[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor juma em 14 Dez 2007, 09:18

Tenho quase certeza que as fronteiras foram definidas com base nos clérigos sim, e é exatamente por isso que o reino é totalmente circular (os poderes dos clérigos terminam num "raio" de tantos Km da estátua, e é com base nesse "raio" que definiram a fronteira do reino).

Tenho quase certeza que o reino não é totalmente circular. Em uma parte ele fica recortado por causa da influência divina (acho que a Dragoa Branca das Uivantes).

Ou seja, eles tinham todo o motivo pra expandir o reino, só não expandiram porque os clérigos não usam seus poderes.

O que me faz pensar... ela não é a deusa da humanidade e da ambição? Pq diabos os clérigos não expandiram o reino para além das fronteiras? Imagino até o diálogos dos clérigos com os cartógrafos:

Clérigo: É, é aqui sim. Pode marcar.
Cartógrafo: Mas vocês não são clérigos da deusa da ambição? Vão ficar delimitados a esse território pra sempre?
Clérigo: Podemos ser ambiciosos aqui dentro :cool:
juma

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 09:28

Clérigo: É, é aqui sim. Pode marcar.
Cartógrafo: Mas vocês não são clérigos da deusa da ambição? Vão ficar delimitados a esse território pra sempre?
Clérigo: Podemos ser ambiciosos aqui dentro

SPOILER: EXIBIR
Imagem
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 14 Dez 2007, 09:31

"Tá com medinho, clérigo? Tá com medinho?? Pede pra sair! Pede pra sair!"
Otherwise

Mensagempor Mai em 14 Dez 2007, 09:36

Otherwise escreveu:"Tá com medinho, clérigo? Tá com medinho?? Pede pra sair! Pede pra sair!"

GRRRRRRRRRRREEEEEEEAAAAAAAAAAAAT! \o/
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Bahamute em 14 Dez 2007, 09:39

juma escreveu:Clérigo: É, é aqui sim. Pode marcar.
Clérigo: Podemos ser ambiciosos aqui dentro :cool:

:bwaha:

Tá, eu tentei, eu juro, mas aí surgem perolas como essa que não me deixam para de visitar esse tópico...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Khelben Arunsun em 14 Dez 2007, 09:53

Concordo, draco-paladino! Esse tópico é melhor que o site pérolas do orkut... :rolando:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor WillDice em 14 Dez 2007, 11:12

Imagem

Sim, de fato Deheon não é totalmente circular: o pedaço que falta é compensado pelo que sobra logo ao lado, dando quase na mesma.
Notem que:
1) O reino, logicamente, não poderia incluir uma parte das Uivantes. Cada parque temático na sua! E eles fizeram questão de deixar isso claro.
2) SIM, a área de influência de Valkaria também não é totalmente circular ao seu redor!

Minha conclusão: Arton é um amontoado de planetas de chapéus disfarçados de reinos.

PS: Fui pesquisar por "mapa deheon" no google imagens e encontrei: o mapa de yuden, outro de Arton todo (sem divisões de reino), meia dúzia de capas de livros de Tormenta, Glorienn a deusa dos elfemos, um grupo de super-sentai que nunca tinha visto, o avatar do Oda e a imagem do robô da assinatura do Oda, e uma capa da D20 Saga. :blink:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 11:28

Lumine Miya escreveu:Como foi dito em outro fórum, eu imagino os clérigos de Valkária que foram juntos com o cartógrafo:

"Aqui não... *andando devagar* Espera, espera... *parou* Opa, achei!"
"É aqui mesmo devo desenhar fronteira?"
"Tenho certeza! Espera... *passo pro lado* ...é, aqui mesmo!"

Sabe o que é pior?

Tenho quase certeza que essa é a versão oficial de como as fronteiras foram delimitadas.

Valkaria foi presa centenas de milhares de anos antes de Deheon, inclusive o reino foi fundado aos pés dela. A propósito o que e mais odiava eram meus ex-pcs muchkins (graças aos deuses me livrei deles) que SEMPRE escolhiam o reino dos olhos como reino natal...

Mas isso não é culpa (só) do jogador!!!

É culpa das regras de Talentos Nativos serem estupidamente mal feitas. Se elas não fossem tão ridiculamente desequilibradas, ninguém se sentiria prejudicado ao escolher vir de um reino que te dá 1d4 PO como "talento bônus".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 11:30

PS: Fui pesquisar por "mapa deheon" no google imagens e encontrei: o mapa de yuden, outro de Arton todo (sem divisões de reino), meia dúzia de capas de livros de Tormenta, Glorienn a deusa dos elfemos, um grupo de super-sentai que nunca tinha visto, o avatar do Oda e a imagem do robô da assinatura do Oda, e uma capa da D20 Saga.

Procure por "Tormenta+Niele" na busca de imagens e prepare-se para cagar tijolos.

O GOOGLE acha que eu avatar é relevante para Tormenta.

É culpa das regras de Talentos Nativos serem estupidamente mal feitas. Se elas não fossem tão ridiculamente desequilibradas, ninguém se sentiria prejudicado ao escolher vir de um reino que te dá 1d4 PO como "talento bônus".

Ou Chocolate.
AKImeru

Mensagempor WillDice em 14 Dez 2007, 11:47

Aileron escreveu:Sabe o que é pior?

Tenho quase certeza que essa é a versão oficial de como as fronteiras foram delimitadas.

E eu tenho certeza absoluta. Foi assim mesmo, eles disseram!

Não lembro exatamente onde foi, mas que foi, foi!

Provavelmente acharam que assim era charmoso.

Oda Nobunaga escreveu:
PS: Fui pesquisar por "mapa deheon" no google imagens e encontrei: o mapa de yuden, outro de Arton todo (sem divisões de reino), meia dúzia de capas de livros de Tormenta, Glorienn a deusa dos elfemos, um grupo de super-sentai que nunca tinha visto, o avatar do Oda e a imagem do robô da assinatura do Oda, e uma capa da D20 Saga.

Procure por "Tormenta+Niele" na busca de imagens e prepare-se para cagar tijolos.

O GOOGLE acha que eu avatar é relevante para Tormenta.

O Google é sábio. Quem procura desavisadamente por isso acaba sendo atraído para cá! Graças a você! :rolando:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Dez 2007, 11:51

Huahuahuahua, o Oda tá inadvertidamente ajudando a divulgar Tormenta, daqui a pouco ele comete sepukku por não suportar a vergonha. :bwaha:

WillDice escreveu:Minha conclusão: Arton é um amontoado de planetas de chapéus disfarçados de reinos.

Citado por ser a mais absoluta verdade.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Smaug em 14 Dez 2007, 11:52

Lembrando de problemas que afetam somente um reino. tem aquele reino sem deuses, eh incrível como em um mundo aonde raças inteiras são punidas sem motivo (como os anões quando a espada do Khalmir foi roubada), nenhuma divindade se propôs a castigar o reino.

tem tb o golem localizado em um dos reino (acho que no dos olhos) que fica lah parado, mas persegue qualquer um que se aproxime destruindo cidades no processo. Nenhum rei resolveu cuidar disso ainda?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 14 Dez 2007, 11:56

Huahuahuahua, o Oda tá inadvertidamente ajudando a divulgar Tormenta, daqui a pouco ele comete sepukku por não suportar a vergonha.

Na realidade é o contrario, se alguem clica no meu avatar é direcionado para esse tópico, ou seja, o meu ÓDIO está atraindo os desavizados procurando por imagens de Tormenta.

Lembrando de problemas que afetam somente um reino. tem aquele reino sem deuses, eh incrível como em um mundo aonde raças inteiras são punidas sem motivo (como os anões quando a espada do Khalmir foi roubada), nenhuma divindade se propôs a castigar o reino.

Eu ainda não consigo engulir aquela punição do povo Anão.
AKImeru

Mensagempor Styker em 14 Dez 2007, 11:57

Meu deus ODA... eu esperava que qualquer um aqui fosse um traidor... mas você? :queixo: sua honra está manchada...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Fada Suicida em 14 Dez 2007, 12:00

o meu ÓDIO está atraindo os desavizados procurando por imagens de Tormenta.

isso parece parte de algum ritual muuuuito macabro XD

Sabe o que é pior?

como guerras são geradas em Tormenta:

Cidadão do reino vizinho fica na fronteira entre os reinos pulando de um pro outro:
_Meu quintal, seu quintal, meu quintal, seu quintal...

¬¬

quando você acha que não pode piorar. Aliás peço por favor que vocês procurem as fontes oficiais dessa divisão, só pra tornar meu dia mais feliz :b
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários