Re: Agora com Ds
Enviado: 06 Abr 2011, 00:24
Iuri colocou bem. Mas sim, existe um ícone, e já falei nele.
E Shalazar tem Shalazar. Shalazar não é o nome do mundo, é que nem tormenta; é o nome de um fenômeno e força sobrenatural. Se ela é algo perigoso para o mundo, positivo para ele ou neutra é que não fica claro. Uma força que até a mana, a magia bruta e coisa mais caótica e intrusiva do mundo sai correndo. Algo que faz o caos se retrair e sentar num canto, mas totalmente oposta a força da 'ordem'(Destino).
As leis 'universais' do cenário têm efeito direto em jogo(com regras para rolar Acaso(caos) e efeitos de Destino(ordem), entre outras menos impactantes), e Shalazar subverte/quebra todas.
Tanto é o ícone que... está no título. Primeiro post sobre shalazar, começou com uma historinha introdutória sobre... advinhe.
....
E o outro ícone é a magia instável/insana. São os dois principais, as primeiras coisas que comentei. Shalazar é um meta-plot mas que pode ser ignorado(comparando, você não precisa ter aventuras em Tormenta por estar jogando Tormenta), a magia ultrapassa shalazar como mais marcante por ser mais presente. Quase ninguém lembra direito o nome do cenário, mas semana passada mesmo um amigo tava perguntando no msn 'e aquele jogo que tu ia começar? Aquele dos magos malucos'(e ele nem jogou de mago). Então acho que é isso.
E a comparação do Eltor foi bacana. Eu adoro Overlord( ) por vários motivos, inclusive por parecer um pouco com shalazar. Tirando o pastelão e vilanismo disney de 'eu sou mau porque sim mwhuahuahau', é bem por ali.
Ícone, Vincer. Uma única coisa que você olha pra dar identidade ao cenário. Só pra te dar uns exemplos e ideias:
Tormenta tem a Tormenta, a tempestade mística destruidora da realidade.
Eberron tem os Forjados Bélicos
E Shalazar tem Shalazar. Shalazar não é o nome do mundo, é que nem tormenta; é o nome de um fenômeno e força sobrenatural. Se ela é algo perigoso para o mundo, positivo para ele ou neutra é que não fica claro. Uma força que até a mana, a magia bruta e coisa mais caótica e intrusiva do mundo sai correndo. Algo que faz o caos se retrair e sentar num canto, mas totalmente oposta a força da 'ordem'(Destino).
As leis 'universais' do cenário têm efeito direto em jogo(com regras para rolar Acaso(caos) e efeitos de Destino(ordem), entre outras menos impactantes), e Shalazar subverte/quebra todas.
Tanto é o ícone que... está no título. Primeiro post sobre shalazar, começou com uma historinha introdutória sobre... advinhe.
SPOILER: EXIBIR
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E o outro ícone é a magia instável/insana. São os dois principais, as primeiras coisas que comentei. Shalazar é um meta-plot mas que pode ser ignorado(comparando, você não precisa ter aventuras em Tormenta por estar jogando Tormenta), a magia ultrapassa shalazar como mais marcante por ser mais presente. Quase ninguém lembra direito o nome do cenário, mas semana passada mesmo um amigo tava perguntando no msn 'e aquele jogo que tu ia começar? Aquele dos magos malucos'(e ele nem jogou de mago). Então acho que é isso.
E a comparação do Eltor foi bacana. Eu adoro Overlord( ) por vários motivos, inclusive por parecer um pouco com shalazar. Tirando o pastelão e vilanismo disney de 'eu sou mau porque sim mwhuahuahau', é bem por ali.