[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 01 Dez 2007, 13:20

Então ótimo. É a dura realidade mesmo :bwaha: . Nada posso fazer quanto a isso.
Youkai X

Mensagempor Smaug em 01 Dez 2007, 13:56

Bah, eh impossivel comparar a cultura do mundo atual com um mundo aonde japoneses e chineses, esquimós e vikings convivem lado a lado e não se misturam... arton eh uma colcha de retalhos ateh no comportamento das pessoas...

Agora, se a rainha do reino fica se esfregando em uma espada de bunda de fora no meio de um exercito de homens, bom, fica dificil acreditar que o pudor exista no reino dela... :roll:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Otherwise em 01 Dez 2007, 15:27

Colcha de retalhos? Até aí temos uma "referência criativa" (GURPS Fantasy). Alguém já montou uma lista de todas as "referências" de Arton?
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Dez 2007, 16:06

Mas Yirth é feito assim de propósito, é parte do conceito do cenário, e é explicado na sua criação.

Tormenta só é assim porque foi um cenário que nasceu de uma gravidez acidental.

EDIT:

Youkai X escreveu:Aqui em Manaus também é relativamente fácil ver mulheres semi-nuas. Só que muitas tem um bucho mole de farinha, proporções indesejáveis, cabelo ruim e roupas vagabundas de camelô. Não que em muitas partes do Brasil seja diferente

Tá, acabei com o meu desabafo altamente preconceituoso...

*espia pra fora da janela*

Ah, eu amo minha terra... :wub:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor kimble em 01 Dez 2007, 16:38

*Olha para a janela*

Tirando a parte das guerreiras, a parte do semi-nua é fácil...

Mas eu quero a parte das guerreiras! Semi-nuas! Com olhos estranhos e anatomia completamente desproporcional! Tipo Image na década de 90!
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Dez 2007, 16:50

Sim... gostosura nas guerreiras é de longe o super-poder mais comum nos quadrinhos.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 01 Dez 2007, 16:56

Mas eu quero a parte das guerreiras! Semi-nuas! Com olhos estranhos e anatomia completamente desproporcional! Tipo Image na década de 90!

Veja qualquer imagem do Boris Vallejo
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Gladius Dei em 01 Dez 2007, 19:42

*assistiu o circo de longe*

Hayate, espero que não fique nervoso, mas na sinceridade... essas últimas discussões todas pareceram muito mais você defendendo Tormenta como você queria que ela fosse/como você joga do que a Tormenta básica, que é propagandeada como o "Maior, Melhor, mais Mothafucka, com plus a mais cenário brasileiro existente no multiverso!!!1!!!LOL". Principalmente após a parte do dogma do Senhor do Megazord aka Mestre Arsenal. :tsc:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Haiyate em 01 Dez 2007, 20:26

Gladius Dei escreveu:*assistiu o circo de longe*

Hayate, espero que não fique nervoso, mas na sinceridade... essas últimas discussões todas pareceram muito mais você defendendo Tormenta como você queria que ela fosse/como você joga do que a Tormenta básica, que é propagandeada como o "Maior, Melhor, mais Mothafucka, com plus a mais cenário brasileiro existente no multiverso!!!1!!!LOL". Principalmente após a parte do dogma do Senhor do Megazord aka Mestre Arsenal. :tsc:

infelismente não vou negar que em parte voce diz a verdade....
jogo/mestro a tanto tempo tormenta que aprendi a contornar quase tudo que era de ruim no cenário e é por isso que o considero um bom cenário (repito novamente ele só ficou bom depois de muitaaaaaaaaaaa mudanças)
mas quanto ao mestre arsenal eu fiquei realmente um pouco exaltado pois entre todos os npcs de arton esse é meu favorito.... ai já viu né XD

e novamente digo o que eu devo ter dito a umas 30 páginas atrás, tormenta pode ser um cenário realmente bom para se jogar mas necessita de muitos ajustes por parte do mestre
muitos preferem simplesmente jogar no lixo e pegar outro cenário mas eu optei por modifica-lo... porque eu fiz isso? parte por ter sido o unico cenário que eu tinha acesso na epoca e parte por gostar dos desafios que ele oferece ( aliança negra, tormenta e afins)

mas rlx cara fico nervoso não é bemmmmmmmm dificil disso acontecer ^^
Haiyate

Mensagempor Otherwise em 01 Dez 2007, 20:57

Hayate,
Aproveitando o seu último post. Eu larguei tormenta pra jogar FR e cenários próprios... Digamos que não tenha tido muita paciência para realizar muitas modificações, e resolvi partir pra algumas coisas do zero.
CHARADEX. Pergunta. O que por exemplo você fez de mudança? Só curiosidade mesmo, pra eu saber se você foi nos mesmos pontos que eu e muitos provavelmente tentaram mudar para poder jogar.

Abraços.
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Dez 2007, 21:01

Pois é Haiyate, mas aí olha só. Eu não duvido nem um pouco que o "Tormenta" que vocês usam é um cenário bacana, bom mesmo, com poucas incoerências e sem a maioria dos defeitos que a gente apontou ao longo dessas páginas.

É perfeitamente possível que o cenário que vocês usam seja bem assim.

Só que ele não é Tormenta. Pelo menos, não o Tormenta que é vendido nas lojas, e que a gente usa como base pras nossas conversas aqui.

A versão que você usa é um cenário diferente. Baseado em Tormenta. Mas não é exatamente justo você se basear nessa versão modificada pra tentar defender o cenário como ele é vendido, entende?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Cebolituz em 01 Dez 2007, 21:06

NeverSleep escreveu:Em Arton Oda... mas no Rio de Janeiro não devem ser tão díficil garotas semi-nuas...

Youkai X escreveu:Aqui em Manaus também é relativamente fácil ver mulheres semi-nuas. Só que muitas tem um bucho mole de farinha, proporções indesejáveis, cabelo ruim e roupas vagabundas de camelô. Não que em muitas partes do Brasil seja diferente

Tá, acabei com o meu desabafo altamente preconceituoso...

Em Guarapuava isso felizmente, ou infelizmente dependendo da mentalidade, isso é pouco encontrado devido aos frios invernos. No verão, também não tem costume de saírem muito com pouca roupa.

Morar a mais de 1000 metros de altitude dá nisso.

Agora voltando a Tormenta.

Sempre dizem que é a chamada colcha de retalhos. Poderiam dar mais exemplos bizarros, aqueles que conhecem o cenário?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Otherwise em 01 Dez 2007, 21:12

Acho que pelo fato de ter sido montado com material de aventuras para outros cenários, que dificilmente se juntariam de forma coesa, e idéias consideradas por muito como absurdas sendo usadas para colar todo o resto.
Otherwise

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Dez 2007, 21:13

Tapista.

Não tenho tempo de checar agora, mas se não me engano, ele nem existia no cenário, até aparecer em uma matéria enviada por um leitor. Gostaram da idéia e "colaram" ele de pára-quedas no mapa do cenário.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Lune em 01 Dez 2007, 21:17

Sempre dizem que é a chamada colcha de retalhos. Poderiam dar mais exemplos bizarros, aqueles que conhecem o cenário?

Tormenta é a junção do material de dezenas de aventuras publicadas na DB. Arsenal, Camaleão, a cidade de Triumphus e NPCs como Niele e Sandro foram publicados ou citados na Dragão Brasil muito antes do cenário ser lançado. Quando decidiram juntar tudo isso em um cenário só, a "cola" foi o restante de Arton.

Acho que o que melhor demonstra isso é o tom do cenário, sempre oscilando entre o dark 'n gritty (a Tormenta) e o humor irreverente (Dee, o sumo-sacerdote de Nimb). É um problema, sim, mas um inevitável considerando como o cenário nasceu - e um particularmente fácil de se evitar como DM.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários