Duvida sobre furtivo do ladino

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Jones em 17 Out 2007, 08:27

É o seguinte pessoal, eu jogo com um ladino de nivel 10, ele é te tamanho pequeno, pelo que eu sei ele pode dar ataques furtivos em criaturas com até duas categorias superiores a ele... ou seja, médio e grande... o resto ele não pode... ok, o que eu queria era perguntar se existe alguma maneira de retirar essa desvantagem, algum talento, magia, qualquer coisa, sem ter q aumentar minha categoria de tamanho.
E se existir, em que livro eu encontro.
Obrigado :aham:
Jones
 
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Set 2007, 14:28

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Nibelung em 17 Out 2007, 08:44

Não existe essa regra de limitação por tamanho, Jones. Existe uma regra de que você não pode dar Ataque Furtivo em alvos que você não alcança suas áreas vitais.

Talvez teu mestre considere "áreas vitais" apenas fígado, baço e coração. Apenas mostre pra ele que existem áreas vitais no também. Ou que seu ladino investiu pacas em Saltar pra isso. Ou a forma mais fácil: Uma sandália de vôo.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Jones em 17 Out 2007, 08:49

Muito Obrigado Nibelung, não sei pq + achava q a regra era assim, de qualquer maneira, vou falar com o Mestre... Vlw
Jones
 
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Set 2007, 14:28

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Out 2007, 11:22

Também existe outra alternativa, Jones. Se o seu mestre for MUITO chato e insistir que você só pode usar ataque furtivo se puder atingir a região do peito ou cabeça do inimigo, use uma arma à distância (como um arco curto). Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Lune em 17 Out 2007, 11:41

The rogue must be able to see the target well enough to pick out a vital spot and must be able toreach such a spot


Citando o trecho relevante do SRD. E eu, pessoalmente, não compraria essa de pontos vitais no pé... existem de fato atemis e pontos bem dolorosos ao longo do corpo, mas não são exatamente "vitais", e de qualquer forma não acho que um Ladino típico tenha esse tipo de conhecimento de artes marciais XD

Por outro lado, independentemente da regra, é uma má idéia tentar dar Sneak Attack em monstros muito maiores que você. Eles têm alcance, e você vai acabar levando um ataque de oportunidade. Ranged Sneak Attack FTW.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Agnelo em 17 Out 2007, 12:11

Me parece complicar o que não precisa ser complicado, tu poderia simplesmente bater no tendão do braço, ou da perna, em DnD onde tu bate não deveria fazer diferença

Não é uma questão de dominar artes marciais, é de bater onde machuca mais, e acreditem já vi pessoas tomarem cortes nos tendões de braços e pernas, machuca e muito...

Além do que se for pra ser preciosista a aorta passa nas coxas, e um golpe que perfure ela é tão fatal ou mais que muitos golpes em ombros ou estômago...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Lune em 17 Out 2007, 12:21

Oh bem. É esperar pelo Rules Compendium.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 17:17

Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.

É, mas daí você faz apenas 1 ataque furtivo por rodada, visto que depois do primeiro, o inimigo normalmente te vê.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Nibelung em 17 Out 2007, 18:47

Fëanor escreveu:
Na verdade, é uma ótima forma de dar vários ataques furtivos por rodada, sem se expôr demais ao perigo. Apenas lembre de ficar a menos de 9m do alvo.

É, mas daí você faz apenas 1 ataque furtivo por rodada, visto que depois do primeiro, o inimigo normalmente te vê.

Duas palavras: Invisibilidade Aprimorada.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Out 2007, 18:54

Ou, melhor ainda, uma palavra só: Blink (Piscar). A melhor magia pra ladinos, na minha opinião.

Ataques totais com dano furtivo mesmo em inimigos que podem ver o invisível ou têm percepção às cegas, proteção contra ataques e magias, e tudo isso em troca de uma mera chance de 20% de seus ataques falharem? E usando apenas uma magia de nível 2?

Blink = Ladino Feliz. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Letthull em 17 Out 2007, 21:24

Não gosto de considerar que o inimigo vê o ladino após tomar o primeiro ataque furtivo.
Acho que faz parte da interpretação, os golpes sucessivos atingindo rápido e ferozmente, pra só depois o alvo perceber que foi atacado.

Meu professor de Karate costuma dizer, que faca é uma das armas mais perigosas que existem (isso na vida real, claro), pois na maioria das discussões que terminam com alguém perfurado por uma, a vítima dificilmente percebe ou sente a facada, acha que foi um soco. Aí sim sente o quente do sangue saindo pela ferida, começa a ficar tonto... e pode encomendar o paletó de madeira. =/

Eu vejo os ataques furtivos dessa forma... Atacar sem que o alvo perceba exatamente o que aconteceu, só depois da resolução dos danos, que ele sente... e as vezes sente muito...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Out 2007, 21:28

Momento Pai Eltão:

Prevejo que alguém vai postar a tirinha do OotS sobre isso... :force:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Nibelung em 17 Out 2007, 21:47

Eltor Macnol escreveu:Momento Pai Eltão:

Prevejo que alguém vai postar a tirinha do OotS sobre isso... :force:


Pai Eltão nunca erra.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 23:53

Ou, melhor ainda, uma palavra só: Blink (Piscar). A melhor magia pra ladinos, na minha opinião.

Verdade. Blink é uma das melhores magias de nível 2.
Espero que não desapareça na 4E XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
Avatar do usuário
Fëanor
 
Mensagens: 2030
Registrado em: 27 Ago 2007, 13:04

Duvida sobre furtivo do ladino

Mensagempor Jones em 18 Out 2007, 08:01

Bom, na verdade meu ladino é mais focado em um combate corpo a corpo, Sou Invisible Blade, e vou pegar niveis de Shadow Dancer q tem tudo a ver com o estilo que eu quero pra ele... é dificil ele atacar de longe... mas quando precisa eu uso claro... eu fui falar com o meu mestre, e ele admitio que não tinha olhado direito essa regra... então falava do negocio de dar furtivo so em duas categorias maior... mas ele permitiu dar furtivos nas maiores, contando que eu alcance os pontos vitais, mas quanto a isso eu sei q consigo...
Jones
 
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Set 2007, 14:28

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron