Cenário Steampunk em D&D

Moderadores: _Virtual_Adept_, Moderadores

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Mai 2011, 15:37

Rain
Cara, eu já disse que eu quero um cenário com elementos de D&D. Se eu quisesse algo completamente inovador, eu faria tudo em M&M e pronto, porque a estrutura do sistema é melhor para criar coisas novas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Kinn em 17 Mai 2011, 15:39

Se ninguém se lembrou de considerar como elemento de ajuda a ter ideias, o castelo falkenstein tem seu próprio mundo steampunk explicando os seres da feywild num mundo vitoriano que sempre teve contato com fadas e elas afetaram o curso da história.
Pode servir pra terem ideias e definições.

O caso é que lá tudo sobrenatural é fada na origem, de elfos a vampiros.
Mas pra servir de fonte de brainstorm é um bom começo
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Mai 2011, 15:52

Youkai deu uma ideia interessante de nome:
Zeppelins & Zigurates

O motivo de escolher Zeppelin é óbvio. Zigurates por conta da noção de explorar o desconhecido.

As raças podem ser fechadas como estão. Vou pedir para o Eltor abrir uma seção para o cenário.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Rain em 17 Mai 2011, 16:01

Metal Sonic escreveu:
Rain escreveu:Eu não gostaria deste tipo de cenário (eles já existem aos montes)e u queria ver algo novo


Eu gostaria.

Rain escreveu:Tenho jogado Final Fantasy XIII e sou bastante fã das ambientações da serie, sempre curto os novos cenários que eles criam, Cocoon e Gran pulse me prenderam bastante, assim como Spira em Final Fantasy X, os caras normalmente inovam bastante...



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Obrigado pela Trollada :bwaha:
Metal Sonic, por que você acha que FF não inova em suas ambientações?
Por que Cocoon (FFXIII), Spira (FFX) ou mesmo Ivalice (FFT e FFXII) são muito diferentes, em termos de cultura, clima, ambientação, design, raças e etc
A única coisa que liga os FF são os elementos que fazem com que FF seja FF, as vacas sagradas da serie (Ex: Chocobos e Moogles)

Editado: Você conhece estas ambientações que citei?
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Metal Sonic em 17 Mai 2011, 16:21

Rain escreveu:
Editado: Você conhece estas ambientações que citei?


Sim.

E aqui não é o lugar para um offtopic desses.

E obviamente qualquer um com um avatar da Meg Ryan do Tidus não merece ser levado em consideração. :haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor DracoDruida em 17 Mai 2011, 19:30

Cara, eu li muito pouco do tópico e até do post principal, mas já tem o que comentar:
O crunch de algumas raças está diretamente relacionado ao Points of Light (como o Fey Step, do Eladrin) e é bem difícil conciliar classes Divinas e Primais num cenário com um tema mais científico.

Ainda não sei o que fazer quanto a outros planos de existência, se existirão ou não. Acho que isso mudaria profundamente o funcionamento de algumas raças (como o Eladrin).

Meu deus. O crunch do Fey Step é "Poder de encontro, Teleporte, Ação de Movimento, Pessoal; Você teleporta até 5 quadrados.". Diga-me, por gentileza, como tirar planos de existência afeta o crunch do Fey Step.
Você pode falar que afeta o fluff default e etc, mas se você quer uma mudança tão sensível de cenário quanto Steampunk, vale a pena um reskin mais radical. :hum:
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2011, 19:36

Jã estças atrasado, DracoDruida XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Torneco em 17 Mai 2011, 22:57

Sí pra encher o saco, tem uma idéia que eu tinha usado em um cenário particular que nunca foi pra frente, mas que pode de repente ser interessante para vocês.

A idéia é uma divisão entre o mundo "normal" e o mundo "mágico". No mundo normal, teriamos todos os elementos naturais do cenário: animais, raças comuns, e onde a magia não existiria normalmente. No mundo mágico, todas as criaturas sobrenaturais, como behirs, dragões, destrachans, etc, raças mais exóticas, como devas, shardminds, wildens, etc. Ambos os mundos ocupam o mesmo espaço mas são separados por uma barreira dimensional, que ocasionalmente fica fraca e deixa que criaturas passem de um lado para outro. A única maneira de se criar qualquer coisa mágica seria caçando as poucas criaturas sobrenaturais que passam pro mundo normal e usando suas partes para fazer ítens mágicos, e a magia é rara porque há pouca magia que escapa dese mundo, então a menos que você crie um ítem com essência mágica, a pouca magia bruta pra um mundo de magos.

Eu acho que seria uma idéia que encaixaria legal no cenário, já que vocês querem algo mais puxado para o científico, e daria algo mais magitek a algumas criações, como por exemplo, um titã de aço que funciona a vapor com um forno onde uma glandula de dragão fornece o calor o tempo todo, ou então, um titâ que caça magos usando um olho de beholder como arma anti-mágica.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2011, 23:26

Torneco, na verdade tal conceito já entra em conflito com o cenário em si (ao menos inicialmente) e com algumas das idéias pensadas para os tieflings, anões e halflings, por exemplo.

Só pra deixar registrado, na conversa no chat com VA e cia já ficaram estabelecidas quais as raças do cenário, e são elas: As raças do Livro do Jogador 1 (humanos, tieflings, dragonborns, elfos, eladrins, meio-elfos, anões, halflings), devas (na verdade dragonborns de uma casta especial e mística), goliaths (renomeados como yetis e com severa mudança de skin, mas com a mesma mecânica), goblins e warforged (que serão renomeados e o visual será mais steampunk). Ainda há os drows e hobgoblins, mas eles são mais raças inimigas/antagonicas e portanto inicialmente não exploradas como possibilidades válidas para PCs. Já se pode notar que shifters, shadar-kais, gnomos, wildens, shardminds, shades, vrylokas, revenants e cia ficaram de fora do cenário.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Mai 2011, 01:30

Só sou a favor de fugir o máximo possível de magia, tentar fazê-lo o mais low magic possível e mais científico possível. Sendo até a própria magia uma forma de ciência.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2011, 01:39

Eu acharia um cenário assim bem entediante e bem sem graça pra D&D 4e, lembrando que é viável algo steampunk com bastante magia, só ver o Castelo Animado como exemplo de algo pelo estilo ou como o misticismo era forte mesmo naquela época (mesmo com todo tipo de explicação "científica")
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 01:40

A magia será encarada com método científico, sim, Aluriel. Mas o crunch de Mago permanecerá, e provavelmente mesmo o fluff.

Pense em shadowrun steampunk. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Sony em 18 Mai 2011, 01:46

Acho melhor a ideia de deixar essa parte de magia igual a Full Metal Alchemist. Ninguém explica cientificamente como fazem alquimia. Só que fazem porque estudaram alquimia. Não é qualquer um na rua que vai transformar chumbo em ouro, mas não precisa ser necessariamente um cientista que passou a vida inteira afogado em livros e vai desenvolver uma fórmula química que reage com as propriedades do chumbo pra transformá-lo em ouro.
Imagem
Avatar do usuário
Sony
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 15:11
Localização: Purgat... Manaus

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2011, 01:54

Bah, já tem muito cenário low magic ou no-magic da Spell. Deixem ao menos jum ter a magia nos níveis normais de D&D, tá XD ?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Cenário Steampunk em D&D

Mensagempor Iuri em 18 Mai 2011, 02:44

Uma coisa que eu percebi vendo projetos de RPG em geral é que eles não são feitos por serem de fundamental importância pra que se possa jogar RPG.

Eles são feitos porque é divertido.

Atividades lúdicas têm mesmo essa característica. Eu particularmente gosto bastante do processo criativo, mesmo que não venha a ser usado para nada depois.

Acho melhor a ideia de deixar essa parte de magia igual a Full Metal Alchemist. Ninguém explica cientificamente como fazem alquimia. Só que fazem porque estudaram alquimia. Não é qualquer um na rua que vai transformar chumbo em ouro, mas não precisa ser necessariamente um cientista que passou a vida inteira afogado em livros e vai desenvolver uma fórmula química que reage com as propriedades do chumbo pra transformá-lo em ouro.

Defendendo um pouco FMA: a alquimia é sim explicada de forma cientifica na série (tirando aquela coisa de "acreditar que é um com o mundo..."). E apenas um nitpick: ninguem vai transformar chumbo em ouro em FMA, apenas talvez deixar o chumbo mais brilhosinho.

Sobre o cenário: sabe que eu me animei com as ideias que eu dei lá atrás? Provavelmente vou querer desenvolve-las ( já que não se adequam a proposta de vocês) sozinho no futuro (mais uma meta pra minha lista...). Pessoalmente não gostei muito do conceito do cenário do jeito que está sendo aplicada, mas vou acompanhar o tópico porque algumas ideias muito boas estão surgindo (colonialismo no inferno e mechas como montarias foram ótimas).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

AnteriorPróximo

Voltar para Zepelins & Zigurates

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron