[3.x] Ajuda para um paladino, como se divertir?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [3.x] Ajuda para um paladino, como se divertir?

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jan 2011, 15:11

Sobre o Hellreaver

É uma classe de prestígio boa - mais fraca do que um Fist of Raziel mas vem duas grandes vantagens sobre eles, a primeira dela é que não requer que você seja Exaltado (e permite você jogar com um Hellbred, já que personagens com Devil-Touched Feats não podem ter talentos exaltados) e a segunda é que suas habilidades são usáveis praticamente todo encontro e são baseadas em Carisma, um atributo na qual você vai fazer uso constantemente.

ps: Tem alguma variante oficial de paladino sem montaria e/ou sem magia que ganha talento extra?

Holy Warrior, do Complete Champion, pg 49.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 10 Jan 2011, 15:19

Elven Paladin escreveu:Sobre o Hellreaver

É uma classe de prestígio boa - mais fraca do que um Fist of Raziel mas vem duas grandes vantagens sobre eles, a primeira dela é que não requer que você seja Exaltado (e permite você jogar com um Hellbred, já que personagens com Devil-Touched Feats não podem ter talentos exaltados) e a segunda é que suas habilidades são usáveis praticamente todo encontro e são baseadas em Carisma, um atributo na qual você vai fazer uso constantemente.
.

E que é 17, sem modificação de raça. o que ajuda pacas.
Estou decidindo se pego o Body ou Spirit do hellbreed. Não sei se podemos começar com atributo 19 (spirit).

Eu alcanço Knowledge(The Planes) 4 em que nível? 5? Então dá pra fazer hellreaver no 6, o que não é ruim.

Build preliminar:

Raça Hellbreeder.
Pal 1 - Ataque Poderoso
Pal 2 - nada :(
Pal 3 - Imp. Shield Bash
Pal 4 - Variant holy warrior: Divine Shield
5 ???? // Se for Pal 5 - Montaria, o que não é ruim.
Hellreaver 6 - Divine Might
etc...
Editado pela última vez por dmandrak em 10 Jan 2011, 15:41, em um total de 2 vezes.
dmandrak

Mensagempor ProxAlestorm em 10 Jan 2011, 15:40

AKImeru escreveu:Como se divertir com um paladino?

Mude de sistema, jogue como um Warrior Priest de Sigmar em Warhammer 3e.

Pronto! Agora você dá suporte ao seu grupo, é um ótimo guerreiro, tem um grito de guerra (POR SIGMAR! O MARTELO! O MARTEEEEELO!) e os casters do seu grupo não roubam seu nicho! Todo mundo fica feliz!

Mas falando sério, se quer se divertir como paladino no 3.0, jogue como um clérigo, selecione Kord como seu Deus e use uma espada de duas mãos!

Você vai se divertir a beça!

Sem falar no paladino do Pathfinder que imho ficou muito foda. :pidao:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jan 2011, 15:47

Estou decidindo se pego o Body ou Spirit do hellbreed. Não sei se podemos começar com atributo 19 (spirit).

Body, sem sombra de dúvidas. Spirit lesa sua Constituição, um atributo importante para você que está mais baixo do que deveria, enquanto Body aumenta sua Constituição , que está baixa para um Paladino e vai te dar um talento extra no nível 4.

Aliás, é possível alterar os atributos e a pontuação deles? Eu reduzia Força e Carisma para aumentar Constituição e Inteligência (Bem, eu não gosto de valores que deem penalidades).

Eu alcanço Knowledge(The Planes) 4 em que nível? 5? Então dá pra fazer hellreaver no 6, o que não é ruim.

Yep. Um Planar Paladin (Planar's Handbook, página 33) pode conseguir isso no nível 4, mas tem que trocar Turn Undead/Expulsar Mortos Vivos por uma habilidade não tão útil.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 10 Jan 2011, 15:51

Elven Paladin escreveu:

Body, sem sombra de dúvidas. Spirit lesa sua Constituição, um atributo importante para você que está mais baixo do que deveria, enquanto Body aumenta sua Constituição , que está baixa para um Paladino e vai te dar um talento extra no nível 4.

Aliás, é possível alterar os atributos e a pontuação deles? Eu reduzia Força e Carisma para aumentar Constituição e Inteligência (Bem, eu não gosto de valores que deem penalidades).

Nops. Eu tenho dois 17 e o resto é lixo. Devo viver com isso.
Já que vc conhece os talentos 'devil-touched', qual recomendas?

Yep. Um Planar Paladin (Planar's Handbook, página 33) pode conseguir isso no nível 4, mas tem que trocar Turn Undead/Expulsar Mortos Vivos por uma habilidade não tão útil.

Nãããããn. Fico com o normal e faço 1/2 pontos mesmo.

Atributos com modificador do BODY - Hellbreed

For 17
Con 12+2
Des 8 (ou 12)
Int 11 - 2
Sab 12 (ou 8)
Car 17
ps: É estranho, mas troco sabedoria com destreza? Se eu pegar o Holy Warrior e não soltar magias, não terá problema, mas para um Paladino é no mínimo estranho.

ps: Tô com uma dúvida entre Gray Guard (Complete Scoundrel) e Hellreaver (Fiend Codex II).
dmandrak

Mensagempor dmandrak em 12 Jan 2011, 12:17

Elven Paladin escreveu:

Nops. Eu tenho dois 17 e o resto é lixo. Devo viver com isso.

Nãããããn. Fico com o normal e faço 1/2 pontos mesmo.

Atributos com modificador do BODY - Hellbreed

For 17
Con 12+2
Des 8 (ou 12)
Int 11 - 2
Sab 12 (ou 8)
Car 17
ps: É estranho, mas troco sabedoria com destreza? Se eu pegar o Holy Warrior e não soltar magias, não terá problema, mas para um Paladino é no mínimo estranho.

ps: Tô com uma dúvida entre Gray Guard (Complete Scoundrel) e Hellreaver (Fiend Codex II).

ps2: Quais sao os usos de intimidar que valem a pena? O Hellbreed tem +2, mais o carisma alto, então se bobear tem algum uso legal. O do PHB é, além de ambíguo, inútil.
dmandrak

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jan 2011, 16:07

Um pouco atrasado.

Em níveis mais altos, o Devil's Aura tem seu valor - mas não sei se você terá pontos para colocar em Intimidação - mas o mais útil a longo prazo será Devil's Flesh (que você não pode pegar, já que requer Con 15) ou Devil's Sight (Blindsight, eu adoro essa habilidade, mas requer Wis), então sobrou para você o Devil's Tongue.

Pessoalmente, eu jamais faria um Paladino com Sabedoria baixa, ainda mais para substituir por um dos atributos menos necessários para um.

Mecanicamente falando, o Hellreaver é mecanicamente superior para fins combativos, mas eu adoro o Grey Guard, que se torna adequado para alguém que usa de meios muito questionáveis para atingir uma causa maior - como um Hellbred com talentos diabólicos. :b

Quais sao os usos de intimidar que valem a pena? O Hellbreed tem +2, mais o carisma alto, então se bobear tem algum uso legal. O do PHB é, além de ambíguo, inútil.

O uso de desmoralizar do Livro do Jogador é decente, e fica ainda melhor com o skill trick Never Outnumbered (Complete Scoundrel). Fica melhor se o narrador usa a regra de "Medo Progressivo" do Heroes of Horror.

Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 13 Jan 2011, 19:34

Elven Paladin escreveu:Um pouco atrasado.

Em níveis mais altos, o Devil's Aura tem seu valor - mas não sei se você terá pontos para colocar em Intimidação - mas o mais útil a longo prazo será Devil's Flesh (que você não pode pegar, já que requer Con 15) ou Devil's Sight (Blindsight, eu adoro essa habilidade, mas requer Wis), então sobrou para você o Devil's Tongue.

Cara, eu to achando que serah minha pericia principal, devido aos +2 do helbreed e ao carisma alto. Eu jah tinha gostado dessa aura, ela até combina com o pj.

Pessoalmente, eu jamais faria um Paladino com Sabedoria baixa, ainda mais para substituir por um dos atributos menos necessários para um.

Concordo, por isso estava me questionando. Acho que nao vou fazer nao, deixar destreza baixa mesmo.

Mecanicamente falando, o Hellreaver é mecanicamente superior para fins combativos, mas eu adoro o Grey Guard, que se torna adequado para alguém que usa de meios muito questionáveis para atingir uma causa maior - como um Hellbred com talentos diabólicos. :b

Hmmmm :diabanjo:

O uso de desmoralizar do Livro do Jogador é decente, e fica ainda melhor com o skill trick Never Outnumbered (Complete Scoundrel). Fica melhor se o narrador usa a regra de "Medo Progressivo" do Heroes of Horror.

Vou conferir e posto aqui minha opiniao. Valeu ;) pela força e pelo tempo gasto nas respostas ^_^
Editado: Po cara, desmoralizar é uma porcaria, investir meus poucos pontos de pericia pra dar -2 pro cara durante UM MISERO turno? Vacilo...
dmandrak

Mensagempor dmandrak em 02 Fev 2011, 12:33

Eu odei fazer isso (bump), mas depois de 20 dias acho que é aceitável, mesmo porque minha situação é urgente.

Olha minha indecisão, dos dois caminhos possiveis:
Paladino 5 / Hellreaver e Paladino 5 / Gray Guard, eu preferia o hellreaver, porque o gray guard da +1/2niveis para conjurador, e o paladino, até onde eu achava, não era lá essas coisas com magia. Um dos maiores beneficios do GG entao pra mim nao servia.

PORÉM, resolvi fazer Cle1/Pal4, o que me reduz 1 de BBA mas me da expulsao mais, cedo, facilitando uma porrada de coisa e aumentando a capacidade de soltar magias. Entao, seguem as duvidas:

1 - O gray guard ainda se pega no 6º, e dá o tal +1 conjurador a cada 2 níveis. Bregunta: Subo clérigo ou paladino? Vamos avaliar:
no nivel 9= clérigo3 = 2º circulo
no nivel 13= paladino 8 = 2º circulo, enquanto que só no clérigo eu estaria já no 3º. O que vcs acham que vale mais a pena?

2 - Queria ajuda na escolha dos talentos. Acho que vamos adotar os flaws, o que me ajuda enormemente.
foco em arma(espada longa) - clérigo de heironeous
1 Ataque poderoso + Improved Shield Bash(qual flaw?)
3 Divine Shield
6 Divine Might (Game over, paladino destruindo geral)
Alguém me alumeia as idéias. Qual a regra pra shield bash? Tem o shield charge que dobra o dano do charge se eu fizer um bash, mas como se faz isso?

Isso, obviamente, se for usar o paladino com escudo+arma. Ah!, aproveitando o ensejo, que escudo vcs recomendam que eu busque/compre?
Editado: Cara eu demorei muito pra conseguir postar aqui, o forum ficou fora mó tempão e eu parindo um filho de anciedade :linguinha:
dmandrak

Mensagempor Elven Paladin em 03 Fev 2011, 04:31

Com o "1 Level Dip" de Clérigo, inverta a seleção de talentos para:

1. Ataque Poderoso + Divine Might. Como Flaw, pegue Shaky (Eu espero sinceramente que você nunca toque em um Arco em toda sua existência).
3. Improved Shield Bash
6. Divine Shield.

Até o nível 6, use Espada Longa + Escudo. Do nível 6 em diante, tenha um Escudo Grande com a propriedade Bashing e sinceramente, use ele como a sua Arma Principal. Isso mesmo, brinque de Capitão América. As regras de Shield Bash estão aqui.

Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 03 Fev 2011, 08:09

Elven Paladin escreveu:Com o "1 Level Dip" de Clérigo, inverta a seleção de talentos para:

1. Ataque Poderoso + Divine Might. Como Flaw, pegue Shaky (Eu espero sinceramente que você nunca toque em um Arco em toda sua existência).
3. Improved Shield Bash
6. Divine Shield.

Até o nível 6, use Espada Longa + Escudo. Do nível 6 em diante, tenha um Escudo Grande com a propriedade Bashing e sinceramente, use ele como a sua Arma Principal. Isso mesmo, brinque de Capitão América. As regras de Shield Bash estão aqui.

Quanta eficiência hein cara?!

Só recapitulando: Um ataque com escudo é um ataque normal, sendo que ele causa 1d6 (Escudo grande, pj médio). A propriedade bashing aumenta isso em 2 categorias, indo para 2d6 (1d6->1d8->2d6), eu acho. Não é?

Se eu esviver empunhando a espada longa na mão principal e for fazer o ataque com escudo, eu terei uma baita redução (sem talentos de 2 mãos). Então o aconselhável é guardar(soltar) a espada, segurar o escudo com as duas mãos(ataque poderosox2 e forçax1,5) e dar o ataque. Correto?

O que me confunde é o nome. Shield Bash não implica em investida? Eu posso atacar normalmente com o escudo ou é sempre com investida? O Imp. Shield Bash diz que eu ainda ganho a opção de 'Bull Rush', ou seja, posso atacar com o escudo e empurrar o cara 1,5m pra trás, né?

Ah, o 'Shield Charge' dobra o dano se eu fizer uma investida com escudo, então, dobra TUDO (Dado+força+ataque poderoso+carisma+etc) ou só dobra o dado? Tem errata?
dmandrak

Mensagempor Elven Paladin em 07 Fev 2011, 11:40

Só recapitulando: Um ataque com escudo é um ataque normal, sendo que ele causa 1d6 (Escudo grande, pj médio). A propriedade bashing aumenta isso em 2 categorias, indo para 2d6 (1d6->1d8->2d6), eu acho. Não é?

Se for um Escudo com Cravos, sim, 2d6 de dano com Bashing. Caso seja um normal, é 1d8 com Bashing (1d4 -> 1d6 -> 1d8).

Se eu esviver empunhando a espada longa na mão principal e for fazer o ataque com escudo, eu terei uma baita redução (sem talentos de 2 mãos). Então o aconselhável é guardar(soltar) a espada, segurar o escudo com as duas mãos(ataque poderosox2 e forçax1,5) e dar o ataque. Correto?

Em níveis baixos, eu recomendaria até mesmo usar uma arma de duas mãos (como Espada Larga) e deixar o escudo um pouco de lado.

O que me confunde é o nome. Shield Bash não implica em investida? Eu posso atacar normalmente com o escudo ou é sempre com investida? O Imp. Shield Bash diz que eu ainda ganho a opção de 'Bull Rush', ou seja, posso atacar com o escudo e empurrar o cara 1,5m pra trás, né?

Não, não implica em investida - pode atacar normalmente (na verdade, Shield Bash é basicamente um ataque normal com o escudo).

E quanto a talento Improved Shield Bash converse com seu DM sobre qual versão vai usar - a versão 3.0 é a que inclui a manobra Encontrão toda vez que atacar com um Escudo (o que é mezzo quebrado) enquanto a versão 3.5 é praticamente idêntica ao talento Shield Expert (do Sword&Shield - Deus, eu não tocava nesse livro há anos :b).

Ah, o 'Shield Charge' dobra o dano se eu fizer uma investida com escudo, então, dobra TUDO (Dado+força+ataque poderoso+carisma+etc) ou só dobra o dado? Tem errata?

Dobra tudo, como sempre foi em D&D 3e. ;).

E nope, oficialmente o Defenders of Faith nunca teve uma erra - embora o FAQ mudasse alguns detalhes do livro, mas nada sobre o Shield Charge.

Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 07 Fev 2011, 17:07

Elven Paladin escreveu:Em níveis baixos, eu recomendaria até mesmo usar uma arma de duas mãos (como Espada Larga) e deixar o escudo um pouco de lado.

Eu tava pensando na mesma coisa. Na verdade, por causa dos chifres e do tom ameaçador, tinha pensado em foice :diabanjo:

E quanto a talento Improved Shield Bash converse com seu DM sobre qual versão vai usar - a versão 3.0 é a que inclui a manobra Encontrão toda vez que atacar com um Escudo (o que é mezzo quebrado) enquanto a versão 3.5 é praticamente idêntica ao talento Shield Expert (do Sword&Shield - Deus, eu não tocava nesse livro há anos :b).

Hehehe, Sword&Fist. Logo se vê que fazia realmente MUITO tempo que vc nao mexia nele :linguinha:

Dobra tudo, como sempre foi em D&D 3e. ;).

:pidao:

Legal. Eu tô trabalhando na história e na caracterização do personagem agora. Alguém ae conhece um paladino ou guerreiro com chifres de bode? Ou entao um chifrinho mais singelo, só que marrento.
Eu só acho vikings mulheres :duh:
Imagem

Nao me lembro de nenhum pesonagem de videogame desse tipo. Achei algumas images de 'dark-warrior/evil-warrior/evil-paladin' no google, mas poucos humanos com chifres.

Ahhhhh, o bom (bom, bom, bom!) e velho Magic:
Imagem
dmandrak

Mensagempor shido_vicious em 07 Fev 2011, 19:16

dmandrak escreveu:Alguém ae conhece um paladino ou guerreiro com chifres de bode? Ou entao um chifrinho mais singelo, só que marrento.

Eu desenhei um paladino trevoso com chifres certa vez, toma link:

http://shidovicious.deviantart.com/gallery/#/d21ln03

edit: certo, era pra ser um spin-off de uma CdP de Tormenta -- o fandom de Tormenta não curtiu, então talvez seja apropriada.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor dmandrak em 07 Fev 2011, 20:04

shido_vicious escreveu:
dmandrak escreveu:Alguém ae conhece um paladino ou guerreiro com chifres de bode? Ou entao um chifrinho mais singelo, só que marrento.

Eu desenhei um paladino trevoso com chifres certa vez, toma link:

http://shidovicious.deviantart.com/gallery/#/d21ln03

edit: certo, era pra ser um spin-off de uma CdP de Tormenta -- o fandom de Tormenta não curtiu, então talvez seja apropriada.

Bonitao cara. Meus parabéns! Eu ainda nao conhecia esse seu famoso dom do desenho. Tomei a liberdade de passear pela sua galeria e achei esse:
Imagem

A idéia é tipo essa, um humano com chifres, porém, com pele levemente alaranjada e olhos vermelhos.
dmandrak

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários