Now, as to specific changes, I think a great many of them can be explained simply by the above goals. For example, attacks of opportunity make combat a lot more video-gamey (and less RPG-like)
"Eu não gostei então é video game e não como em um rpg"
Moderador: Moderadores
Now, as to specific changes, I think a great many of them can be explained simply by the above goals. For example, attacks of opportunity make combat a lot more video-gamey (and less RPG-like)
Maurício escreveu:E...? Se eu quizer jogar video-game eu jogo video-game, não RPG, e vice-versa. São meios diferentes com pontos fortes e fracos diferentes.
Maurício escreveu:E...? Se eu quizer jogar video-game eu jogo video-game, não RPG, e vice-versa. São meios diferentes com pontos fortes e fracos diferentes.
Lumine Miyavi escreveu:Maurício escreveu:E...? Se eu quizer jogar video-game eu jogo video-game, não RPG, e vice-versa. São meios diferentes com pontos fortes e fracos diferentes.
E...? Não falou muita coisa, Maurício.
Porém, se o jogo fosse de fato parecido com um video-game, a crítica seria perfeitamente válida.Ruben_Ladwig escreveu:O mais engraçado disso é que eu NUNCA conheci um RPGista que não gostasse de videogames.
Dependendo de qual for o elemento transferido, pode ser algo bom ou ruim; porém ser for algo que faz o jogo perder suas características de RPG e virar um video-game de papel, então é ruim.AKImeru escreveu:E ter um elemento de video game em um rpg estraga rpg?
E ter um elemento de rpg em um video game estraga video game?
Vê esse é o problema. Video games são jogos. E RPGs são jogos.
Eles trocarem idéias é a coisa mais normal de se acontecer. Jogos de video game fazem isso a anos. Por que é negativo?
Eu não estou me lembrando de nenhum exemplo específico, mas já vi alguns jogos com regras complicadas demais para se jogar adequadamente numa mesa, onde as regras tem de ser razoavelmente simples.Madrüga escreveu:É nesse tipo de crítica vaga que fica a dúvida: ONDE DIABOS as pessoas veem essa semelhança? Já não basta o RPG acontecer numa MESA, com PESSOAS CONVERSANDO ao invés de um controle numa tela de TV ou PC?
Eu não estou me lembrando de nenhum exemplo específico, mas já vi alguns jogos com regras complicadas demais para se jogar adequadamente numa mesa, onde as regras tem de ser razoavelmente simples.
Simples, "video-game de papel" não é um tipo de video-game, mas um jogo de papel que apresenta regras que seriam adequadas para um video-game, não para um jogo de papel. Você entendeu perfeitamente o que eu quiz dizer._Virtual_Adept_ escreveu:E o que você define como "vídeo-game de papel", Mauricio?
Porque o que faz de um vídeo-game ser um vídeo-game é o fato de ele ser um jogo e ter um vídeo. O que faz um boardgame um boardgame é que ele é um jogo, e joga-se na mesa.
Como diabos poderia existir um "vídeo-game de papel"?
Você entendeu perfeitamente o que eu quiz dizer..._Virtual_Adept_ escreveu:E o que você define como "vídeo-game de papel", Mauricio?
Porque o que faz de um vídeo-game ser um vídeo-game é o fato de ele ser um jogo e ter um vídeo. O que faz um boardgame um boardgame é que ele é um jogo, e joga-se na mesa.
Como diabos poderia existir um "vídeo-game de papel"?
Você entendeu perfeitamente o que eu quiz dizer...
"Video-game de papel" não é um tipo de video-game, mas um jogo de papel que apresenta regras que seriam adequadas para um video-game, não para um jogo de papel.
Locke Winchester escreveu:mauricio, isso é o que todo mundo diz. Mas ninguém consegue dar exemplos de regras que fazem isso.
Você poderia dar alguns exemplos de regras de 4e que são "videogame de papel"?
Não as conheço mais do que superficialmente. Eu nunca disse que D&D 4e era um video-game de papel; eu nem sequer falei qualquer coisa sobre ela.Youkai X escreveu:E por que as regras de 4e seriam apropriadas a um videogame e não a um jogo de papel?
Eu expliquei com todas as palavras o que é um video-game de papel._Virtual_Adept_ escreveu:Você não disse nada. O que quer dizer um "vídeo-game de papel"?
Como eu disse no segundo post essa apropriação de regras pode ser boa ou ruim, não há problema algum em utilizar regras que auxiliem o hoje - mas nem todas fazem isso.Qual é o problema em um RPG se apropriar de regras funcionais de jogos vídeo-game, se elas auxiliarem o jogo?
E se isso é realmente problemático, você tem algo contra RPGs de vídeo-game?
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes