Preciso de uma sugestão de sistema

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Preciso de uma sugestão de sistema

Mensagempor Anonimous000 em 17 Nov 2007, 19:23

Concordo. O Power dificilmente é 100% necessário, mas não acho exagero dizer que é 100% recomendado. (Na verdade eu sou da opinião que aquelas dezenas de novos modificadores e as poucas habilidades novas deveriam estar no básico, e não em um suplemento.)
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Preciso de uma sugestão de sistema

Mensagempor taverneiro em 17 Nov 2007, 19:36

mas não acho exagero dizer que é 100% recomendado. (Na verdade eu sou da opinião que aquelas dezenas de novos modificadores e as poucas habilidades novas deveriam estar no básico, e não em um suplemento.)

Ei, não me entenda mal, acho o Powers melhor suplemento da 4a edição até agora! E se estivessem no Basic Set não haveria porque comprar mais livros, certo? Acho que o exemplo desse post cai bem pra explicar a política da SJGames : quem procura uma base sólida de poderes com variações apenas essenciais, porém flexiveis vai precisar apenas do BSet, enquanto que uma campanha específica e detalhada irá requerer o Powers (ou um trabalho herculeo por parte do GM).
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
Avatar do usuário
taverneiro
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Set 2007, 15:48

Preciso de uma sugestão de sistema

Mensagempor FreeSample em 17 Nov 2007, 22:49

Três Palavras: ERA DO CAOS. Acho ele melhor que gurps, fora que os poderes místicos são bem soltos, e ainda assim justos.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Preciso de uma sugestão de sistema

Mensagempor taverneiro em 18 Nov 2007, 08:13

Era do Caos é MUITO louco. Apesar de gostar mais do cenário que do sistema (e, portanto descordar de voce que ele é melhor que GURPS em termos de mecânica) tenho que dizer que é uma das poucas coisas realmente originais que surgiram por aí. O cenário é real, cruel e impiedoso, visão do caos que é a sociedade urbana, sob a ótica não-hollywoodiana de um terceiro-mundista, perfeito! São Paulo nos piores dias é parque de diversões em Era do Caos.

Corrija-me se eu estiver errado, mas para usar poderes místicos para personagens-jogadores no EdC você nao precisaria do suplementos "Noturnos" ou coisa parecida?
"Owo Grunish topuck norio kromsh?
OW ROUTZ PRECOIL CHARTZAM!!!!"
- Antigo provébio Troll
Avatar do usuário
taverneiro
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Set 2007, 15:48

Preciso de uma sugestão de sistema

Mensagempor FreeSample em 18 Nov 2007, 14:00

Vc está certo. mas a mecânica é exatamente pra todas as criaturas, então, sabendo como funcionam os poderes em noturnos, vc sabe como funciona em caídos, lendas e outros suplementos.

(não era muito fã do cenário, mas adorava a Elite!)
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron