Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Forgotten Realms - o que você gosta, o que você odeia?

Mensagempor Bahamute em 30 Set 2010, 10:08

Karsus Avatar era uma magia que permitia trocar de corpo com uma divindade?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Set 2010, 10:26

Fëanor escreveu:Acho que deve estar ainda. Eu baixei todos os livros de FR 2e que eles disponibilizavam.

Em algum deles tinha até uma aventura para personagens épicos cujo objetivo era juntar materiais arcanos para o Karsus' Avatar.
Um componentes era uma glândula do Tarrasque. XD

Haha, agora lembrei porque eu adoro FR, high magic everywhere.

glândula pineal do Tarrasque E a moela de um Dragão Dourado XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor oculto em 30 Set 2010, 11:07

Mais ou menos, a magia dava ao conjurador os poderes da divindade selecionada como alvo (e o tornava uma nova divindade). O problema era o efeito colateral da divindade ser aniquilada no processo. De fato foi o que ocorreu com a primeira Mistra (Mistryl).
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Bahamute em 30 Set 2010, 11:16

oculto escreveu:

Mais ou menos, a magia dava ao conjurador os poderes da divindade selecionada como alvo (e o tornava uma nova divindade). O problema era o efeito colateral da divindade ser aniquilada no processo. De fato foi o que ocorreu com a primeira Mistra (Mistryl).

Convenhamos, eu sempre achei bacana essa magia.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor oculto em 30 Set 2010, 11:26

Salvo engano, em alguma das expanções de Neverwinter Nights, provavelmente a segunda, nós encontramos um Karsus arrependido aprisionado no inferno. Achei legal esse contexto de arrependimento que deram a ele, ou posso estar enganado sobre os eventos e sou eu quem queria vê-lo nesse contexto.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Set 2010, 11:31

Deve ser na segunda
SPOILER: EXIBIR
onde tu tem que enfrentar o Mephistopheles
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 30 Set 2010, 12:56

A verdade é que Karsus se arrependeu no momento que conjurou a magia, porque ele queria se tornar um deus, mas não ás custas de outro. Apesar de ele ter sido o criador da magia, ele não sabia que Mistra iria "morrer" no processo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Deicide em 30 Set 2010, 13:06

Não gosto muito de high magic, então nunca me interessei por FR... =/
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Metal Sonic em 30 Set 2010, 13:10

High Magic bem feito eu adoro.

E eu lembro da época que eu chamava o Elminister de EL MISTER!xD
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Gladius Dei em 30 Set 2010, 13:11

oculto,

Essa passagem é da expansão Shadows of the Undrentine (primeira expansão do Neverwinter Nights 1). Que me lembre, é uma parte onde você está numa biblioteca atrás de um artefato chamado "Wise Wind", e para achá-lo você tem que viajar dentro de histórias contidas nos livros da biblioteca (sendo que numa dessas histórias, você encontra Karsus sendo atacado por demônios num dos infernos, arrependido de sua tolice). Você tem até a opção de reescrever a história (caso encontre uma pena e tinta especiais) para redimí-lo. :3
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Set 2010, 13:14

Fëanor escreveu:A verdade é que Karsus se arrependeu no momento que conjurou a magia, porque ele queria se tornar um deus, mas não ás custas de outro. Apesar de ele ter sido o criador da magia, ele não sabia que Mistra iria "morrer" no processo.

Assim como ele ficou horrorizado quando descobriu que a morte de Mystra causou o que ele mais temia: a morte da magia.
não lembro bem, mas ele tbm sabia dos Phaerrimms?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 30 Set 2010, 19:12

não lembro bem, mas ele tbm sabia dos Phaerrimms?...

A verdade é que Karsus se arrependeu no momento que conjurou a magia, porque ele queria se tornar um deus, mas não ás custas de outro.

Claro que sabia, ele era um dos poucos Arquimagos de Netheril que tentou deter o avanço dos rituais de Drain Magic e Drain Life que foram criados pelos Phaerimm, sendo que o outro era Ioulaum. E o objetivo da magia Karsus's Avatar não era de matar uma divindade mas sim roubar os poderes dela, e Karsus pretendia utilizá-la para justamente deter o avanço dos Phaerimm ( e ele ainda acabou conjurando tal feitiço mais cedo que o esperado, quando Ioulaum - um dos únicos Arquimagos que Karsus respeitava e via como "igual" - se retirou de seu enclave ).

E tecnicamente, Karsus não está no inferno ou sendo atormentado por demônios, algumas partes do seu corpo estavam de posse do lich Wulgreth ( uma delas, como Heart of Karsus esteve na Shade Citadel logo após seu retorno ) e o que se pode chamar da "mente" dele "sobrevive" como uma massa amorfa de poder divino em "êstase temporal" revivendo os momentos de sua queda. Ou ele existe como um Vestige, se alguém leva o Tome of Magic a sério ( embora tal idéia seja razoável ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 30 Set 2010, 21:24

Tome of Magic só aproveitou o nome do Karsus na minha opinião, mas seria legal, de certa forma.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 30 Set 2010, 23:55

Tome of Magic só aproveitou o nome do Karsus na minha opinião, mas seria legal, de certa forma.

Na verdade, não se aproveitou apenas o nome não. O estado em que Karsus se encontra após a Karsus's Folly se encaixa bem na condição de "remnant of once-living being now trapped beyond life and death", "mortal soul strong enough to shatter tha cage built by death" e ao mesmo tempo "dead deity unable to lie quietly in an astral grave" - características de um Vestige no Tome of Magic.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Rain em 01 Out 2010, 01:37

Troll mode On

Forgotten 4ª edição e uma MERDA
Ponto final

Troll mode off

Brincadeira, pessoal
Acho que FR 4ª edição tem vantagens e desvantagens em comparação as edições anteriores
Mais eu como um Mocorongo Escola Veia, compartilho da opinião de que o cenário perdeu boa parte da sua identidade com todas estas mudanças 4e (até cosmológicas :frenzied: )
Retcons tormentais foram feitos e isso me incomodou

O mito de criação entre Sharn e Selunê ficou bem fail depois que os primordiais apareceram do nada no cenário
Até o nome do mundo foi estranhamente dividido no processo (Aberir e Toril se tornam dois planos paralelos extranhos)

Um mundo de Forgotten sem magos vermelhos de Thay, Sem harpistas e sem as 7 irmãs se tornou algo bem distante daquilo que me fazia um fã incondicional do cenário (Acho que nunca deixarei de ser fã dele, por mais que deusas da magia sejam obliteradas a cada edição de D&D :haha: )
Imagem
Imagem
Rain

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários