"Mecânicas Dissociadas" ?
Enviado: 17 Jul 2011, 14:51
Um colega em outro forum postou a seguinte afirmação..
Basicamente, ele criou uma teoria chamada Teoria das Mecânicas DIssociadas, que diz basicamente o seguinte: rpgs são definidos por mecânicas que façam sentido dentro do mundo de jogo. (ex: stats, perícias, combate,etc ). Essas mecânicas são chamadas "Associadas" ao mundo de jogo, pois se comunicam diretamente com os personagens imersos neste e, consequentemente, com o ato de roleplaying em si. Já mecânicas que não façam sentido dentro do mundo de jogo, ou não se comunicam diretamente com personagens inseridos neste, - como os "poderes por dia" de D&D 4 - são chamadas de "Dissociadas" do mundo de jogo. Como RPGs são definidos por sistemas e mecânicas predominantemente do tipo "Associadas", portanto , D&D 4 não deveria se chamar um RPG, mas sim jogo de miniaturas com elementos de rpg.
Concordam ? Discordam? Porquê ?
P.S:
(1) D&D4 is full of dissociated mechanics.
(2) Dissociated mechanics are antithetical to roleplaying.
(3) Ergo, if you play RPGs for the roleplaying, D&D4 not only don't satisfy your desires, but may be actively interfering with your enjoyment of the hobby.
Basicamente, ele criou uma teoria chamada Teoria das Mecânicas DIssociadas, que diz basicamente o seguinte: rpgs são definidos por mecânicas que façam sentido dentro do mundo de jogo. (ex: stats, perícias, combate,etc ). Essas mecânicas são chamadas "Associadas" ao mundo de jogo, pois se comunicam diretamente com os personagens imersos neste e, consequentemente, com o ato de roleplaying em si. Já mecânicas que não façam sentido dentro do mundo de jogo, ou não se comunicam diretamente com personagens inseridos neste, - como os "poderes por dia" de D&D 4 - são chamadas de "Dissociadas" do mundo de jogo. Como RPGs são definidos por sistemas e mecânicas predominantemente do tipo "Associadas", portanto , D&D 4 não deveria se chamar um RPG, mas sim jogo de miniaturas com elementos de rpg.
Concordam ? Discordam? Porquê ?
P.S:
SPOILER: EXIBIR