[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2007, 10:17

todo samurai em Tormenta é psicótico e retardado.

*Dentes rangendo*
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 07 Dez 2007, 10:19

Excelente Nibelung!

Eu li o Inimigo do Mundo rápido demais até (uma semana, contando o fato de trabalhar o dia inteiro, estuda - na época, etc). Por que? Pra tentar chegar no ponto onde a história engrena. Terminei o livro, e ainda não achei este ponto...

Aproveitando, alguém leu o Crânio e o Corvo?
Otherwise

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2007, 10:30

Sobrevivência em Arton, lição 1: Orientais são uma raça perigosa que saca uma arma sempre que avista qualquer pessoa não oriental. A melhor coisa a fazer em situações assim é comentar que todos tem faces iguais e então ameaçar também sacando suas armas.

Isso foi provalvelmente a gota d´agua. Se alguem gosta de Tamu-ra, ou Nitamu-ra, deveria ser esterializado para não passar o gene recessivo do "EU TENHO O GOSTO DE UM MACACO QUE NASCEU SEM CEREBRO".

E o Mestre Arsenal fala em caixa alta?!

...

Que tipo de livro mal feito é esse? Sério, em todos os meus cursos de escrita criativa que eu fiz, uma das primeiras ensinanças é que usar caixa alto denota falta de profissionalidade. Especialmente em falas de personagem.(Serio a mão do autor vai cair se ele DESCREVER como o personagem está falando?)

Bom eu achei que ele até escreve bem

Se ele escreveu alguma coisa em caixa alta, já mostra que ele não escreve tão bem assim. Se tem algo que me dá raiva é quando eu estou lendo algo mais ou menos assim.

"E então, em um movimento súbito, o guarda se vira para o deliquente, e dzi

"PARADO E MÃOS NA CABEÇA!" "

Serio quebra a atmosfera.
AKImeru

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Dez 2007, 10:57

Ouch!
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lune em 07 Dez 2007, 11:05

O Morte do Terry Pratchett sempre fala em CAIXA ALTA. É um dos traços mais marcantes do personagem, e leva a umas cenas hilárias quando ele surpreende algum outro personagem e você, leitor, sabe que é ele só pelo estilo da letra.

(Defendendo o uso de caixa alta, e não o Mestre Arsenal falando em caixa alta, que fique claro xD)
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2007, 11:14

Peguei o Inimigo do Mundo na Biblioteca (obrigado Lumine :laugh: )

não terminei o primeiro parágrafo ainda, mas alguém me responda:

Porque cargas d'água os maiores devotos de Tanna-Toh não vão pra junto dela depois da morte?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2007, 11:15

O Morte do Terry Pratchett sempre fala em CAIXA ALTA. É um dos traços mais marcantes do personagem, e leva a umas cenas hilárias quando ele surpreende algum outro personagem e você, leitor, sabe que é ele só pelo estilo da letra.

Não sei muito a respeito dele.

Continua sendo algo que deve ser evitado por quebrar a atmosfera do texto, não importando se alguem conseguiu fazer algo bom ou não com isso.

É o mesmo sobre Tormenta. É totalmente possivel ter uma campanha divertida lá. Mas é mais merito do mestre do que do cenario.
AKImeru

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2007, 11:37

Ok, li o prólogo, conclusão:

Glórien é a deusa dos emos e Tana-Toh da filosofia de buteco
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2007, 11:49

Glórien é a deusa dos emos e Tana-Toh da filosofia de buteco

E qual é a novidade ? :linguinha:
AKImeru

Mensagempor kimble em 07 Dez 2007, 12:06

Tá, eu ainda estou aguardando alguém que entenda do cenário pra me explicar isso aqui:
A “Ordem morta da vidência e numerologia” se isolava do resto do mundo porque eles tinham conhecimento perigoso. E segundo o livro, por clérigos de Tanna-Toh sempre tem que responder as perguntas feitas pra eles.
Mas a Ordem NÃO é feita de clérigos de Tanna-Toh. O próprio livro diz que eles “não eram clérigos, não recebiam o favor da Deusa”. Então porque eles precisavam se isolar do mundo?!
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 07 Dez 2007, 12:08

Continua sendo algo que deve ser evitado por quebrar a atmosfera do texto, não importando se alguem conseguiu fazer algo bom ou não com isso.

Outro exemplo seria o Haruki Murakami, autor de Dance Dance Dance, Norwegian Wood e Minha Querida Sputnick. O cara é bem inovador, utilizando mudança de fonte e caixa de texto como uma maneira de alterar a dinâmica do texto. No original é ainda mais curioso, já que ele mistura de maneira aparentemente arbitrária hiragana, katana e kanji. Ah sim, e os livros são geniais.

Enfim, não acho que o problema seja usar caixa alta, em si... o problema é fazer isso mal.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 12:27

VEJA SÓ, LUNE... O PROBLEMA NÃO É QUEM USA CAIXA ALTA, MAS SIM OUTROS RECURSOS QUE PODERIAM SER USADOS, AO INVÉS DE DEIXAR SEU TEXTO COMO SE O CARA GRITASSE SEMPRE.

ALIAS, ELE FALA COM O KEEN EM CAIXA ALTA TAMBÉM.

Entre estes autores que você falou, (a maioria d)eles não usam o recurso ALLCAPS para denotar a "imponência / fodelança" da voz do personagem, e sim como recursos literários / ortográficos com OUTROS fins.

É É UM SACO ESCREVER ASSIM... :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 07 Dez 2007, 12:34

utilizando mudança de fonte e caixa de texto como uma maneira de alterar a dinâmica do texto.

E é exatamente disso que eu estou reclamando.

Como eu disse, caixa alta é ruim, a não ser que saiba o que está fazendo com ela.

Colocar em um personagem para fazer ele mais badass ou para parecer que ele está fazendo errado é cometer um erro básico.
AKImeru

Mensagempor Balth em 07 Dez 2007, 14:34

Olha..concordo...Tormenta tem sim algums (ou vários problemas se vcs preferirem)mas sei lá eu gosto do cenário..nunca joguei mas gosto, acho interessante AO meu ver...(infelizmente não tenho dinheiro para comprar novos suplementos >-<''')

Por sinal..eu li o O Inimigo do Mundo e por incrivel que parivel eu gostei do livro! O_o...isso obviamente me transforma em uma pessoa extranha...(*espero não ser classificado como fan-boy aqui*)

see ya space cowboy O_O...
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 14:51

Já que o assunto é o inimigo do mundo...

Keen dá um armlock + leglock no Megalokk (trocadilho infâme)! Embaixo d'água!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários