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Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 19 Mai 2011, 00:53
por Aluriel de Laurants
Entendo que sim a Spell tem muito low/no-magic, mas poxa leves doses de steampunk e high magic vira eberron, eu acho que esse cenário deve ser tratado com o mais próximo do no magic possível.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 19 Mai 2011, 00:55
por GoldGreatWyrm
Ou por outro lado podemos ter mechas a vapor tornados possíveis pelo poder da magia!

Talvez não seja o melhor exemplo, mas enfim.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 19 Mai 2011, 01:07
por Youkai X
Bah, Aluriel, estás sendo radical demais. A proposta mais puxada pro Steampunk, estética própria do cenário,existência de impérios expansionistas e afins já fará o cenário ser bem diferente de Eberron, além das prováveis aplicações de magia e afins. Sem contar que a magia sendo um pouco parecida com a alquimia de Full Metal Alchemist diferenciará ainda mais.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 19 Mai 2011, 06:42
por Aluriel de Laurants
Se continuar parecendo a de FMA fico mais tranquilo.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 19 Mai 2011, 22:03
por Youkai X
Mudando um pouco de raça para outro tema, quais seriam as classes permitidas e "proibidas" no cenário? Ficaria então todas as classes classic exceto assassin (e talvez o runepriest). Quais classes receberiam novas builds? Eu sugeriria builds novas para o seeker, artífice (especialmente ele, o pobre artífice que pouco tem), swordmage, ardent e talvez ladino. Faríamos também a classe martial controller? Já digo logo que tal classe martial controller deveria ser genérica o suficiente pra ser acessível tanto a povos civilizados industriais quanto a povos "medievais".

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 20 Mai 2011, 16:50
por _Virtual_Adept_
Prioridade tem que ser artífice. É a classe que mais combina com o ideal Steampunk.

Vou abrir um tópico para classes, outro para raças, mais tarde. Ainda não fiz isso porque estou bem ocupado no trabalho.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 20 Mai 2011, 20:58
por Lumine Miyavi
Teremos barcos voadores pra coisas assim?

Imagem

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 20 Mai 2011, 21:08
por Youkai X
Eu imagino que mais zeppelins do que realmente navios voadores. Talvez algum tipo de cruzador voador gigante, sei lá

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 21 Mai 2011, 08:48
por Russel
Youkai X escreveu:Eu imagino que mais zeppelins do que realmente navios voadores. Talvez algum tipo de cruzador voador gigante, sei lá


um veiculo voador cujas elices fossem movidas por vapor


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 21 Mai 2011, 13:31
por _Virtual_Adept_
Serão mais zepelins, sim. Alguns podem ter formato temático, no entanto.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 23 Mai 2011, 22:47
por Alduim
Acho que o maior problema são as classes, já que a maioria dos poderes foram feitos pensando em armas corpo a corpo, principalmente os defensores que ficam ao lado dos inimigos para dar AdOs e levar dano.
Em um cenário onde existem armas de fogo o combate seria mais sobre cobertura, dando tiro de longe. O que faria os defensores meio que inúteis ou no mínimo deslocados.
Um tipo de "defensor a distância" que estive pensando, seria um cara que fizesse os inimigos rejogarem os dados para errarem ao atacar aliados próximo a si.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 24 Mai 2011, 02:06
por _Virtual_Adept_
Como eu já disse antes no tópico: o fato de existir mosquetes não fazia dos mosqueteiros deixarem de serem exímios espadachins.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 24 Mai 2011, 08:37
por Agnelo
Se bem que com o que o alduim falou eu pensei num defensor pistoleiro, que marca os adversários a distância e os impede de se mover com tiros. Ele também poderia oferecer cobertura atirando e tal.

Não sei se isso seria exatamente um defensor, mas acho quue seria divertido de jogar com isso.

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 24 Mai 2011, 09:15
por Corvo da Tempestade
Agnelo escreveu:Se bem que com o que o alduim falou eu pensei num defensor pistoleiro, que marca os adversários a distância e os impede de se mover com tiros. Ele também poderia oferecer cobertura atirando e tal.


Sei lá...tá mais com cara de Controller ( meio como o Musdadio de FFT)

Re: Cenário Steampunk em D&D

MensagemEnviado: 24 Mai 2011, 15:17
por _Virtual_Adept_
... Pior que é um conceito interessante, mesmo. Mas fazer classes é um negócio complicado, queria deixar para uma fase mais avançada do projeto.