NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jul 2008, 13:15

Artífice como Arcano é uma violação á mecânica e ao fluff original da classe, já que eles usavam poderes que não eram nem Arcanos e nem Divinos. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 04 Jul 2008, 13:26

Depois do PH2 em março, agora mais uma novidade.
Monster Manual 2 em Maio

http://wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/9780786951017
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 04 Jul 2008, 13:27

\o/ :linguinha:
E essa será nova desculp... ops explicação pra justificar que eles curam mas outros arcanos não :roll: (só quero ver como ficarão as explicações quando o bardo ou outro líder arcano chegar).
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 04 Jul 2008, 13:51

Ué, só ele aprendeu a criar uma infusão que cura. Se um mago ou um bruxo pegar talento de multicasse, pode vir a aprender também.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Skar em 04 Jul 2008, 13:58

Só porque "magia arcana não cura"? Proezas marciais também nunca curaram, mas agora curam. Tudo cura agora, podem abrir suas mentes que o futuro chegou! :cool:

Quem disse q eu acho q as proezas deveriam curar, sério certas coisas deviam seguir com estavam cura sempre foi algo divino, bardos eram uma execeção a essa regra. Mas existia um padrão quer buffs e cura classe divina ou destruição em massa magia arcana. Não entendo pq tirar isso
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Agnelo em 04 Jul 2008, 14:05

Se eu quisesse uma campanha sem magia, ou mesmo sem magia divina nas outras edições de D&D eu passava um baita trabalho.

Hoje eu faço isso sem problema nenhum, o que pra mim é ótimo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Jul 2008, 15:02

Quem disse q eu acho q as proezas deveriam curar, sério certas coisas deviam seguir com estavam cura sempre foi algo divino, bardos eram uma execeção a essa regra. Mas existia um padrão quer buffs e cura classe divina ou destruição em massa magia arcana. Não entendo pq tirar isso

O problema é que o nome não devia ser cura, devia ser recuperação. HP não representa ferimentos, representa cansaço. Second Wind é recuperar o fôlego como um boxeador faz entre um round e outro. Os ferimentos do boxeador não cicatrizam instantaneamente, nem seus ossos voltam ao lugar. Mas se apanhar muito durante um período curto, ele vai cair, mesmo sem morrer. Hit Points (que não são pontos de vida, são pontos de acerto) e Healing Surges (cujo nome é infeliz) não representam os cortes de espada que você toma, mas sim o desgaste fisiológico e psicológico que o teu corpo sofre em consequência deles. Mas este não é o tópico pra falar disso, mas sim esse: viewtopic.php?f=48&t=2470
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 04 Jul 2008, 22:14

E bardo era excessão, mas todo mundo achava natural ele ser arcano e curar e o mestre estudioso da magia não podia aprender magia arcana de cura mesmo que mais atrasado.

Clérigo já tem conversão espontânea, então nem ia ficar defasado. O argumento de que o mago ia ficar mais poderoso não procede pq divine metamagic ainda é o talento mais roubado do jogo e clérigo acabou sendo mais poderoso que o mago, conseguindo até causar mais destrição que ele.

Sempre fui a favor que o mago pudesse aprender qualquer magia que não tivesse componente ligado a fé (divine might e similares), afinal se ele consegue tocar o plano de energia negativa através de magias como energy drain e create undead, poderia aprender inflict wounds... e com sabendo as magias do tema inflict, podia aprender as invertidas, que são as de cura.

Bom, mas essa vaca morreu \o/ chorem no enterro dela porque eu vou é pro churrasco :rolando:
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 05 Jul 2008, 14:10

As vacas sagradas fazem os melhores hamburgers
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 06 Jul 2008, 02:36

Saiu a compilação das primeiras Dragon e Dungeon da 4a edição.

Não cheguei a ler tudo, mas gostei do que vi (principalmente da matéria dos Kobolds, temam aventureiros zoadores, subestimem os kobolds e irão pagar caro :iori: ) e ela realmente tem cara de revista e não de fanzine, na prática prefiro pagar o DDI que comprar as ultimas revistas nacionais que vem sendo lançadas (mesmo sendo limitadas a um unico sistema).

Já saiu também o conteudo da próxima edição, a série ecology volta na Dragon 365 abordando os DragonBorn (espero que peguem mais pesado no fluffy como era antigamente), vamos ter também a Backdrops para dar apoio aos cenários (Cormyr será o primeiro alvo), assim como temos o retorndo do Save My Game (vão abordar justamente a questão de interpretação e como ligar mais profundamente os personagens a história).

No mais, se continuar assim, quando começarem a cobrar pelo DDI acho que vou assinar pelo menos para ter acesso as revistas on-line (a não ser que compra-las em separado fique mais em conta).
Imagem
planes

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 06 Jul 2008, 15:02

Eu ainda não vi as compilações das revistas anteriores... estranho isso.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 06 Jul 2008, 18:04

(Cormyr será o primeiro alvo)

Malditos, agora eles vão ter meu dinheiro
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Anand em 07 Jul 2008, 09:38

planes escreveu:Saiu a compilação das primeiras Dragon e Dungeon da 4a edição.

Achei muito boa as compilações. O formato landscape ficou ótimo para ler no computador, especialmente com tela Widescreen. A única coisa que senti falta foram os mapas sem marcações do mestre, que nem a Paizo fazia, para eu usar no FG2. Mas a WotC não está disponibilizando porque a idéia deles é colocar os mapas no Dungeon Builder deles mais tarde.

Na minha mesa de 4e de sábado à tarde nós lutamos contra o Rat Master e o vermin Lord, na Campanha de Eon, e eles são do mal mesmo. A Dragon está particularmente inspirada, mas daí a valer 15 doletas por mês, ainda tenho que ver.
Anand

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Darin em 07 Jul 2008, 12:03

tá 15 doleta?

Aí meu bolso...
Darin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 07 Jul 2008, 13:41

A assinatura de 12 meses sai por U$ 10/mes, mas a ideia que tenho é juntar 3 ou 4 pessoas e dividir os custos (ficaria menos de R$ 5 por pessoa), mesmo para jogar on-line cada assinatura terá direito a passes de convidados e para baixar as materias ter ou não várias pessoas dividindo uma assinatura só não é problema.

Apesar disso tenho de ver quanto vai custar as revistas separadas, talvez fique mais em conta.
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários