[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 14 Dez 2007, 00:30

O que é que tem de tão mal no reino dos olhos?

Um reino aonde as pessoas nascem com um olho de cada cor e isso confere a elas poderes especiais? :evil:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 00:52

Além deles serem obcecados por isso, ao ponto de que se um menino nascer com problema de visão de qualquer tipo ou qualquer pessoas que tenha esses problemas ou qualquer coisa do tipo eles os tratam como lixo social.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 14 Dez 2007, 01:07

Nisso até faria algum sentido. Se realmente for uma ilha até que poderia ser mesmo uma cultura própria, meio isolada e que mantém muitos dos costumes bárbaros de outrora. Mas aquela tal de floresta dos 100 olhos é que não engulo mesmo.

Não tinha também um reino cuja população está diminuindo por algum motivo misterioso? Se não me engano é Nova alguma coisa.

Já notou como certos problemas só atingem um reino por vez, sendo o "tema" de tal reino? Exemplos são Callistia, Lomatubar e Trebuck. E como uma grande nobreza que nem a de Deheon deixou outros nobres criarem outros reinos livremente? Eles não tiveram ambição de deter isso e ter todo o território do Reinado sob seus pés?
Youkai X

Mensagempor Mai em 14 Dez 2007, 01:13

"Além deles serem obcecados por isso, ao ponto de que se um menino nascer com problema de visão de qualquer tipo ou qualquer pessoas que tenha esses problemas ou qualquer coisa do tipo eles os tratam como lixo social."

Entendo o ponto de vista de vocês. Que. Merda. Uma pessoa não pode usar óculos? :sobrancelha:

"Já notou como certos problemas só atingem um reino por vez, sendo o "tema" de tal reino? Exemplos são Callistia, Lomatubar e Trebuck."

Apesar de não lembrar qual é o problema desses reinos, é verdade. Um reino só tem problema com seu tema. Daqui a pouco, acaba a madeira de Tollon. Queria ver como os lenhadores "Tarzan" iam ficar.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 01:25

Entendo o ponto de vista de vocês. Que. Merda. Uma pessoa não pode usar óculos? :sobrancelha:

SIM!! Exatamente isso! Agora imagina o que eles fazemc om os cegos.

Já notou como certos problemas só atingem um reino por vez, sendo o "tema" de tal reino? Exemplos são Callistia, Lomatubar e Trebuck. E como uma grande nobreza que nem a de Deheon deixou outros nobres criarem outros reinos livremente? Eles não tiveram ambição de deter isso e ter todo o território do Reinado sob seus pés?

Já esqueceu que o reino temático de Deheon tem as fronteiras até onde os poderes dos clérigos de Valkaria funcionam?
Enquanto isso no IRC:

.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 01:30

Sim, agora só refresquem minha memória: por quê o reino termina lá, mesmo? É porque os poderes dos clérigos não funcionam além daquele ponto?

...e daí? Por acaso os outros reinos não se viram muito bem sem os clérigos de Valkaria? Por quê Deheon não poderia ocupar uma área maior que a do poder dos clérigos? Eles não são uma parte essencial da subsistência daquele reino.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 14 Dez 2007, 01:37

Nesse ponto eu estou realmente me apoiando em memórias muito longínquas, então não me surpreenderei se estiver errado, mas acho que vocês inverteram a questão. Não é que a fronteira foi determinada a partir do ponto em que os clérigos perdem os poderes - eles perdem os poderes justamente por sair da fronteira.

Os limites do reino provavelmente foram decididos por outras causas. A nobreza de Deheon é largamente benigna e portanto não me parece que o expansionismo seja uma de suas motivações principais. Os reinos ao redor de Deheon também não são hostis, então uma invasão faria menos sentido ainda. Claro, não me lembro de nada disso estar escrito no livro, então creio que seria uma crítica justa dizer que as fronteiras não são bem explicadas. Quem estiver com disposição suficiente pra ir pegar o livro que confira essas informações XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 01:41

Tenho quase certeza que as fronteiras foram definidas com base nos clérigos sim, e é exatamente por isso que o reino é totalmente circular (os poderes dos clérigos terminam num "raio" de tantos Km da estátua, e é com base nesse "raio" que definiram a fronteira do reino).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 14 Dez 2007, 01:49

Ah, é verdade, você deve estar certo (que outra explicação poderia haver para um reino circular?)

Então é bizarro mesmo. Se fosse uma teocracia até faria algum sentido, mas por que limitar as fronteiras de um reino a partir do ponto em que os padres não conseguem mais rezar? Reis supersticiosos? População extremamente pia? Escritores de cenário não muito preocupados com a coerência? Take your pick!

Aproveitando o gancho, o que mais tem em Deheon de bizarro? Eu pessoalmente detesto o Protetorado do Reino - é altamente Super Sentai aquilo. Eu quase consigo imaginar eles estrando na Estátua de Valkaria pra enfrentar o kishin do Mestre Arsenal...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor NeverSleep em 14 Dez 2007, 02:07

Porque isso? Leia a parte em negrito do meu último post.
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Dez 2007, 07:26

Como foi dito em outro fórum, eu imagino os clérigos de Valkária que foram juntos com o cartógrafo:

"Aqui não... *andando devagar* Espera, espera... *parou* Opa, achei!"
"É aqui mesmo devo desenhar fronteira?"
"Tenho certeza! Espera... *passo pro lado* ...é, aqui mesmo!"
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Mai em 14 Dez 2007, 08:30

SIM!! Exatamente isso! Agora imagina o que eles fazem com os cegos.

Imaginei. Bando de... ¬¬

Como foi dito em outro fórum, eu imagino os clérigos de Valkária que foram juntos com o cartógrafo:

"Aqui não... *andando devagar* Espera, espera... *parou* Opa, achei!"
"É aqui mesmo devo desenhar fronteira?"
"Tenho certeza! Espera... *passo pro lado* ...é, aqui mesmo!"

Não foi em outro fórum, foi nesse mesmo xD

Eu li, não lembro em que página. -> Yes, eu li o tópico todo. E dei muitas risadas com as discussões \o/

Agora, o reino de Deheon não é completamente circular, que eu me lembre. Além disso, as fronteiras podem ter sido delimitadas antes de Valkaria ser presa. Vou ver se encontro uma referência em algum lugar pra elucidar isso de uma vez.

EDIT:
Formado a partir da grande estátua de Valkaria encontrada pelo primeiros colonizadores vindos de Lamnor, Deheon é o centro da civilização humana em Arton, e marco zero da colonização e da vida civilizada no continente.

Retirado do site da Jambô.

Ou seja, o reino foi formado em volta da estátua. Ou seja, o reino se delimitou pelos poderes da deusa. Ou seja, eles tinham todo o motivo pra expandir o reino, só não expandiram porque os clérigos não usam seus poderes. Num reino não-teocrata.

Na moral, tem de ser muito Lawful Stupid. Com ênfase no Stupid.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Styker em 14 Dez 2007, 08:47

Valkaria foi presa centenas de milhares de anos antes de Deheon, inclusive o reino foi fundado aos pés dela. A propósito o que e mais odiava eram meus ex-pcs muchkins (graças aos deuses me livrei deles) que SEMPRE escolhiam o reino dos olhos como reino natal...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Eltar em 14 Dez 2007, 09:01

Eu também estou acompanhando o tópico \o/
mesmo ele aumentando 5 pagians/dia... e quando eu não entro na internet então?

Tem um reino lá que tem o tema Rios, e ele é atacado por monstros [acho que é isso, mas posso estar enganado], e por que os monstros não atacam o reino vizinho??

Mas vcs esqueceram q Deheon não é somente um reino temático, quando ele faz fronteira com as Montanhas Uivantes, ele acaba ficando com uma região montanhosa e mais fria. Isso é uma prova que os reinos não foram recortados e colados no mapa de Arton, tudo teve um GRAAANDE planajamento
Imagem
Eltar

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 09:03

O que é que tem de tão mal no reino dos olhos?

...

*olha para as pedras se levantando*

Ei! Calma-eu-estou-perguntando-isso-porque-não-lembro-de-quase-nada-do-cenário-e-quero-saber-porque! AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! *foge*

É MELHOR VOCÊ CORRER MESMO.

Mas vcs esqueceram q Deheon não é somente um reino temático, quando ele faz fronteira com as Montanhas Uivantes, ele acaba ficando com uma região montanhosa e mais fria. Isso é uma prova que os reinos não foram recortados e colados no mapa de Arton, tudo teve um GRAAANDE planajamento

Eu espero que isso seja sarcasmo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários