[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Jun 2008, 23:42

Cthulhu F'taghn?

Para quem quer um bom fluff lovecraftiano, Lords of Madness é o livro... tem até os analógos D&D dos deuses do Mythos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 23 Jun 2008, 00:25

Pessoal, não acompanhei de perto o resultado da discussão, mas como ficou o esquema dos poderes de guerreiro "Steel Serpent Strike" e "Dance of Steel"?
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 23 Jun 2008, 07:40

planes escreveu:Pessoal, não acompanhei de perto o resultado da discussão, mas como ficou o esquema dos poderes de guerreiro "Steel Serpent Strike" e "Dance of Steel"?

Planes, até o momento nos livros impressos esta igual a outra versão. Talvez saia uma errata, mas acho que a intenção destes poderes foi deixar o guerreiro com a opção de ter dois poderes iguais :rolando: Sé não sei como eles conseguiram fazer um de 3º nível pior do que um de 1º nível.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 23 Jun 2008, 11:19

Como assim? :sobrancelha: No próprio site da Devir,existe uma página intitulada Os Magos e seus Instrumentos que,no tocante aos Implementos,faz as seguintes associações:
Orbe > "tradições do Sigilo Férreo e do Olho Ofídio."
Cajado > "disciplinas da Chama Oculta e do Wyverne Dourado."
Varinha > "tradições da Esmeralda Gélida e dos Andarilhos da Tempestade."
Se os seis nomes acima mencionados nada tem a ver com escolas de magia,então de que diabos se trata?

Esse texto vem de uma versão antiga. Essas tradições foram removidas da versão final, não existe mais nada disso.

Outra coisa, cada mago tem que escolher se vai se especializar em orbe, varinha ou cajado. Então já começa que a classe força você a escolher um implemento com o qual será melhor. Fora isso, todos os implementos dão bônus nas jogadas de ataque das magias, igual a armas. E também podem dar efeitos especiais, como aumentar o alcance ou a área. O tipo de implemento determina a natureza de efeitos especiais que ele concede. Como já disseram, isso não significa que você vai querer ou poder andar com vários implementos no bolso. A idéia é escolher qual faz mais o seu estilo e focar nele.
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 23 Jun 2008, 12:54

E cada um tem suas versões legais:
Exemplo: quando fiz meu PC lv8 wand tinha pra usar witchfire do warlock 1/dia; orbe tinha um que as magias causavam dano extra contra oponente bloodied; e staff tem o thunder wave q, quando usando poderes que empurram os alvos, as vítimas tomam 1d6 por quadrado movido e caem (knock prone).
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Tower Keeper em 24 Jun 2008, 00:36

Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos as minhas indagações,Shin Ryuu! :cool: Agora,uma outra questão me vem a mente:segundo foi divulgado,qualquer editora que for publicar material da 4E terá de pagar 40 mil dólares de licença a TST.Até aí,tudo bem.Mas,como é que ficam os fãs de D&D que eventualmente quizerem fazer E-books? :sobrancelha: Será que eles também terão de pagar 40 mil verdinhas? :queixo: Se for esse o caso,a era dos e-books está encerrada!
Tower Keeper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 24 Jun 2008, 01:47

Tower Keeper escreveu:Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos as minhas indagações,Shin Ryuu! :cool: Agora,uma outra questão me vem a mente:segundo foi divulgado,qualquer editora que for publicar material da 4E terá de pagar 40 mil dólares de licença a TST.Até aí,tudo bem.Mas,como é que ficam os fãs de D&D que eventualmente quizerem fazer E-books? :sobrancelha: Será que eles também terão de pagar 40 mil verdinhas? :queixo: Se for esse o caso,a era dos e-books está encerrada!

http://www.wizards.com/default.asp?x=d20/welcome

Cara, dá uma olhada no link. A pessoa que te contou essa besteira não sabe nem que a TSR não existe há quase 10 anos.
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 24 Jun 2008, 13:07

Uma duvida, se estou slowed e um poder me permite dar um shift ou andar 5 quadrados, eu posso andar ou apenas os 2 quadrados devido a condiçãp?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 24 Jun 2008, 13:15

Pergunta interessante. Slowed se aplica a todos os "métodos de movimentação", exceto "teleportação ou ser empurrado, atraído ou movido contra sua vontade". Eu diria que vai atrapalhar poderes que envolvam movimento sim.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Hermes em 24 Jun 2008, 13:22

Uma dúvida relativamente simples. A scale armor é listada como sem penalidades para skill checks. Porém a Chainmail e a Plate armor teriam -1 e -2 respectivamente. Alguém achou alguma errata onde isso esteja diferente? Eu fiquei na dúvida pois na própria descrição ele deixa a entender que a scale armor não teria penalidades.
Hermes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Templario em 24 Jun 2008, 14:19

Hermes escreveu:Uma dúvida relativamente simples. A scale armor é listada como sem penalidades para skill checks. Porém a Chainmail e a Plate armor teriam -1 e -2 respectivamente. Alguém achou alguma errata onde isso esteja diferente? Eu fiquei na dúvida pois na própria descrição ele deixa a entender que a scale armor não teria penalidades.

Nopz, ela é bem feita mesmo :)
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 24 Jun 2008, 14:29

Só eu que achei as penalidades das armaduras ridículas?

Hahah, o Luminus estava reclamando de nadar com armadura na 3a. edição... Na 4a. é ainda menos "realista". :rolando: Ele vai ter coisa para reclamar por um bom tempo!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jun 2008, 14:35

Magos podem usar armaduras sem problemas, se gastarem seus Feats para tal? Ignorando que eles perderiam a Destreza / Int na Defesa...

...a falha arcana finalmente caiu?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 24 Jun 2008, 14:36

Sim, Lumine. Um mago pode usar armadura de placas se tiver o Talento para tal. Não existe mais chance de falha arcana.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Jun 2008, 14:49

FUCK YEAH! Meu Maguerreiro do Ad&D finalmente irá renascer. xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários