Criando Raças - [Shalazar]
Enviado: 17 Dez 2010, 20:46
Eu ia escrever sobre as raças de Shalazar, mas é justamente um dos pontos centrais do meu 'revamp' no cenário; nada do que colocasse poderia ser considerado definitivo.
Melhor que isso, eu vou falar delas, mas principalmente vou mostrar meus pontos sobre raças, o que levo em consideração na criação, motivos, etc... Além de falar em como as coisas eram.
O que é uma raça?(jogáveis)
Parâmetros de Desenvolvimento
Como Era - Passado Remoto
Como Era - Última Versão
É só dar uma olhada nesse site.
É um resumão o que tem ali, e continua praticamente a mesma coisa. Pequenas mudanças aconteceram, como eu pensar em uma nova etnia anã e mudar a imunidade a fúria mágica dos gobos para os anões.
Desconsiderem as estatísticas que têm ali; mudei o sistema e estou re-imaginando as estatísticas.
Shalazar - Raças(jogáveis)[atual]
Quem veio primeiro? O ovo ou o dragão?
Raças jogáveis Primárias
Como já mencionei, estou realizando mudanças profundas no cenário e as raças ainda são passíveis de modificações. As principais dificilmente serão alterados do que são agora; o principal ponto é adicionar ou não outras, e quais.
Eu vou falar de cada uma das principais num tópico próprio. Seguem só algumas observações e descrições sobre cada uma:
Gnobb:
Elfos:
Anões:
Vide o link. Devo acrescentar e mudar algumas de suas habilidades e estatísticas. O link fala muito dos anões de forma generalizada e personalidade, então vou adiantar outros detalhes sobre os nanicos: para começar, que anões não são anões. Digo, a maior parte dos anões jogáveis são variações dos dwergar, que seria o nome correto da raça. Anão é um nome que também se extende a outras raças, algumas não jogáveis, menos comuns. Na dúvida, e para resumir, vamos dizer que dwergar e anões são tudo a mesma coisa. As etnias(algumas delas não são realmente dwergar) têm também algumas diferenças de proporção,sendo os dois extremos os de raiz numéria(menos largos, cabeça maior) e os de raiz rödar(largos, cabeça pequena).
Anões são a segunda raça civilizada mais populosa do mundo, e a mais comum; mas parecem o contrário para os jogadores(eu até hoje sempre comecei jogos em Mirider, e é o lugar mais propenso para jogadores iniciantes), simplesmente porque eles são menos comuns que gnobbs e orcs em Mirider. Anões têm alguns reinos e povoados pelo mundo, alguns dos quais extremamente sólidos e distintos culturalmente, mas a maioria deles vivem em 'reinados' invisíveis pelas regiões mais diversas do mundo, sejam elas habitadas ou não por demais povos. Fala-se muito em anões com reinos subterrâneos, mas esses são poucos. Esses reinados invisíveis, que os anões chamam de dhorr, sequer parecem reinos ou cidades: são tocas distantes entre sí, cada uma com uma família, que mantém algum contato entre sí e se reune em momentos importantes e festas. A maioria dos anões (dwergar) não vivem longe da superfície, e sim em enormes tocas (os tradicionais, familiares), não muito distantes de uma mina comunitária ou interligadas a uma mina pessoal.
Os anões de Shalazar preenchem tanto o nicho de anão de fantasia moderna(inspirações tolkienas) como diferentes interpretações de anões em lendas e contos de fada(em menor escala).
Devo mudar algo estatisticamente, mas por enquanto vai continuar como está no outro site.
Humanos:
'Meio-Gigantes'(Ispolini):
Changeling
Orcs e Goblins
Variáveis
Posso falar de outras raças que chegaram a ser cogitadas, ainda nesse tópico, mas fica para depois. O próximo tópico ou será sobre 'classes', geografia ou será sobre 'facções'(visão geral), e no caso desse último vou voltar a falar de raças, no caso as não jogáveis importantes no cenário.
Melhor que isso, eu vou falar delas, mas principalmente vou mostrar meus pontos sobre raças, o que levo em consideração na criação, motivos, etc... Além de falar em como as coisas eram.
O que é uma raça?(jogáveis)
SPOILER: EXIBIR
Parâmetros de Desenvolvimento
SPOILER: EXIBIR
Como Era - Passado Remoto
SPOILER: EXIBIR
Como Era - Última Versão
É só dar uma olhada nesse site.
É um resumão o que tem ali, e continua praticamente a mesma coisa. Pequenas mudanças aconteceram, como eu pensar em uma nova etnia anã e mudar a imunidade a fúria mágica dos gobos para os anões.
Desconsiderem as estatísticas que têm ali; mudei o sistema e estou re-imaginando as estatísticas.
Shalazar - Raças(jogáveis)[atual]
Quem veio primeiro? O ovo ou o dragão?
SPOILER: EXIBIR
Raças jogáveis Primárias
Como já mencionei, estou realizando mudanças profundas no cenário e as raças ainda são passíveis de modificações. As principais dificilmente serão alterados do que são agora; o principal ponto é adicionar ou não outras, e quais.
Eu vou falar de cada uma das principais num tópico próprio. Seguem só algumas observações e descrições sobre cada uma:
Gnobb:
SPOILER: EXIBIR
Elfos:
SPOILER: EXIBIR
Anões:
Vide o link. Devo acrescentar e mudar algumas de suas habilidades e estatísticas. O link fala muito dos anões de forma generalizada e personalidade, então vou adiantar outros detalhes sobre os nanicos: para começar, que anões não são anões. Digo, a maior parte dos anões jogáveis são variações dos dwergar, que seria o nome correto da raça. Anão é um nome que também se extende a outras raças, algumas não jogáveis, menos comuns. Na dúvida, e para resumir, vamos dizer que dwergar e anões são tudo a mesma coisa. As etnias(algumas delas não são realmente dwergar) têm também algumas diferenças de proporção,sendo os dois extremos os de raiz numéria(menos largos, cabeça maior) e os de raiz rödar(largos, cabeça pequena).
Anões são a segunda raça civilizada mais populosa do mundo, e a mais comum; mas parecem o contrário para os jogadores(eu até hoje sempre comecei jogos em Mirider, e é o lugar mais propenso para jogadores iniciantes), simplesmente porque eles são menos comuns que gnobbs e orcs em Mirider. Anões têm alguns reinos e povoados pelo mundo, alguns dos quais extremamente sólidos e distintos culturalmente, mas a maioria deles vivem em 'reinados' invisíveis pelas regiões mais diversas do mundo, sejam elas habitadas ou não por demais povos. Fala-se muito em anões com reinos subterrâneos, mas esses são poucos. Esses reinados invisíveis, que os anões chamam de dhorr, sequer parecem reinos ou cidades: são tocas distantes entre sí, cada uma com uma família, que mantém algum contato entre sí e se reune em momentos importantes e festas. A maioria dos anões (dwergar) não vivem longe da superfície, e sim em enormes tocas (os tradicionais, familiares), não muito distantes de uma mina comunitária ou interligadas a uma mina pessoal.
Os anões de Shalazar preenchem tanto o nicho de anão de fantasia moderna(inspirações tolkienas) como diferentes interpretações de anões em lendas e contos de fada(em menor escala).
Devo mudar algo estatisticamente, mas por enquanto vai continuar como está no outro site.
Humanos:
SPOILER: EXIBIR
'Meio-Gigantes'(Ispolini):
SPOILER: EXIBIR
Changeling
SPOILER: EXIBIR
Orcs e Goblins
SPOILER: EXIBIR
Variáveis
SPOILER: EXIBIR
Posso falar de outras raças que chegaram a ser cogitadas, ainda nesse tópico, mas fica para depois. O próximo tópico ou será sobre 'classes', geografia ou será sobre 'facções'(visão geral), e no caso desse último vou voltar a falar de raças, no caso as não jogáveis importantes no cenário.
Desafios - O que falta ser feito
Alguns conceitos das raças mudaram, a maioria levemente. Reparei que certas habilidades raciais ficam melhores numa raça que em outra; Orcs e goblins estão sofrendo grandes mudanças, trazer os Ispolini para o holofote e inserir os changelings adicionou não apenas novos elementos para o cenário, como também devo me preocupar em tornar cada uma diferentes entre sí.
Ajuda
Gostaria de ajuda; opniões e críticas são todas bem vindas. Adoraria ver a opnião de vocês(leiam o link, lá fala melhor de cada uma). Mas acima de tudo preciso de ajuda nos seguintes pontos:
-Nome dos gnobbs: gnobbs ficou bom? Não? Porque? Sugestões?
-Ispolinis: não me incomodo [tanto] de usar esse nome, mas queria algo original. Difícil nomes(para mim)
-Números: São opções demais? De menos?
-Orcs e Goblins: passá-los para as 'especiais'? Eles combinam com os requisitos completamente, exceto em Mirider(especificadamente Centrolândia), onde são comuns demais...
-Sugestões: quero ouvir. TODAS.
*imagens em breve