[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 20 Dez 2007, 17:08

Então o samurai da Arena Imperial é um retard... digo, um louco? O problema de Tormenta é querer retratar os loucos como pessoas engraçadas através desse humor ridículo que joga qualquer verossimilhança pro lixo. É só olhar esse samurai daí que depois as pessoas acharão normal clérigos com patinhos de borracha como sapatos.
Youkai X

Mensagempor Darin em 20 Dez 2007, 17:15

Eu gosto de loucos galhofa...

Sério...
Darin

Mensagempor Skar em 20 Dez 2007, 17:18

Então o samurai da Arena Imperial é um retard... digo, um louco? O problema de Tormenta é querer retratar os loucos como pessoas engraçadas através desse humor ridículo que joga qualquer verossimilhança pro lixo. É só olhar esse samurai daí que depois as pessoas acharão normal clérigos com patinhos de borracha como sapatos.

A loucura em tormenta aparece de muitas formas. A questão é q os loucos psicopatas acabam sendo caçados. Logo os q são relativamente famosos no cenário tem essa veia cômica.

Lembrando q Dee o sumo-sacerdote de Nimb, é um louco q psicopata total.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2007, 17:23

A loucura em tormenta aparece de muitas formas. A questão é q os loucos psicopatas acabam sendo caçados. Logo os q são relativamente famosos no cenário tem essa veia cômica.

:rolando: Como se o cenário já não fosse sem nexo o suficiente.

Lembrando q Dee o sumo-sacerdote de Nimb, é um louco q psicopata total.

Exceto que não. Lembra das aventuras que ele apareceu? Pois é.

Obs.: O samurai da Arena Imperial é louco, não suportou a visão dos lefeu por isso ele é daquele jeito.
O Masato do Inimigo do Mundo, na minha opnião não é um samurai ruim, não é um samurai do estilo de rokugan, mas se eu quisesse um samurai nesse estilo eu não estaria jogando tormenta

Você acaba de provar que não faz a minima ideia do que é um Samurai bem feito.

Ah, e o de Rokugan, analisando ele "pelado" sem entender o porque ele ser daquela maneira TAMBÉM é um Samurai mal feito. Quando você entende os porques da sociedade, as tradições de Rokugan, os clãs e tudo mais, ele deixa de ser algo "tosco" e cria uma nova e interessante definição para a classe social e a palavra. Coisa que tormenta não move um dedo para fazer.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 20 Dez 2007, 17:28

Tá, o samurai poderia ser louco e entir uma necessidade de dizer os seus ínumeros títulos, tudo bem. Mas usar uma p*&%# de BONÉ em um mundo de fantasia "medieval", numa ilustração podre daquelas, é de acabar totalmente com qualquer pretensão de seriedade daquele cenário! Era pra Tormenta ser vendido como o cenário mais avacalhado e aleatório de D20 do Brasil e quem sabe de toda a América Latina.
Youkai X

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Dez 2007, 17:35

Eu mijei de rir com o diálogo do Deicide, e com o banner de "Tamu-ra, o Reino Milenar (de 600 anos)". :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Deicide em 20 Dez 2007, 17:49

PaladinoMT escreveu:Oi, esse personagem o Haramaki é oficil do livro tormenta. Inclusive citado em O Reinado, MUITO antes da saga Holy Avenger. Então, comecem a chorar...

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOooooooooooooooooooooooooo....

*Falha no teste de sanidade (Vontade, CD 75) e perde 2d6 níveis de Sabedoria*

Skar escreveu:Cara pense numa coisa, pra q vc vai criar uma guerra com um lugar q não atrapalha, e q até aceita seguir com as leis do reinado. Podmanis foi aceito simplesmente pq não vale apena conquistar aquela área, e como a regente aceitou seguir as leis do reinado isso não teve problema. Uma solução diplomática q evita confusão.

Não atrapalha? O lugar é uma ameaça!
Explique-me como é "seguir as regras do reinado" permitir que pessoas desapareçam (ou retornem envelhecidas) ou afugentar todas as vilas que existam por perto.

O reino não faz sentido! Num momento ninguém pode entrar, no outro tem uma academia de bardos famosa lá dentro. Como eles podem "seguir as leis do reinado" se obviamente o império não é capaz de impôr regras sobre ela? Isso basicamente significa que a rainha está pouco se lixando para o império. É exatamente como no diálogo que mostrei: se quiser o embaixador de Pondsmânia pode dar um cuecão no imperador diante de todo o Império, que este não poderá fazer nada contra a "rainha fada e seu reino". É como ter um vizinho com uma bomba atômica apontada para você e dizer que está te obedecendo. Você vai deixar ele com a bomba atômica na mão?

Obs.: O samurai da Arena Imperial é louco, não suportou a visão dos lefeu por isso ele é daquele jeito.

Como eu disse, Caótico em Tormenta significa idiota. Eu até imagino que no Reino das Fadas elas devem ficar tacando tortas na cara dos transeuntes e derrubando bigornas em cima dos outros. Provavelmente deve até ter música de desenho animado no background.

(Outra coisa: Não precisamos temer a Tormenta. Se todos que a enfrentam ficarem loucos, simplesmente o cenário vai ficar mais cômico, com tantos "fishmalks" andando por aí!)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Cak em 20 Dez 2007, 17:53

Youkai X escreveu:Tá, o samurai poderia ser louco e entir uma necessidade de dizer os seus ínumeros títulos, tudo bem. Mas usar uma p*&%# de BONÉ em um mundo de fantasia "medieval", numa ilustração podre daquelas, é de acabar totalmente com qualquer pretensão de seriedade daquele cenário! Era pra Tormenta ser vendido como o cenário mais avacalhado e aleatório de D20 do Brasil e quem sabe de toda a América Latina.

Vai ver que ele é um ninja entregador de pizza e motoboy na shoras vagas... quem sabe???
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2007, 17:56

Vai ver que ele é um ninja entregador de pizza e motoboy na shoras vagas... quem sabe???

What?! THis...Such madness!

SUCH MADNESS!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 20 Dez 2007, 17:56

Oda, você não pode jogar Ninja Burguer! :rolando:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Smaug em 20 Dez 2007, 18:25

Ok, lendo o Inimigo do Mundo, encontrei a descrição do reino do Khalmyr e sua reação a coisas novas:

O rio traçava uma linha reta perfeita, no centro exato de um bosque retangular. Um número igual e par de árvores existia de cada lado do rio. Um número igual e par de pedregulhos repousava em cada margem. Um número igual e par de folhas em cada árvore, em cada moite. Não muito longe, depois de um labiríntico jardim de ângulos retos, se erguia majestoso o tribunal de Khalmyr, o Deus da Justiça. No centro exato de seu reino, com um número par de torres formando uma estrutura simétrica e perfeita, como perfeito era tudo ali. A chuva começou. Duraria exatas duas horas, e o mesmo número de gotas cairia, assim como caía todos os dias.
[...]
Gente nova!Acontecimentos imprevisíveis!Era o suficiente para enlouquecer.
khalmyr estremecia de leve dentro da magnífica armadura de placas.[...]

Sério, Khalmyr não eh o deus da justiça é o deus do Transtorno Obsessivo Compulsivo.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Deicide em 20 Dez 2007, 18:30

Smaug escreveu:Sério, Khalmyr não eh o deus da justiça é o deus do Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Bwahahahahahahahaha!!!! :rolando:

Meu, que tosco. ELe é o Deus que, se alguém deixar cair grãos de arroz no chão, ele tem que catar todos. Se alguém desamarrar os cadarços (sic) dos tênis, ele tem que parar para amarrar.

Realmente, ele não tem absolutamente nada a ver com justiça. Está mais para o Deus da frescura suprema.

"Ai, pára! Você está baguçando meu jardim!"

Khakha acaba de perder toda a moral que ele (não) tinha por aqui!
Editado pela última vez por Deicide em 20 Dez 2007, 18:35, em um total de 1 vez.

Deicide

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Dez 2007, 18:33

Por algum motivo, acho que a minha versão do Mecha d20 SRD faz mais sentido que Tormenta...

SPOILER: EXIBIR
If the GM allows players to design their own delicious cake, he or she should specify how many Delicious Cake Points are available.

The GM may decide that only Delicious Cake Pilots and Delicious Cake Commanders can own delicious cake. Additionally, the GM must indicate whether any particular abilities are required or forbidden, or if the delicious cake must follow a particular theme.

For example, "each character must have a personal medium-size delicious cake suit" or "all delicious cake must be submarines" or "everyone should have a gargantuan or colossal pie that can travel in space." The GM may ask players to revise their delicious cake designs to fit the game setting.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Dez 2007, 18:35

Dolorosamente verdade.

Criar um deus em tormenta é facinho, é só você pegar um conceito qualquer e transformá-lo em uma caricatura ambulante.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Fada Suicida em 20 Dez 2007, 18:38

Deicide escreveu:ELe é o Deus que, se alguém deixar cair grãos de arroz no chão, ele tem que catar todos. Se alguém desamarrar os cadarços (sic) dos tênis, ele tem que parar para amarrar.

Vc esqueceu de falar que ele vai catar um número PAR de grãos em cada mão...
Ou exige que as pessoas atravessem a sala dele em passos iguais e em número par...

assim, ele consegue ser mais perturbado que o Nimb Oo...

Lumine escreveu:Por algum motivo, acho que a minha versão do Mecha d20 SRD faz mais sentido que Tormenta...

Corta essa Lumine, até meu cachorro tem idéias com mais sentido que Tormenta ¬¬ pff....
Editado pela última vez por Fada Suicida em 20 Dez 2007, 18:40, em um total de 1 vez.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários