Sou um troll por ter feito isso?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Ago 2010, 14:42

Por que não somos racionais nas nossas opiniões?

Herpa Derpa, seu mocorongo.

Céus sou um Troll por pensar?!?!
Que mundo cruel! Porque deve ser assim?!

Ao nãor aceita as opiniões dos "entendidos" como fatos, você JÁ está "trollando", porque está sendo "do contra".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 10 Ago 2010, 14:45

Na verdade, o final da sua argumentação não deixa brecha para uma pessoa simplesmente gostar da 3a edição e não gostar da 4a, ou mesmo gostar delas separadamente. Você torceu um raciocínio para excluir apreciadores da 3a edição.

Ou seja, rolou um fanatismo sim.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Ago 2010, 14:49

Herpa Derpa, seu mocorongo.
:jester:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor shin_spiegel em 10 Ago 2010, 14:58

Certo, então o final do texto eu deixei isso assim.
Nada impede uma pessoa de jogar a 3.5, mas uma coisa é certa, a 4e é mais "evoluida" que a anterior, ou também estou errado nisso?

Eu mesmo esses ultimos tempos joguei um pouco de D&D original, claro que foi apenas 3 aventuras, e depois já retornamos a 4e. Foi divertido, mas ao mesmo tempo me fez perceber as coisas que descrevi no post.

Mas irei me vigiar mais para não ser tachado de Troll com frequencia.
shin_spiegel

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Ago 2010, 15:08

Eu mesmo esses ultimos tempos joguei um pouco de D&D original, claro que foi apenas 3 aventuras, e depois já retornamos a 4e. Foi divertido, mas ao mesmo tempo me fez perceber as coisas que descrevi no post.

Mas irei me vigiar mais para não ser tachado de Troll com frequencia.

Tarde demais, Shin. Você já atravessou o Rubicon. Não tem mais volta.

Enfim, sei lá, cara. Apesar de questão de gosto falar muito alto, a edição mais enxuta mecanicamente ainda é a 4ª. O diferencial é que nem todo mundo liga, curte ou mesmo gosta disso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 10 Ago 2010, 15:33

shin_spiegel escreveu:Nada impede uma pessoa de jogar a 3.5, mas uma coisa é certa, a 4e é mais "evoluida" que a anterior, ou também estou errado nisso?

Não sei se tem certo ou errado nessa questão, mas meu ponto de vista é meio tendencioso. Eu acho que tem outra filosofia de design, é outra coisa. Não é necessariamente uma evolução da 3e.

Pode ser menos complicado mecanicamente, claro, algumas comparações podem e devem ser feitas. Mas é outro produto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 10 Ago 2010, 15:53

Na real, nem li. Mas foi legal te chamar de troll.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Fëanor em 10 Ago 2010, 16:11

Não sei se tem certo ou errado nessa questão, mas meu ponto de vista é meio tendencioso. Eu acho que tem outra filosofia de design, é outra coisa. Não é necessariamente uma evolução da 3e.

Pode ser menos complicado mecanicamente, claro, algumas comparações podem e devem ser feitas. Mas é outro produto.

Isso. Dizer que a 4e é a evolução da 3.5 é o mesmo que dizer que o gato é a evolução do cachorro. Eles são completamente diferentes, mesmo os gatos sendo superiores em todos os sentidos.

OK, essa ultima parte foi brincadeira.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 10 Ago 2010, 16:14

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=troll

Essa é a definição de Troll. Parem de mocorongar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor shin_spiegel em 10 Ago 2010, 16:43

Certo pessoal,
Tentei a tarde inteira no Google Groups conversar com o pessoal lá, e no final fui tachado de Troll por esse post.
Não me sinto um troll... Mas percebi que lá tem mais trolls do que pensava, bem triste, pois imaginei que por ter muitas pessoas "importantes" nos blogueiros o pessoal teria seria mais aberto a outras ideias.

Mas no final ficaram ofendidos por eu acreditar que é "Besteira" ficar preso a coisas velhas e ser um "Dinossauro". Avanços, ao meu ponto de vista é necessário, é preciso ter acesso a coisas novas, isso em quase tudo na vida. E o RPG também. Mesmo que sejam "Retroclones", afinal o texto foi revisado, pessoas pensaram em maneiras de deixar o gosto de velho e ainda assim fazer algo "moderno".

Céus!
Como é dificil...
shin_spiegel

Mensagempor Elven Paladin em 10 Ago 2010, 16:49

Troll? Não creio. Mas fanático por D&D 4E a ponto de depreciar o gosto por qualquer edição diferente? Certamente. E sendo honesto, tal texto se encaixa no extremo oposto daqueles que dizem que "D&D 4E é uma aberração que destruiu o legado de D&D e é um MMORPG de Mesa", mas não menos irracional do que eles.

Avanços, ao meu ponto de vista é necessário, é preciso ter acesso a coisas novas, isso em quase tudo na vida. E o RPG também.

Eu concordo com tal ponto, mas falta um detalhe crucuial: Gostar de algo antigo não é depreciar ou excluir a possibilidade de algo novo e de reconhecer suas qualidades.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 10 Ago 2010, 17:00

Shin, eu gostaria de apontar que a 4e apesar de uma suposta evolução, é diferente o suficiente da 3.X para ser considerado uma nova maneira de ver D&D.

Os que se seguram na 3.X usam diversos argumentos, e boa parte deles são válidos. (Eu juro que te socarei na boca se afirmar que está tudo okay com o sistema contudo.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor shin_spiegel em 10 Ago 2010, 17:09

Advogado de Regras,
Em nenhum momento eu sou a favor queimar livros velhos,
Até porque eu acredito que precisamos deles para não cometer os mesmo erros, para poder melhorar algo e ter algo novo, é preciso primeiro ter algo velho, certo?

Oda Nobunaga,
Mas não concorda que todas as versões de D&D sempre foram bem diferentes umas das outras, desde o inicio, somente na mudança da 3º para a 3.5 que se houve uma "compatbilidade", e mesmo assim nem é tão compatível assim...
shin_spiegel

Mensagempor Elven Paladin em 10 Ago 2010, 17:16

Os que se seguram na 3.X usam diversos argumentos, e boa parte deles são válidos. (Eu juro que te socarei na boca se afirmar que está tudo okay com o sistema contudo.)

D&D 3.X era um sistema de RPG maravilhoso, sem nenhum problema de equilíbrio, além de incentivar a interpretação e ter livros completamente descritivos e com arte primorosa, e não manuais de videogame cheio de combos. É sério. Totalmente sério.

Em nenhum momento eu sou a favor queimar livros velhos,

E de onde você tirou que eu afirmei isso? :sobrancelha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Allefcapt em 10 Ago 2010, 17:50

Olá a todos,

Só um lembrete.
Não queimem livros velhos. Eu compro.

:hmmm:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html