Montaria e o Feat Liderança.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 10 Set 2007, 10:40

Kamus de Aquário escreveu:Add um Template altera a base de ataque de uma criatura?

Ex: Um Cavalo tem base de ataque de clerigo, um Dragão tem base de ataque de guerreiro, se vc add o Template Half Dragon a um cavalo a partir de agora ele é do tipo dragão isso implica que ele vai ter base de ataque 4 (4 DVs) ao inves de 3 como era com a base de ataque de animal?

Sim, se ele é dragão, agora ele segue todas as regras para dragões, incluindo testes de resistência... se bobear, ele também recebe aquela quantidade absurda de perícias.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor WillDice em 10 Set 2007, 11:09

Não, Gladius, ele não segue não. Mas as perícias mudam, sim.

Não faz muito tempo que WillDice escreveu:
Kamus de Aquário escreveu:Add um Template altera a base de ataque de uma criatura?

Ex: Um Cavalo tem base de ataque de clerigo, um Dragão tem base de ataque de guerreiro, se vc add o Template Half Dragon a um cavalo a partir de agora ele é do tipo dragão isso implica que ele vai ter base de ataque 4 (4 DVs) ao inves de 3 como era com a base de ataque de animal?

Leia o template. ;)

Size and Type: The creature’s type changes to dragon. Size is unchanged. Do not recalculate base attack bonus or saves.

Alguns templates realmente alteram a parte de testes de resistência, BBA, perícias. Outros não. Outros mudam algumas coisas e deixam outras iguais.
Sempre leiam o template cuidadosamente. Eles não são todos iguais.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Gladius Dei em 10 Set 2007, 11:32

Ow, carp. XD

Falha na inteligência (1 natural). Desculpas, e agradecimentos por me corrigir!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kamus de Aquário em 10 Set 2007, 17:05

Com a adição do Template é possivel alterar os feats da criatura base? Digo isso pq os feats Corrida e Tolerância do Cavalo de Batalha base não me parecem tão uteis para uma criatura capaz de voar com o dobro do deslocamento em terra.

Queria trocar os feats para Investida áerea e arma natural aprimorada, mas se n for possível existe algum feat que possa ser comprado por um personagem para que ele seja capaz de emular os efeitos do talento Investida Áerea em uma montaria que não possua essa capacidade?
Kamus de Aquário

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Set 2007, 17:20

Mas esses dois talentos não funcionam em vôo também?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Kamus de Aquário em 10 Set 2007, 18:09

Tolerância certamente funciona, Corrida eu n tenho certeza, mas os dois que eu citei antes seria muito mais efetivos para uma montaria de guerra do que os dois feats que o cavalo base tem.
Kamus de Aquário

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Set 2007, 12:08

isso é verdade, mas não sei responder a sua dúvida.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Set 2007, 14:34

Eu tenho outra dúvida, lendo o template ele dá a quantidade de pontos de perícia que o Meio Dragão tem direito e diz que as perícias que tiverem na ficha da criatura base são perícias de classe, mas e as perícias da lista dos Dragões tambem são de classe ou tenho que pagar dobrado por elas?
Kamus de Aquário

Mensagempor WillDice em 11 Set 2007, 15:25

Que dragões?

Não confundo o tipo dragão com o grupo de monstros chamados coletivamente de Dragões (True Dragons), que possuem algumas regras em comum além do tipo de criatura, como categorias de idade.

Só por ter sangue de Dragão de Cobre não quer dizer que você é um Dragão de Cobre. As perícias consideradas "de classe" dependem do monstro em si, não do tipo dele. Não tem como ser mais claro: Treat skills from the base creature’s list as class skills, and other skills as cross-class.

Aliás, nem se anime muito nessa parte - mesmo sendo meio-dragão, qual a inteligência que ele vai ter? 4? Mesmo com 6 pontos por DV como base, ele só vai ter 3 x 6 = 18 (3x7=21 se for cavalo de guerra pesado) pontos pra gastar. Queria investir no quê? Concentração, diplomacia, usar instrumento mágico ( :bwaha: ), sentir motivação, blefar? Observar, ouvir, e uma outra qualquer com 3 graduações já tá bom pra uma montaria.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Kamus de Aquário em 11 Set 2007, 16:58

Observar e Ouvir em Rank maximo foi minha primeira escolha, pros outros 7 pontos tava pensando em gastar em saltar, ou intimidação quem sabe conhecimento arcano. ahauhauhauhauhua.
Kamus de Aquário

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Set 2007, 13:08

Ei, ele voa. Não precisa saltar.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Set 2007, 13:42

Owww e agora? Onde vou gastar esses 7 pontos de perícia restantes?
Kamus de Aquário

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Set 2007, 23:21

Draconomicon é um Livro 3.0 ou 3.5? Tenho essa dúvida pq pretendo pegar um feat pra montaria que está nesse livro, é um que permite a criatura Maximizar a Baforada, tipo se uma criatura tem uma baforada de 6d8 ele causa automaticamente 48 pontos de dano.

Só n sei se é possível a uma criatura que só tem uma baforada por dia se beneficiar desse feat.
Kamus de Aquário

Mensagempor cavaleiromorto em 15 Set 2007, 10:23

Kamus de Aquário escreveu:Draconomicon é um Livro 3.0 ou 3.5? Tenho essa dúvida pq pretendo pegar um feat pra montaria que está nesse livro, é um que permite a criatura Maximizar a Baforada, tipo se uma criatura tem uma baforada de 6d8 ele causa automaticamente 48 pontos de dano.

Só n sei se é possível a uma criatura que só tem uma baforada por dia se beneficiar desse feat.

É possível sim se beneficiar deste talento, maximize breath, mesmo com uma baforada por dia. O draconomicon é 3.5.

Outra coisa, no Races of Dragon tem um talento que permite a um meio-dragão, com 6 DV ou +, usar a sua baforada a cada 1d4 rodadas. Preciso dizer que este talento é bom :)
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Kamus de Aquário em 15 Set 2007, 16:14

Cavaleiro, eu vi essa talento tambem, o primeiro a comprar pra Montaria seria o Investida áerea pra ele poder fazer em voando o que o pj já faz em terra com o Feat Investida Montada, depois é comprar Baforada Maximizada e depois esse feat que vc citou, ai a montaria fica fodonica.
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários