[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 14 Nov 2007, 19:10

E vou voltar a falar de Nitamu-ra agora. Aquela parte do cenario não só não faz nenhum sentido e não tem uma cara propria, é absurdamente forçado e atirado de cabeça com o resto do mundo. Assim como o reino de chocolate, você lê e fica coçando a cabeça.

auhauhauhhuauahauhsuahsuah :rolando:

ai esse oda eh sarro XD

bem eu acho que esse topico já dar como fechado não concordam?
já botaram tormenta no fundo da merda e o assunto acabo virando magic intao acho que já chega né ^^ ( até porque acho que não vao falar mais nada de novo sobre tormenta...)

e a proposito qual eh o topico que voces estão discutindo sobre magic la? ( tem uns 4 to com preguiça de procurar :bwaha: )
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 19:16

Só pra não dizer que o tópico não tem mais utilidade...

Se alguém quer comentar sobre Tormenta D20 mas não tem embasamento porque não conseguiu ler as edições mais recentes dos 3 livros do cenário, mande-me uma MP ou procure-me no MSN... eu sei onde conseguir umas cópias bem baratinho. Bem baratinho mesmo.

Seja pra elogiar ou criticar, o essencial é estar bem informado, certo?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Youkai X em 14 Nov 2007, 19:19

E só pra deixar o cenário mais bizarro ainda colocaram os reinos de Moreania, aqueles dos sonhos dos Furrys.
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 19:20

Eltor: Tormenta? Nem de graça!

E eu vou voltar a falar mal de Nitamu-*amarra as mãos juntas para parar de digitar*
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 19:33

Certeza, Oda? Nem se for de graça? :hmmm:

Lembre, conhecer o inimigo é importante pra qualquer estrategista... faça jus ao nome Nobunaga! :bwaha:

E sobre Moreania, tudo que eu vi sobre isso foi quando folheei rapidamente na banca a revista onde isso apareceu pela primeira vez... chegou a ser realmente incorporado a sério no cenário?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 20:05

Lembre, conhecer o inimigo é importante pra qualquer estrategista... faça jus ao nome Nobunaga!

Esqueceu que eu joguei um ano de Arton :p?
AKImeru

Mensagempor Dinobot em 14 Nov 2007, 20:35

Bom, pelo visto eu nao sou o unico que consegue ver qualidades em Tormenta...

Mas como discutr com o Oda é que nem tentar convencer merda a parar de feder, vou me abster de comentarios...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 20:47

Dica: da próxima vez que decidir se abster de comentários, faça isso sem postar um flame ao mesmo tempo.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Fëanor em 14 Nov 2007, 22:06

Branco não é conhecido por suas criaturas boas. O deck "principal" dele, o "White Whinnie" ganhou um grande boost com a coleção e isso é um fato, apenas cheque as listas de deck.

Yep, isso é verdade. Time Spiral também teve algumas cartas brancas boas, como Icatian Javeliners, Calciderme e Vingador de Serra.

Agora o Ninjutsu foi uma otima mecanica, o processo de criação dela também foi muito bem pensado. Não tenho reclamações lá.

Penso o mesmo.

ata intendi mas da pra me dizer de qual carta em especial voce se refere

Um mana: 2/2

Perfect.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Nov 2007, 22:42

Hey, ainda tenho muito o que falar de tormenta. Como por exemplo, um rei dragão que mata, ressucita, mata, e ressucita até não voltar mais porque ELE QUER ASSIM.

Não estou inventando, gostaria de estar...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Nov 2007, 00:55

Sckhar (ou seja lá como escreve o nome dele).

Ele me rendeu boas risadas com essa história de "morre-ressucita"... tem formas mais interessantes de punir alguém sem ficar nessa palhaçada.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lune em 15 Nov 2007, 10:30

Certamente do ponto de vista dos personagens existem punições piores. Mas do ponto de vista dos jogadores... a simples ameaça de perder níveis é suficiente pra fazer qualquer grupo que dê valor à sua ficha passar LONGE do reino do Sckhar (é assim que se escreve mesmo). Eu acho um NPC legal e uma boa abordagem antropomórfica de um dragão vermelho.

É claro que ele deve gastar uma fração considerável das riquezas do reino nessa brincadeira de mata-ressucita. Mas ele é um tirano psicopata mesmo, era de se esperar...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 15 Nov 2007, 10:45

Mas como discutr com o Oda é que nem tentar convencer merda a parar de feder, vou me abster de comentarios...

:aham: Ao menos eu não quebro regras do forúm.

Hey, ainda tenho muito o que falar de tormenta. Como por exemplo, um rei dragão que mata, ressucita, mata, e ressucita até não voltar mais porque ELE QUER ASSIM.

Conte-me mais :p! Não faço ideia de quem seja.

[quoteCertamente do ponto de vista dos personagens existem punições piores. Mas do ponto de vista dos jogadores... a simples ameaça de perder níveis é suficiente pra fazer qualquer grupo que dê valor à sua ficha passar LONGE do reino do Sckhar (é assim que se escreve mesmo). Eu acho um NPC legal e uma boa abordagem antropomórfica de um dragão vermelho.[/quote]

Eu odeio ressureições. Imagine o que eu acho de usar elas como metodo de tortura! E a ameaça de metajogo eu acho algo totalmente errado.

Mas EI, eu odeio dragões e eu jogo "D&D" então eu acho que eu sou nada mais que um reclamão.
AKImeru

Mensagempor Lune em 15 Nov 2007, 11:02

Ressurreição sempre foi problemática. É ruim com ela, pior sem ela - jogadores de Rokugan que chegaram a níveis altos sabem como é praticamente impossível sobreviver a um encontro de mesmo CR, especialmente contra aqueles onis apelões.

A minha solução pessoal é a magia Last Breath, que ressucita apenas pessoas que morreram na rodada anterior. Assim você evita mortes "acidentais", mas mantém a verossimilhança. Além do mais, Last Breath não tem componentes materiais caros e não faz o alvo perder um nível.

Agora, assumindo um cenário em que a ressurreição existe, estranho seria os NPCs não reagirem de acordo. Sckhar já enfrentou aventureiros suficientes pra saber que eles têm o hábito irritante de voltar dos mortos... entre as opções disponíveis (Mind Jar, Imprisonment, Flesh to Stone), ele preferiu a abordagem mais sádica. Eu acho coerente, ainda que intencionalmente cômico!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 15 Nov 2007, 11:19

Agora, assumindo um cenário em que a ressurreição existe, estranho seria os NPCs não reagirem de acordo. Sckhar já enfrentou aventureiros suficientes pra saber que eles têm o hábito irritante de voltar dos mortos... entre as opções disponíveis (Mind Jar, Imprisonment, Flesh to Stone), ele preferiu a abordagem mais sádica. Eu acho coerente, ainda que intencionalmente cômico!

Bem eu tenho que concordar quando você coloca dessa maneira. É coerente.

Algo raro para um cenario que teleporta nações orientaloides para o coração da maior cidade de um reino :linguinha:
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários