Percebi que estava errado. Para quê ter trabalho e ir contra a maré? Recentemente comentei do meu desânimo em postar minhas criações na spell... até que finalmente me toquei. Dificulta muito meus jogadores terem de aprender um novo sistema para participar de mesas minhas, e se tanta gente gosta e usa algo... eles devem estar certos não?
Então dei o braço a torcer: vou converter tudo meu para D&D. Começando por Shalazar.
Vou seguir a filosofia que adoro em softwares(open source, portabilidade, etc), então vou tentar na medida do possível adaptar tudo para D&D 4e, 3.5 e provavelmente para Old Dragon. Estive re-lendo os sistemas e vi que é bem fácil adaptar: é só eu cortar algumas coisas aqui e ali... tá, várias coisas, mas é mais fácil cortar do que acrescentar. Não vou precisar de metade do que eu tenho se o combate for simplificado.
Então quem quiser ajudar, fique à vontade. Se alguém animar em adaptar para AD&D eu dou todo o suporte e trabalhamos junto nisso.
Como já vinha revendo o cenário, fica ainda mais fácil adaptar... é só eu acrescentar mais itens mágicos para permitir um ajuste aproximado à progressão de níveis/equipamento pela wizards e... vai ficar supimpa.E adicionar clérigos(classe, poderes).
Vou levar algum tempo até me acostumar a narrar assim(usarei a 4e), mas acho que uma postura de incentivar os jogadores a usarem sempre fluff nas suas ações já vai me satisfazer.
Prévia
Vou pegar classes de diferentes livros(chato vai ser comprar tudo isso... não a pirataria!), já que não tem tudo que preciso no básico(ex: bárbaros, druidas). Os poderes de magos sofrerão alterações para incluir chances de crítico e falha.
Vou precisar de alguma ajuda nas raças... acredito que de todo o repertório de d&d deva existir opções bacanas que só precisem de um re-fluff. A única novidade será dragonborns como raça 'lado B'(lado dos monstros mais civilizados), lado a lado com orcs e goblins.
Algumas classes eu terei que fazer do zero mesmo, mas na 4e é bem simples(tudo se resume em poderes) então devo ter um esboço pronto de todas já na semana que vem(faltando apenas playtest, obviamente). Classes novas: Mímico(magista/mago enganador; um pseudo ilusionista fortemente baseado em carisma, fonte de poder nova: 'Non sequitur') e Bruxa(vou misturar algo de psiônicos e warlock). Todos os demais fluffs vão virar paths(como caçadores específicos e tal). Em teoria eles seriam atividades comuns, mas vou dar um re-fluff nisso.
Finalizando
Meu foco por hora será a 4e. Aceito sugestões e qualquer ajuda.