Diário de Campanha

A Última Guerra terminou, e após o tratado de Thronehold, os forjados foram transformados em cidadãos livres. Este é o relato de um grupo de forjados que gravaram suas vidas em Khorvaire a ferro e fogo.

Moderadores: Nibelung, oculto, Moderadores

Diário de Campanha

Mensagempor Rain em 06 Jun 2011, 12:12

Começamos aqui o diário/report da campanha Ferro & Fogo, narrada pelo conhecido Álvaro (Nibelung) da Spell.

Seção 1: Aqueles que procuram um caminho


Prólogo


Depois de uma guerra secular de proporções gigantescas, o mundo tenta aos poucos se recuperar e acordar de um pesadelo quase apocalíptico.
Este conflito conhecido como “A Ultima Guerra” (batizada de ultima pela crença comum de que depois dela nada mais existiria) foi uma guerra de escalas catastróficas, a ultima guerra alterou para sempre a face do mundo é ficara na historia e na lembrança de uma geração.

Imagem


Cidades foram dizimadas, países nasceram em meio à sangrentas batalhas, uma nação inteira deixou de existir em apenas um único dia e em meio ao caos uma nova raça foi criada.
Esta raça não era de carne como todas as outras, eram criaturas de metal com o propósito único da batalha, os Forjados Bélicos.

Estas criaturas de metal, madeira e magia, foram criadas para servirem como soldados incansáveis na obsessão do homem pelo poder, eles cresceram em numero e aos poucos conquistavam o título de criaturas realmente vivas e inteligentes.

Depois do fim do conflito um tratado de paz foi assinado pelas nações sobreviventes. O tratado de Thronehold transformou os forjados em cidadãos livres e de direito. Deste dia em diante todos os forjados do globo começam a buscar novos propósitos de vida e escreverem sua própria historia.
Estes são os relatos de um grupo de forjados que se conheceram durante o conflito e resolveram enfrentar o mundo juntos, Forjados que gravariam suas vidas a ferro e fogo em um mundo gigante de buscas e perigos.

Os Protagonistas

Lector - Mago
Um forjado que domina poderes arcanos como poucos
Lector é o mais inteligente e racional do grupo, agiu como agente duplo na guerra servindo para Cyre e Breland.

Com o fim do conflito e com a destruição da sua pátria, Lector parecia alguém a procura de um objetivo. Ele resolveu se reunir com os outros forjados do seu antigo pelotão para juntos enfrentarem o mundo.
Hoje ele investiga a destruição de Cyre utilizando dos seus dons arcanos, Lector também é o forjado do grupo mais próximo de compreender a criação e manutenção dos próprios forjados bélicos.

Magneto – Battlemind

Magneto foi encomendado por um poderoso mago psíquico que ensinou e alterou o seu design para que o mesmo também utilizasse de poderosos dons psiônicos
O forjado apesar de ter um “mestre”, não era tratado pelo mesmo como um simples servo, Magneto era tratado como um companheiro e igual.

A convivência com o mentor tornou magneto um forjado bem semelhante a qualquer humano em personalidade, e mais, o tornou alguém requintado e bem educado até para os padrões das raças dominantes.
Ele é sem duvidas o mais diplomático da equipe, sempre tentando o diálogo quando isso é possível. Recentemente um evento traumático afastou Magneto de seu mentor e o mesmo parece procurá-lo.

Singer – Senhor da Guerra
O passado deste forjado é um mistério, e de conhecimento comum que ele é bem antigo e provavelmente um dos primeiros forjados deste novo modelo humanoide.
Foi encontrado recentemente em ruínas próximas a Cyre, seu corpo foi modernizado e ele passou a acompanhar e conviver com algumas crianças Cyranas.

Auto vendeu-se ao exercito de Breland por algum motivo pessoal desconhecido e passou a acompanhar os seus futuros companheiros.
Singer parece ser o mais bondoso da equipe, possui uma personalidade calma e acolhedora herdada da convivência com as crianças, e muito inteligente também, sendo inferior apenas a Lector nesta característica.

Singer teme o passado é o que um dia já foi ou possa ter feito, ele estranhamente não possui nenhum numero de serie como todos os outros forjados.

Meia-Três (63) - Monge

Meia três não é o numero completo de serie deste modelo, os companheiros de equipe a chamam apenas de 63 como um diminutivo e apelido de viagem.
Ela é uma forjada batedora de elite, uma provável prova da criação de forjados psiônicos pela casa Cannith.

A grande maioria dos forjados da sua serie foram exterminados ou recolhidos, 63 foi uma das poucas que sobreviveu e hoje busca novas oportunidades junto aos companheiros de pelotão.

Apesar de forjados bélicos não terem sexo, 63 se identifica com pronomes femininos
Seus chutes são extraordinários e ela é sem sombras de duvida a mais rápida da equipe

Broken – Paladino
Broken é um paladino da Sovering Host, com um passado semelhante ao de Singer, ele não possui um numero de serie e foi recentemente encontrado quebrado, apesar disso Broken diz possuir algumas lembranças confusas e difusas, ou seja, suas memórias não aparentam estar totalmente perdidas.

Ele diz lembrar-se de clérigos e de deuses, na realidade desde que acordou e foi re-entregado como combatente de guerra o forjado nunca conseguiu ser treinado como paladino, ele acabou descobrindo suas habilidades divinas como algo natural que sempre fez parte de sua natureza.
Broken apesar de prestar reverencia para a Sovering Host como um todo costuma adorar Dol Arrah, a deusa leal e boa do combate honrado como sua patrona favorita e deusa predileta. A honra de Dol Arrah define bem a personalidade de Broken que costuma ser um verdadeiro paladino, honrado e companheiro

Para um histórico completo e fichas dos protagonistas de Ferro & Fogo, veja este tópico
viewtopic.php?f=114&t=7522

A aventura

• Depois do tratado de Thronehold ser assinado e dos forjados serem declarados cidadãos livres, cinco forjados de um dos pelotões de Breland resolvem se juntar como grupo de viagem, eles procuram um caminho ou um propósito, quem sabe eles não adquiram as respostas que procuram juntos?
• Quando o tratado é assinado, o povo de Khorvaire festeja o fim de guerra, o grupo já estava em Breland nesta ocasião, eles decidem por começar sua viagem pela capital do país industrial, o ponto de partida escolhido é Wroat lar do rei.

Imagem


• Depois de uma pequena viagem de trem elétrico, os cinco forjados desembarcam na estação de Wroat. Eles logo se tornam o centro das atenções no local, não era uma visão muito comum, forjados bélicos livres viajando em bandos como aquele (uma visão quase inédita para o cotidiano local), fica claro como os forjados precisariam de uma longa adaptação e percorreriam um longo caminho para a aceitação nesta vida pós-conflitos.
• Como era de se esperar de uma manhã normal da capital, o lugar esta repleto de pessoas, o grupo percebe que algumas delas apontam e cochicham sobre os mesmos, eles notam também que alguns aparentam estar incomodados e até intimidados pela presença das cinco “maquinas” de batalha.
• Alguns guardas começam a rondar o local, provavelmente achando que aqueles cinco poderiam causar algum tipo de problemas, o grupo os ignora e tentam agir naturalmente. Magneto acena para os guardas em sinal de paz, os guardas retribuem é acabam por desejar sorte aos forjados.
• Eles continuam sua viagem/tour pela capital, a cidade impressiona, eles passam por enormes canteiros de obras, varias reformas, à grande maioria obras de reconstrução de locais afetados pela guerra.
• Depois de reunirem algumas informações pela cidade, um local em especifico e apontado como lugar para “oportunidades de trabalho” a taverna o Ultimo Suspiro.
• Chegando ao local, mais uma demonstração de puro racismo e preconceito pode ser presenciada, um grupo de aventureiros sentados em um canto da taverna começam a apontar para os forjados e rirem em tom de chacota. Singer pede para o grupo ignorar estes humanos e o conselho é seguido pelo restante, eles avistam um quadro de avisos com algumas “propostas de serviço”. Uma delas chama a atenção do grupo pela complexidade aparentemente baixa.
• A missão fala de um grupo de Kobolds liderados por um membro da raça albino. Estes Kobolds segundo o quadro de avisos teriam sequestrado seis engenheiros que trabalhavam nas obras de reconstrução da cidade. O senhor Gravilar um empresário local, paga a qualquer um que traga os engenheiros de volta ao trabalho.
• O taverneiro vai até o grupo e pergunta o que eles estão fazendo ali, o grupo fala que está na cidade a procura de trabalho e demonstram interesse no trabalho com os Kobolds, o taverneiro pergunta o nome do grupo para que ele possa registrar como oferta aceita e que os mesmos possam reclamar a recompensa quando a tarefa estiver concluída. O grupo de forjados percebe que algum dos seus membros nem mesmo possuem um nome, eles ficam assustados e não sabem o que fazer sobre isso, um grupo de aventureiros realmente precisa de um nome?
• Quando o taverneiro percebe que o grupo não é bom para nomes próprios ele pergunta o nome de Singer, o mesmo responde e ele registra a missão no nome dele. Ele fala sobre o homem que eles devem procurar no caso dos Kobolds, o senhor Gravilar, que estaria naquele momento trabalhando nas obras de reconstrução, aquelas mesmo que eles já tinham passado mais cedo. O grupo resolve ir até o local falar com o tal senhor.
• Eles são recepcionados com surpresa nas obras, forjados são mais comuns neste local e alguns membros da raça podem ser avistados realizando trabalhos braçais, o grupo pergunta a um destes forjados como poderiam encontra o senhor Gravilar. Eles logo apontam para um homem que esta supervisionando as obras.
• O grupo fala sobre o quadro de avisos na taverna é Gravilar fala mais informações sobre a tarefa em questão. Questionado por Lector e 63 sobre a possível morte dos engenheiros, Gravilar informa que tem certeza que eles ainda estão vivos. Ele diz que procurou a guarda da cidade para informar do sequestro, mas depois de algumas investigações a guarda teria abandona o caso, os homens do senhor Gravilar nem eram mantidos realmente presos, eles não foram devorados nem sacrificados para o culto religioso dos Kobolds, além disso, não pediram nenhuma recompensa pela captura dos humanos que na visão da guarda não poderia ser considerado um crime real. Gravilar informou que Kobolds albinos já eram velhos conhecidos da cidade e nunca haviam representado nenhum mal para os cidadãos locais, na realidade eles eram um grupo até pacifico que viviam em minas agora abandonadas nos arredores de Wroat. Como Gravilar precisava dos homens ele recorreu a trabalhos mercenários na taverna Ultimo Suspiro, prometendo uma quantia em galifares por cada homem que trouxessem são e salvos. Ele acreditava que sim os seus homens eram mantidos presos.
• Já bem informados sobre os Kobolds o grupo se dirige até as minas que as criaturas provavelmente utilizavam como morada.
• Já próximo da entrada das minas um grupo de Kobolds que se encontrava no local (provavelmente vigias e batedores) ficam assustados com a chegada dos Forjados, eles atacam sem pestanejar. Uma batalha e travada, os forjados demonstram toda sua experiência em combate adquiridas da guerra, e rapidamente subjugam as forças Kobolds. Algumas criaturas visualizando a derrota iminente adentram as minas em fuga, os Kobolds necessitam de reforços.
• O grupo já no calor na batalha persegue os guardas minas adentro, eles são logo surpreendidos por um grupo grande de Kobolds, incluindo o possível líder religioso daquele lugar, um sacerdote do culto do Dragão Abaixo, o Kobold Albino.
• Magneto tenta a diplomacia junto de Lector, ele diz que sangue Kobold pode não ser derramado, os forjados só estão ali para levar os engenheiros de volta. Os Kobolds se negam a entregar os engenheiros, eles falam sobre a construção de um altar para um dos maiores “presentes” que eles já receberam do dragão abaixo, eles necessitam dos engenheiros para esta construção. Quando a construção estiver completa eles soltaram os humanos. Singer pergunta qual a garantia que eles dariam sobre a vida e segurança dos engenheiros. O Cultista responde que não há garantia nenhuma e que as latas estão profanando solo sagrado. Broken fica bastante ofendido com o insulto. Magneto pede calma a todos e que eles deveriam ser mais flexíveis, a resposta vem de um ataque Kobold que encerra a diplomacia no recinto.
• Um novo combate e travado, desta vez bem mais difícil, o Sacerdote Albino incita os fieis sobre a sua devoção, os Kobolds se sentem mais poderosos e enfurecidos agindo como um verdadeiro pelotão devotado, 63 e Lector fazem ataques rápidos e destrutivos, eliminando um esquadrão inteiro de Kobolds lacaios, Magneto protege o grupo como uma muralha, Singer e Broken fazem ataques combinados que minam as defesas do inimigo. Depois de um duelo difícil o grupo de forjados sai vitorioso, mais não existem sinais próximos do paradeiro dos engenheiros que eles vieram procurar.
• O grupo resolve adentrar ruínas adentro a procura dos engenheiros, eles encontram uma porta com símbolos arcanos dracônicos em sua extensão. Singer pergunta a Lector se o mesmo conhece estes símbolos, Lector os analisa e percebe que esta é uma porta selada por uma chave mágica. 63 volta até o corpo do sacerdote albino e acha uma provável chave para a porta mágica.
• O grupo abre a porta e se depara com algo muito estranho, um frio desconfortante pode ser sentido nesta sala, mesmo forjados bélicos sentem a sensação de desconforto não natural, o grupo é literalmente surpreendido por uma sala repleta de Kobolds adoradores, eles podem avistar o tão falado altar incompleto que os engenheiros andaram trabalhando, e em cima deste altar o falado presente do dragão abaixo para os Kobolds. Um filhote de dragão branco Aursiscaex.

Imagem


• Um combate mortal se inicia. O dragão logo alça voo, ele investe contra a formação de combate dos forjados e de uma distancia segura realiza um sopro congelante que inibe boa parte da movimentação do grupo. Os kobolds no chão atacam em velocidade surpreendente e chegam a derrubar Magneto que protegia o restante da equipe com seus poderes psíquicos. Os forjados se sentem bastante acuados.
• Singer grita para que o companheiro retome o combate e isso acontece, 63 vai pro meio da formação kobold e desfere chutes mortais que derrubam boa parte deles, Lector termina por virar o jogo para os forjados que se encontravam em situação complicada, ele conjura uma criatura arcana que sozinha toma conta de boa parte dos inimigos. Com magneto novamente em pé, o mesmo utiliza de suas capacidades defensivas para atrair o inimigo para o combate no chão. O dragão cai na armadilha de Magneto.
• Singer comanda os companheiros para uma investida mortal contra a criatura. Broken realiza vários ataques rápidos e mortais que destroem o dragão em poucos segundos, mais uma vez o grupo sai vitorioso.
• Com a morte de Aursiscaex o grupo finalmente encontra os engenheiros, mais não encontram os seis, apenas cinco estão nas celas. Perguntados sobre o porquê deles não estarem em seis como era previsto, o grupo recebe a noticia que o dragão se alimentou do companheiro dos outros é que se não fossem por eles talvez os outros cinco tivessem o mesmo destino. Eles perguntam ao grupo se foi Gravilar que os contratou, o grupo confirma que sim. Os engenheiros já podem voltar ao trabalho são é salvos.
• O senhor Gravilar fica muito satisfeito com a atuação dos forjados e paga a quantia combinada, missão comprida!
• Depois de uma tarefa realizada a existência e objetivos dos forjados continua como uma grande incógnita. O que será que este grupo tão incomum encontrará em um mundo tão gigantesco como Eberron?

Minhas Observações


• A primeira aventura foi ótima para sentir a mecânica do grupo, e em minha opinião todos os jogadores e principalmente o mestre estão de parabéns, ótima sessão.
• Mesmo que a grande maioria esteja aprendendo a utilizar o FG2 os combates tem sido rápidos e dinâmicos. Personagens bem construídos ajudaram neste sentido
• Os encontros foram ótimos e o ponto alto da seção, muito bem feitos, os inimigos conseguiram ameaçar os heróis e fazê-los esgotarem boa parte dos seus recursos, principalmente os poderes diários.
• Espero que continuemos a melhorar ainda mais as experiências de jogo. E espero criticas também para que os próximos diários de campanha ainda sejam melhores que esse, e lógico que este diário ainda pode ser melhorado

Até a Proxima!
Editado pela última vez por Rain em 06 Jul 2011, 06:48, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Diário de Campanha

Mensagempor Rain em 13 Jun 2011, 06:35


Seção 2: Negócios inacabados



Introdução


Depois do sucesso parcial da missão anterior, os cinco forjados sentem a necessidade de continuar com a sua jornada em uma Khorvaire pós-guerra, eles procuram objetivos e onde suas capacidades poderiam ser necessárias. Os forjados resolvem voltar à mesma estalagem (O ultimo Suspiro) onde conseguiram o primeiro serviço

Para eles a capital de Breland ainda poderia desfrutar de algumas oportunidades; quem sabe respostas para aquilo que procuram?

Imagem


A aventura

• Depois de invadir uma mina abandonada que servia de abrigo para uma pequena célula religiosa do culto do dragão abaixo, os cinco forjados resolvem recarregar as energias e reavaliar suas opções, eles passam a noite nas proximidades da cidade e resolvem ir até a taverna o “Ultimo Suspiro”, logo pela manha. O objetivo era; quem sabe conseguir um novo trabalho.
• Ao chegar à taverna o grupo é pego de surpresa, o senhor Gravilar, o mesmo que contratou o grupo na ultima missão se encontrava no local.
• O empresário diz que estava na taverna à procura do grupo de forjados, ele espera que eles possam ajudá-lo novamente.
• Segundo Gravilar, os seus cinco engenheiros haviam se enganado em relação ao paradeiro do outro, eles tinham informado inicialmente que o sexto homem teria sido devorado pelo dragão branco, mas depois de questioná-los sobre o ocorrido, acabou descobrindo que esta morte era apenas uma suposição dos mesmos.
• Não existia certeza sobre a morte do homem, de acordo com os outros cinco ele só tinha sido levado mais abaixo das minas e teria sido separado do grupo há vários dias. Eles informaram também que Coppernight (o tal engenheiro não encontrado) quase não teria trabalhado na construção do altar de Aursiscaex.
• Gravilar se diz preocupado e teme pela vida de seu subordinado, ele teme também por sua reputação. O empresário pede para que os forjados vão mais fundo nas minas a procura de Coppernight. Ele pede também para que os mesmos derrubem a mina de uma vez por todas. Para Gravilar o local provavelmente se tornará abrigo para novas criaturas hostis e como medida preventiva (evitar problemas futuros) esta seria a melhor solução.
• Ele oferece uma nova recompensa como um bônus, explicando que poderia até pedir que os forjados fossem à procura de Coppernight como parte de um negocio inacabado anterior, mas como não era culpa deles (o engano dos engenheiros), este “negocio inacabado” se tornaria uma missão independente.
• O grupo afirma que não teriam problema em procurar pelo outro, mais falam também sobre a recompensa e sobre a complexidade da missão, que era bem elevada.
• Primeiramente os forjados afirmam que o ouro não era a prioridade deles naquele momento. Eles buscavam reconhecimento e aceitação... O grupo pergunta se Gravilar pode ajudá-los com isso, o empresário diz possuir alguns colegas influentes e quem sabe não poderia ajudar em um futuro próximo? Mesmo assim Gravilar insiste, ele explica que é um homem de negócios e nunca permitira que os forjados vão até as minas sem um pagamento real. Ele volta a oferecer ouro além de algumas partes/pedaços de forjados que poderiam servir de melhoria para os corpos dos mesmos.
• Gravilar deixa claro também que Coppernight é um especialista em demolições e se encontrado vivo os ajudaria na segunda tarefa do grupo, a destruição da Mina
• Sem muitas alternativas, os forjados acabam aceitando, eles resolvem comprar algumas poções para ajudá-los na missão, e partem novamente para as tal minas abandonadas, desta vez com explosivos na bagagem.
• Eles chegam ao local e percebem que todos os corpos Kobolds desapareceram. Fica evidente para o grupo, que outras criaturas teriam passado por aquele lugar, ou ainda existiria uma parte do culto que sobreviveu.
• Eles avançam até o lugar da batalha com o dragão branco e encontram uma passagem para os níveis inferiores das minas.
• 63 vai à frente como batedora, ela avança muito pouco e retorna para o local inicial onde os companheiros esperavam. A forjada pede para o grupo se preparar por que criaturas bem mais perigosas que Kobolds se encontram na próxima sala.
• O grupo se prepara e avança como uma Maré de Ferro, eles encontram um grupo de guarda bem mais forte que os Kobolds anteriores, as palavras de 63 se confirmam.
• Este grupo é formado de trogloditas armados com lanças e dragonetes, que ao perceberem a presença dos forjados, avançam com bastante violência contra eles.
• Algumas coisas no lugar chamam a atenção dos forjados, principalmente uma estranha grade protegendo um pequeno fosso onde poderia se escutar barulho de água corrente.
• Um combate difícil é travado, Lector percebe que os inimigos estão próximos de um barril com conteúdo acido, ele domina um dos trogloditas com magia é o faz atacar o próprio barril que os mesmos usariam como arma. O ataque têm sucesso é o conteúdo do barril explode no meio dos inimigos.
• Os trogloditas sofrem com o conteúdo acido, mas mesmo feridos demonstram sua força continuando a avançar contra os invasores. Seus ataques são poderosos, rápidos e mortais.
• Com um azar incomum, o grupo sofre no combate. Um dos trogloditas consegue ferir Singer que cai inconsciente. Sem o comandante a formação de batalha do grupo fica comprometida, e os forjados ficam cada vez mais acuados.
• Broken faz uma investida impressionante, se livrando dos ataques dos trogloditas e dragonetes, ele vai até o amigo caído e administra uma poção de cura sobre ele. O forjado se levanta.
• Com Singer em pé novamente, o grupo aos poucos vai se reagrupando e conseguem retomar o controle da situação.
• Broken muito ferido se afasta do combate, se aproximando da grade com o fosso embaixo dela, ele percebe uma corda amarrada a provavelmente alguma coisa que lutava pela vida nas águas abaixo.
• O forjado arranca a grade com sua força e puxa a corda em velocidade, revelando um anão que estava quase morrendo afogado.
• Enquanto isso os outros quatro finalmente conseguem subjugar os trogloditas em um ataque conjunto.
• Eles prestam os primeiros socorros para o anão e finalmente ele desperta. O homem revela-se Coppernight o engenheiro que eles procuravam.
• Coppernight revela o que aconteceu naquele lugar. Ele se negou a trabalhar na construção do altar e acabou por ser separado a força dos outros engenheiros. Ele foi torturado e forçado a trabalhar na perfuração dos túneis.
• De acordo com o anão, o provável líder real do culto, seria um draconato de escamas verdes de nome Uxichyrath, este mesmo teria o obrigado a encontrar um rio subterrâneo da região, para isso ele deveria usar suas habilidades de demolição nos túneis.
• O grupo diz que eles já poderiam voltar, e informam que trouxeram mais explosivos para a demolição, a missão teria acabado ali mesmo.
• O anão disse que a tarefa de demolição não era tão simples com eles pensavam, para uma demolição completa, eles deveriam armar os explosivos no coração do local, o lugar perfeito seria o rio que ele é o draconato encontraram.
• Coppernight informou também que já tinha armado vários explosivos nos túneis e que chegando até o rio eles poderiam fazer uma explosão em cadeia, derrubando completamente a mina e saindo ilesos do local.
• O problema é que Uxichyrath e os seus homens estavam próximos do rio subterrâneo, o anão não era um combatente habilidoso.
• Os forjados se prontificam em chegar até o rio e eliminar a ameaça do culto para que o anão faça o seu trabalho com tranquilidade.
• Agradecido pelas criaturas de ferro terem salvado sua vida, Coppernight diz que quer ajudar com a invasão de alguma forma, para ele os inimigos eram numerosos demais, sozinhos os forjados poderiam não ter o sucesso esperado.
• Ele tem uma ideia e explica a forma que vai ajudar sem precisar entrar em combate direto. Ele fala que os explosivos armados pelas paredes dos túneis possuem placas de identificação com um numero, mergulhando no fosso em que foi salvo ele poderia chegar ao local de detonação dos explosivos, e com um comando dos forjados, detoná-los especificamente. Causando um estrago enorme nas defesas dos inimigos.
• O grupo concorda com o plano, e diz que gritarão o numero como comando.
• Preparados, e com um plano traçado, eles partem para o combate direto descendo minas abaixo. O Anão mergulha no fosso com o rio e diz que esperará os comandos.
• Em uma investida feroz, os cinco forjados chegam aos primeiros obstáculos, mais trogloditas, dragonetes e um terrível demônio do pó.
• O anão tinha razão, o grupo estava em apuros e eles eram numerosos demais. Eles teriam que por o plano em pratica urgentemente.
• Eles enxergam as placas de madeiras com números, bem nas costas dos inimigos. Singer grita pra que Coppernight ative os explosivos e isto e feito.
• Os inimigos são atingidos nas costas por uma enorme explosão, muitos deles caem com a força dos explosivos. Mais alguns são rápidos demais e conseguem escapar, principalmente o demônio do pó que avança como um turbilhão contra o grupo.
• Em um ataque rápido o demônio passa pelo grupo como uma verdadeira tempestade de arreia, ele acaba arremessando metade dos forjados ao chão. Os trogloditas são tão violentos quanto os de antes, e começam um ataque feroz que cerca o grupo.
• Magneto impressiona mais uma vez, seus poderes psíquicos o tornam um verdadeiro pilar para este combate. O forjado utiliza de toda sua capacidade e contém boa parte dos ataques dos inimigos, se tornando uma fortaleza viva para os outros forjados, ele concede a cobertura necessária para que os companheiros atuem.
• Singer auxilia magneto em sua defesa, mais e surpreendido nas costas pelo demônio do pó que acaba ferindo a 63 profundamente, Magneto não consegue cobri-la a tempo e a forjada cai inconsciente.
• O ataque do demônio do pó cria uma nevoa de poeira que impossibilita os forjados de enxergarem, o combate fica mais difícil que nunca.
• Singer fala para que a 63 desperte imediatamente e volte ao combate, a Batedora se levanta com o grito do comandante, e já que estava caída, conseguiu se livrar da nevoa de poeira.
• O demônio do pó avança agora contra Lector, que atacava a formação dos inimigos de dentro da poeira com a mesma eficiência de sempre. O demônio também acaba por acertar o mago que é derrubado.
• 63 faz um ataque fenomenal! Em uma demonstração de pura habilidade, a forjada realiza um enorme salto por cima dos inimigos e já do outro lado, nos flancos da formação, realiza seu ataque de chute espiral. O ataque derruba vários dragonetes e arruína a formação de combate inimiga, o ataque dá novo fôlego para os forjados.
• Aproveitando o momento favorável, Magneto administra a ultima poção do grupo em Lector, que levanta e retoma a ação.
• Broken faz sua investida contra o demônio do pó. Ele entra em fúria divina e mesmo cego, realiza um poderoso ataque que esmaga a criatura maligna.
• Sem o demônio, a nevoa que atrapalhava o grupo se dissipa, vários inimigos já estão inconscientes como resultado do ataque espiral da 63. Agora em vantagem numérica o grupo vence os sobreviventes com certa facilidade.
• Não existe tempo para descansarem, a explosão já deixou os inimigos cientes da investida, eles continuam a avançar incansavelmente pelos túneis e chegam finalmente ao rio onde avistam Uxichyrath.
• O draconato parece furioso com a presença dos forjados, ele fala que se vingará daqueles que ajudaram na destruição de seu país (ele fala claramente de Cyre), e que com sorte o seu senhor terá piedade daquelas criaturas imbecis.
• O grupo não entende as palavras do draconato. Singer diz que sente muito também pelo que aconteceu a Cyre mais não entende as ações daquele culto. Ele pede para que o draconato se explique. Magneto diz que as ações do culto são imperdoáveis e que sequestrar pessoas seria um crime em Breland. 63 afirmam que dialogar seria inútil, já sabe que eles atacarão os forjados de qualquer maneira.
• As suspeitas de 63 se tornam realidade, o draconato comanda os seus fieis para que eles ataquem os forjados.
• Os dois lados se preparam é o combate final entre cultistas e forjados bélicos esta para começar...

Minhas Observações

• Infelizmente o jogo precisou ser um pouco mais curto nesta semana, mais isto é compreensivo, visto que mestrar semanalmente e custoso e trabalhoso, além disso, muitos jogadores precisam dormir para trabalhar no dia seguinte (sábado) impedindo que a sessão se estenda muito.
• Os encontros foram ainda mais difíceis e desafiadores nesta sessão, o grupo já está bem exausto para o combate final, sem poções de cura, alguns com poucos pulsos de cura, e com apenas dois personagens sem terem gastado seus poderes diários (Singer e Lector). Ou seja, isso é ótimo já que é Eberron PORRAAAA!!!!
• Também pude observar uma deficiência até natural do grupo, o problema com a perícia Socorro e principalmente; a capacidade do grupo em levantar um personagem caído em combate. Se Singer estiver caído, ferrou, ninguém tem a perícia treinada a não ser o próprio Singer, e só ele pode utilizar palavras de inspiração para levantar um membro morrendo. Isto faz com que seja necessário para o grupo SEMPRE guardar algumas poções de cura. Vejam o quanto foi necessário nesta seção este simples item.
• Outra coisa bem engraçada nesta seção foram os resultados terríveis que o grupo inteiro tirava nos dados. 70 a 80% dos ataques falharam por que o grupo nunca tirava um simples 10 no d20. Mais isto é azar mesmo e tornou as coisas ainda mais letais e até engraçadas (Socorro no anão CD 10 foi foda).


No mais ...
Até a Próxima forjados!
Editado pela última vez por Rain em 06 Jul 2011, 06:50, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB

Re: Diário de Campanha

Mensagempor Rain em 06 Jul 2011, 06:30


Seção 3: A batalha contra Uxichyrath



Introdução


Após salvarem Coppernight o engenheiro desaparecido; O grupo de forjados se depara com uma situação complexa, eles devem avançar até o centro das escavações e de lá demolir o local de uma vez por todas, o objetivo e impedir que aquelas minas se tornem lar de novas criaturas hostis.

Em desvantagem numérica eles criam e discutem um plano de invasão e combate e começam a executá-lo, avançando violentamente contra a célula do culto do dragão abaixo, depois de difíceis batalhas serem travadas, finalmente eles ficam cara a cara com o homem por trás das escavações e deste culto: o draconato Uxichyrath, um poderoso Cyrano que busca vingança pelo ocorrido em seu país.

Os forjados continuam em desvantagem, eles se encontram sem recursos para a batalha e já estão bem danificados, será que os nossos heróis forjados em ferro em fogo sobreviverão ao terrível embate?

Imagem


A aventura

• Não há mais tempo para conversas o embate entre o culto e o grupo de forjados esta para começar
• Uxichyrath fica bastante furioso com os forjados, utilizando de mágica profana ele clama ao dragão abaixo e quatro armaduras vermelho sangue ganham imediatamente vida, elas são armaduras infernais, imbuídas com espíritos de Khyber.
• Como de costume de sua célula religiosa o draconato não esta sozinho na batalha, os seus guardas também se preparam, kobolds, entre eles dois cultistas armados com fundas e armas de arremesso que aparentam ser a artilharia de elite do grupo.
• Os forjados podem também avistar mais um daqueles poderosos dragonetes, o combate realmente será difícil para os mesmos.
• Lector vê que a situação do grupo não e das melhores, ele imediatamente vê os explosivos armados nas costas dos cultistas e grita para que Coppernight acione os explosivos da parede.
• A explosão e absurda, e bem maior que a anterior, pedras e escombros começam a cair, sobre os inimigos, vários kobolds são atingidos, e depois de uma cena devastadora o grupo mais uma vez se surpreende com o Cyrano.
• Em um ato de velocidade e reflexos incomum Uxichyrath consegue escapar para um lugar seguro, ele comanda também alguns dos seus lacaios para que se protejam da explosão, o resultado e surpreendente, o seu grupo de Kobolds e armaduras infernais consegue sair ileso da armadilha dos forjados.
• Um combate direto e travado, os dois grupos avançam mutuamente, as armaduras atacam violentamente os forjados que se defendem como podem. Na retaguarda inimiga os Kobolds fundeiros arremessam frascos alquímicos contra a formação do grupo, uma bolsa de cola atinge Broken que fica literalmente preso ao chão, como não ataca a distancia o paladino perde bastante da sua efetividade neste combate, a estratégia inimiga e impedir o grupo de avançar contra Uxichyrath que continua em uma posição de segurança.
• Uxichyrath começa o seu ataque demonstrando o provável motivo de sua liderança na célula; ele possui magias arcano-divinas devastadoras, estas mesmas fazem o grupo sentir na pele toda a fúria que ele sentia naquele instante.
• Em um ato de habilidade o draconato conjura um meteoro de chamas que cai violentamente sobre o grupo e até sobre algumas armaduras aliadas, o poder atinge todos os forjados que mesmo defendendo-se do golpe, sofrem danos e avarias que agora se tornaram aparentes.
• Lector tenta manter a calma mesmo bastante avariado. Utilizando toda sua inteligência e experiência em combate ele conjura o Dretch, uma criatura planar poderosa que pode ser comandada e ordenada por magia, ele ordena que o Dretch ataque diretamente Uxichyrath, assim o líder das forças inimigas teria que ficar ocupado com o novo inimigo, tempo suficiente para que o grupo derrote as armaduras infernais.
• Enquanto Lector e Dretch travam uma batalha arcana contra Uxichyrath, os outros quatro finalmente podem se aproveitar da distração e batalhar com as armaduras e principalmente com o dragonete que estava dando trabalho, os inimigos são fortes mais o combate parece bem acirrado.
• Uxichyrath fica irritadíssimo com Lector e com o Dretch, depois de algum tempo ele elimina a criatura planar e furiosamente se volta contra o mago.
• A distração do Dretch fez com que o grupo eliminasse quase todas as armaduras, Uxichyrath percebe o quanto o mago atrapalhou seus planos e o ataca sem piedade, Magneto tenta proteger o companheiro da investida mágica do draconato, mais termina sendo vítima da fúria divina também, os dois são acertados mortalmente. Lector e o primeiro a cair sem energias.
• 63, Broken e Singer finalmente eliminam as armaduras, os três também estão bastante danificados.
• Os kobolds começam a atacar o grupo em conjunto, Magneto cai para o dragonete já exausto e sem energias.
• Singer grita para que o companheiro não fraqueje e Magneto retoma as poucas energias que lhe restam, ele volta para ajudar o grupo e retoma seu papel de defesa principal.
• Os kobolds fazem um ataque conjunto que atinge a 63 em cheio, ela também cai sem força aparentes.
• Singer mais uma vez tenta utilizar de seu conhecimento estratégico para retomar as rédeas do combate e com um grito de incentivo ele pede para que os forjados voltem a ficar na formação que os fez sobreviver em tantas batalhas, 63 se levanta heroicamente e retoma o combate quase sem energias.
• Broken continua preso pela cola e agora ele é também atrapalhado pela magia de Uxichyrath, mesmo nesta situação difícil o enorme forjado desfere um golpe devastador que elimina o dragonete de uma vez por todas. Uxichyrath revida com uma explosão flamejante que derruba o gigante de ferro, ele cai inconsciente.
• O combate fica muito tenso, apenas Singer, Magneto e a 63 continuam em pé, mais já muito fracos e exaustos, do lado dos inimigos as coisas também não estão tão boas, só restaram dois Kobolds e Uxichyrath, que se encontram em meio a corpos e escombros por todos os lados.
• A moral dos inimigos esta abalada, Uxichyrath sente isso e tenta retomar o controle da situação.

Imagem


• Ele é surpreendido por Singer que avança em formação com os outros forjados, ele utiliza um golpe devastador e grita para que os seus companheiros aproveitem o golpe e derrube de vez o inimigo, Magneto aproveita a abertura e faz um buraco enorme no escudo mágico que protegia Uxichyrath. Com o escudo destruído 63 corre e desfere um chute fatal que quase atravesse o draconato. Ele até tenta revidar, mais o avanço das três maquinas foi fatal. Uxichyrath cai morto.
• O grupo por um momento acha que venceu a batalha, Uxichyrath estava morto seria normal que os capangas fugissem do local aterrorizados... Não foi isso que aconteceu, restavam os dois Kobolds de elite que aparentemente estavam mais furiosos do que nunca, mesmo feridos eles não fogem acuados, os Kobolds aparentam ter uma sede imensa de vitoria, eles desejam vingar o mestre a todo custo.
• A batalha continua, os Kobolds continuam com suas táticas anteriores atirando balas de fundas e componentes alquímicos contra o grupo, Singer e Magneto conseguem se defender, mas a 63 não tem a mesma sorte, ela cai sem nenhuma energia depois de ser acertada por uma funda bem na cabeça.
• Magneto e Singer avançam irritados contra as duas criaturas, o forjado psíquico desfere um golpe poderoso contra um dos kobold estourando os miolos da criatura, a outra vendo-se acuada tenta mais uma vez atacar, desta vez sem sucesso.
• Singer e Magneto fazem um ataque em conjunto, mas os corpos dos forjados não esta respondendo devidamente, eles já estão bem danificados, o kobold esquiva-se dos dois e com muita habilidade desfere um segundo tiro este sim mortal contra Singer, o forjado cai inconsciente deixando apenas Magneto e o ultimo Kobold para definirem o destino da batalha.
• Os dois estão prontos para um duelo, mesmo fracos ambos os sobreviventes do embate catastrófico nas minas não demonstram sinais de desistência, os ataques de ambos deixam a desejar em força e velocidade, Magneto se defende bem, mais seus ataques não parecem rápidos o bastante para atingir o Kobold que é ágil por natureza. Uma explosão e escutada vindo de algum dos túneis acima, o duelo e interrompido por ela...
• O Kobold finalmente aparenta retomar a razão, a explosão distante aparenta ter religado seu instinto de sobrevivência, ele pode morrer naquele lugar, os forjados já demonstraram todo o seu poder e são perigosos demais para que ele arrisque sua vida. O kobold larga a pequena espada e corre por sua vida. Magneto permite que ele se renda e o deixa fugir...
• O ultimo forjado consciente presta ajuda aos seus companheiros, eles se levantam exaustos e com a ajuda de Coppernight conseguem deixar as minas, a demolição é um sucesso e em apenas uma noite o lugar é completamente destruído, junto a ele a pequena célula religiosa do dragão abaixo, o seu líder Uxichyrath e enterrado junto aos seus lacaios...
• Mais uma vez a missão é um sucesso.


Minhas Observações:

• Desculpem por demorar a postar o diário e também pelos vários erros, eu estou com pouco tempo ultimamente, ando trabalhando mais que o normal, além disso, nestas ultimas semana tive alguns pequenos problemas pessoais e contratempos que me impediram de escrever o diário no seu tempo correto e habitual.
• Hoje mesmo já postarei/escreverei o diário de campanha da Seção 4, com direito a Spinning Bird Kick e outras tosqueiras aguardem...
• Esta batalha contra Uxichyrath foi realmente memorável, o Nibe conseguiu quase dar um TPK no grupo, as chances de TPK neste combate (Kobold VS Magneto) eram de 50% ambos estavam fudidos no final
• Esta foi mais uma seção marcada por um azar absurdo dos jogadores e os críticos do Nibe acontecem regularmente (63,Singer e Lector ganharam o privilégio de levarem críticos destruidores)
• No mais, eu avaliaria esta seção como uma “partida bem morna”, principalmente por que foi apenas um combate. Depois da seção os personagens passaram para o 2º nível e passamos a escolher o que compraríamos...

Bem e isso por enquanto
Até a Próxima forjados!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rain
 
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Jul 2010, 12:56
Localização: João Pessoa -PB


Voltar para [RPG] Ferro e Fogo - D&D 4e

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron