mundo virtual aqui dentro, um tópico não só explicando como funciona mas também mostrando quem está lá no meu entender já vai fazer uma PUTA propaganda interna. Todos vão poder se comunicar com mais facilidade, e, caso alguma coisa seja valida de uma discussão maior tenho certeza que vão trazer pra cá o tema. Já vi algumas coisas que apareceram no Face vindo pra cá logo depois (e vice e versa). E acho uma alternativa muito boa já que não da pra implementar tudo isso aqui dentro!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor NeverSleep em 12 Jul 2011, 00:51

Como foi dito aqui, a Spell é feita pelos usuários, e os usuários adoram debates, o que eu penso disso é que diferente dos outros fóruns que tem um "ideal" fixo e tentam seguir ele pra atrair pessoas que pensem de maneira similar, a Spell tem essa hetereogenidade que faz a diferença por isso as discussões, as trolladas, todo mundo tem a capacidade de discutir, brigar, ficar butthurt e voltar depois porque gosta da discussão, dos debates, não tem o medo de tomar porrada e se levantar de novo, talvez por ser cobra criada da casa já que aqui todo user já nasce discutindo e levando uns contra-argumentos na cara.

No fim, acho que a Spell como está hoje não tem o poder de atrair alguém de fora por uma causa, as pessoas geralmente chegam aqui sozinhas e ficam porque gostaram do caos.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Rain em 12 Jul 2011, 02:21

Eltor Macnol escreveu:Pode ser um preconceito pesado da minha parte, talvez eu tenha sido exposto só aos piores exemplos, mas a "blogosfera rpgística brasileira" me parece deprimente, e dificilmente teria pessoas com um perfil compatível com o nosso.


Eu não sei o porquê, mas sinto uma sensação semelhante Eltor
Pouca coisa me interessa na Blogosfera do RPG brasileiro.

E lógico que existe material bom e tem gente que produz bons artigos e até analises bacanas, mais a grande maioria do material e discussões não me interessa nem um pouco. Não sei explicar bem, mas eu sinto um sentimento enorme de “panelinha” nestes sites e blogs

Os caras ficam elogiando um ao outro o tempo todo e com isso acabam sofrendo nenhuma critica real ao que publicam, as discussões nos sistema de comentários são quase nulas. O resultado disso e uma comunidade que alimenta o seu próprio ego, ego este que já é de vida bem inflado.
Sou um usuário relativamente novo na Spell, mas me sinto bem aqui, justamente por que encontro opiniões conflitantes as minhas, sou adepto da dialética e acredito piamente na força das antíteses para que uma boa síntese venha a aparecer.

O maior exemplo e o tópico de Tormenta aqui da Spell, se eu fosse um dos autores daquele cenário nada me deixaria mais interessado do que um tópico repleto de criticas e muitas delas construtivas a minha obra, isso me daria experiência e base para continuar melhorando e aprimorando o meu material, quem sabe as criticas não são reais e existe algo muito errado no que eu escrevo?
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Lennon em 04 Set 2011, 23:08

Pra mim, cutuar onça com vara curta é Japonês comer a Sogra! =P
Atenciosamente,

Lennon

Twitter: @rpglennon
Youtube: http://www.youtube.com/user/rpglennon
E-mail/Gtalk: rpglennon@gmail.com
Avatar do usuário
Lennon
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2011, 22:53
Twitter: @rpglennon

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Gun_Hazard em 04 Set 2011, 23:28

Demorou 2 meses para alguém fazer essa piada sem graça. :jester:
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor oculto em 05 Set 2011, 07:47

É aprimeira mensagem do cara, então tem um desconto. Ele chegou, leu o tópico e não resistiu. :linguinha:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Set 2011, 15:51

uma piada bem sem-graça e extremamente racista
mas como tecnicamente só tem eu de japonês por estas bandas, não incomoda ninguém, certo?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Set 2011, 16:16

Pelo menos não temos nenhuma sogra registrada como usuário para ficar ofendida.

Acho.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor banned_guardian em 05 Set 2011, 19:52

GoldGreatWyrm escreveu:Pelo menos não temos nenhuma sogra registrada como usuário para ficar ofendida.

Acho.


GGW for the win. Porque trollar é uma arte. :bwaha:
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Cutucando a onça com vara curta.

Mensagempor publicano em 06 Set 2011, 19:56

Necropost bonito, hein?

Bom, se não muito me engano eu não tinha voltado pra cá quando ele "morreu".

Eu passei a usar regularmente o fórum por causa das máfias, mas olho sempre todo o resto, especialmente Off-Topic e as partes ligadas a RPG.

Então queria comentar uma coisa que foi dita mais acima, panelinhas sempre existem, mas o pessoal costumeiro aqui é bem heterogêneo mesmo. E sim, eu gosto do caos, mas é um caos razoavelmente produtivo, ninguém vive tirania ou ilusão como já vi em outros ambientes virtuais. Gosto também da coisa de ser sincero. Até pq apesar do "não somos bonzinhos", eu não vejo ninguém aqui se ofendendo de fato. As pessoas são, pelo menos é o que me passam, autênticas. Até quando vejo gente mandando tomar no c* foi só uma discussão entre amigos pessoais, logo acalmada pelo moderador.

Também concordo com a postura de ninguém ter obrigação de publicar coisa alguma. Por outro lado estou vendo que há uma certa tendência de projetos saírem pipocando e depois serem esquecidos... às vezes coisas valiosas que mereciam uma continuidade.

Agora que há essa nova versão do fórum, desejo de todo coração que ela fique bem integrada com o que já foi postado por aqui, e que abra uma boa fase no histórico da Spell.

E sou a favor da postagem cada vez mais amigável de tópicos e posts no Google+ e Facebook...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron