Falta de Idéias nos piores momentos

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Falta de Idéias nos piores momentos

Mensagempor cigano em 12 Jul 2011, 23:24

Eu faço plots em cima do BG dos PCs. Difícil eles virarem a cara quando o assunto foi introduzido por eles. Mas no geral se eles querem seguir outro caminho... tanto faz. Pergunto na cara dura o que esperam da aventura naquele dia e mando bala!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Falta de Idéias nos piores momentos

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Jul 2011, 00:29

Hermes escreveu:O que eu faço atualmente é criar uma timeline de eventos que vão acontecer no contexto dessa aventura.

Eu faço assim também.

Aquele vilão quer sequestrar certo nobre, que sabe que corre perigo então te contrata como segurança. Bom, você pode tentar convencer o nobre a não ir a um certo lugar perigoso, ou pode sair esmurrando qualquer um que chegue perto quando ele for, não importa; o vilão vai querer sequestrar o cara, ele tem um motivo pra isso, e você está sendo pago para não deixar nada acontecer com o nobre, que vai ter uma agenda de afazeres independente dos seus planos. Essas coisas vão acontecer, sua influência pode contar... ou não.

E alguns NPCs eu preciso preparar, se não na hora fica difícil organizar.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron