Página 5 de 7

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 07:40
por Russel
tentar dar uma explicação "cientifica" pra magia = total perda de tempo

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 08:34
por Agnelo
Russel escreveu:tentar dar uma explicação "cientifica" pra magia = total perda de tempo

Porque?

Muito do tempero desse tipo de cenário (leia cenário de fantasia em geral) vem de qual a explicação sobre a magia.

Seja nos Final Fantasy, em FMA, em Forgotten Realms ou em DarkSun.

Não vejo como esse tipo de preocupação pode ser perda de tempo.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 09:00
por Russel
Agnelo escreveu:
Russel escreveu:tentar dar uma explicação "cientifica" pra magia = total perda de tempo

Porque?


"It's magic, we don't have to explain that"

por que, pra min, tentar dar uma "explicação racional" para uma força sobrenatural capaz de transformar metal em melancia e perda de tempo

mas esse sou eu

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 09:14
por Lumine Miyavi
"It's magic, we don't have to explain that."

A frase só tem graça como "It's magic; it ain't gonna explain shit." =P

Eu pessoalmente acho que a magia pode ter alguma base lógica, porque o cenário em si vai ser feito COM essas bases, saca? Steampunk precisa de basicamente, um motivo pra ser steampunk.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 09:35
por Corvo da Tempestade
por que, pra min, tentar dar uma "explicação racional" para uma força sobrenatural capaz de transformar metal em melancia e perda de tempo


Concordo, em parte. Se essa explicação tiver menos de 2 parágrafos e até aceitável.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 10:57
por _Virtual_Adept_
Russel escreveu:tentar dar uma explicação "cientifica" pra magia = total perda de tempo

Em qualquer contexto? Assim? Radicalizando, mesmo?

Num cenário que é todo centrado em ficção científica da era do vapor a gente coloca magia e espera que as pessoas aceitem normal?

Você aceitaria Shadowrun se eles dissessem "SUDDENLY, mages"?

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 11:02
por Lumine Miyavi
Você aceitaria Shadowrun se eles dissessem "SUDDENLY, mages"?

O Silva acredita.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 11:05
por Russel
_Virtual_Adept_ escreveu:Num cenário que é todo centrado em ficção científica da era do vapor a gente coloca magia e espera que as pessoas aceitem normal?


você tem duas opções

1 você não coloca magia

2 você pensa numa "explicação cientifica" de como a magia faz o que faz (o que, na minha opnião, não da muito certo não)

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 11:10
por Agnelo
Acho que essa discussão não tá ajudando, se ela precisa continuar alguém abre um tópico sobre isso, por favor.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 11:20
por _Virtual_Adept_
Russel, acho que você está entendendo errado. A magia vai ser analisada pelo método científico, mas dane-se a explicação dos mecanismos por baixo do motor mágico. Estou falando apenas em questão prática: Magos, Bruxos e Feiticeiros estudarão em Universidade, Bardos podem ser algum tipo de autodidata, Clérigos, Invocadores e Paladinos podem estudar em monastérios ou coisas do tipo.

É só isso que está sendo dito. Não quero perder páginas explicando como as conclusões que as pessoas do mundo tiraram sobre magia, assim como eu não escreveria um grimório com mapas astrais e espíritos sagrados, no caso de um cenário de Fantasia padrão.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 11:24
por Russel
_Virtual_Adept_ escreveu:Russel, acho que você está entendendo errado. A magia vai ser analisada pelo método científico, mas dane-se a explicação dos mecanismos por baixo do motor mágico. Estou falando apenas em questão prática: Magos, Bruxos e Feiticeiros estudarão em Universidade, Bardos podem ser algum tipo de autodidata, Clérigos, Invocadores e Paladinos podem estudar em monastérios ou coisas do tipo.

É só isso que está sendo dito. Não quero perder páginas explicando como as conclusões que as pessoas do mundo tiraram sobre magia, assim como eu não escreveria um grimório com mapas astrais e espíritos sagrados, no caso de um cenário de Fantasia padrão.


agora entendi

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 14:40
por _Virtual_Adept_
Tópico movido para a seção própria nova.

Esse fim de semana, vou tentar narrar uma aventura-protótipo com o que está pronto do cenário, para ver o que funciona e o que não funciona. Vou fazer ficha de mechas essa semana, para ver como sai.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 15:30
por Youkai X
Mas já, VA XD ?

Ontem eu te indaguei por MSN sobre como lidar com as classes que usam armaduras pesadas (ardent, bardo, guerreiro, warlord, invoker, clérigo, battlemind, paladino, runepriest).

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 16:42
por _Virtual_Adept_
Por enquanto, Youkai, vamos usar as que podem se virar sem elas (se bem me lembro, entre os Defenders, Warden consegue, não?).

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 23:33
por Rain
Russel escreveu:tentar dar uma explicação "cientifica" pra magia = total perda de tempo


Leia Eberron...