[OGL] Pathfinder RPG - D&D 3.75 da Paizo

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kasuya em 28 Ago 2009, 15:39

Sim, o final. Pensei que o tenho, tivesse sido claro o suficiente.

Cara, isso é, tipo, INACREDITÁVEL. :putz:

Os bônus permanentes dos combatentes eram pelo menos úteis apesar de pouco estéticos. Agora eles o tornaram 1/dia? Aí fica difícil a situação. Sobre o PRD, eu tentei olhar lá sobre isso mas, aparentemente, o site da paizo tá fora do ar e não consegui entrar para conferir.

Mas e então? Quais as cruciais mudanças do deta para a versão final?

Ê generalizações...

Hey, longe de mim dizer que TODOS os que se mantém na 3e vai migrar para o pathfinder.

Como o próprio Oda disse, tem os que criam suas próprias variantes do 3.X. E eu já vi muita gente ainda mais radical ao ponto de não querer sequer sair do 3.5 para uma variante qualquer.
Imagem
Kasuya

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2009, 15:41

Eles deveriam.

Se Monte Cook fosse inteligente ele relançaria o Iron Heroes com ilustrações diferentes com os dizeres "Variante do 3.X".

A maior parte das pessoas que esta migrando para Pathfinder é por causa do suporte do 3.X like que eles irão receber.

O mesmo com os fãs de tormenta (Bem isso e porque eles comem qualquer bosta que o Cassaro coloca no mercado)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kasuya em 28 Ago 2009, 15:56

Vamos por partes.

- Pathfinder é ligeiramente mais complicado em algumas coisas, mas mais simples em outras.
- Todas as novas regras são desnescessarias com a exceção a atualização do agarrão.
- Algumas dessas regras pioram as coisas. (Vide novo "BBA" do guerreiro.)

O que eu chamo o Pathfinder? Eu chamo de jogada de marketing, como o "Old School is Cool" e outros sistemas que vizam fazer tudo, menos serem originais.

Agora sim, gostei de ver. :)
Não tiro sua razão nesse ponto. E faz sentido o que você disse sobre nem todo mundo considerar um "upgrade". Elaborando melhor o termo, acho que seria mais cabível algo como um "path" para 3.5 que supostamente o torna mais charmoso.

Sobre as complicações, de fato ele chega a se complicar em uns momentos.

Sobre as regras, francamente, eu nem lembro que outra regra foi adicionada tirando o BMC. Uma simplificação dos AdO, talvez? Basicamente, em termos de regras de como o D&D em si funciona, Pathfinder é o mesmo D&D 3e.

As adições nas classes apenas destruiram o "equilibrio" do jogo ainda mais.

Combinados com o sistema vanceano, qualquer porcaria adicionada teria o mesmo efeito.

A maior parte das pessoas que esta migrando para Pathfinder é por causa do suporte do 3.X like que eles irão receber.

Pois é. É isso que os autores disseram ser o caminho do Pathfinder, disfarçando, aliás que eles estão, a medida que vão conquistando os jogadores, estão quebrando a conexão com o 3.X de tal forma que vai ser impossível qualquer tentativa de compatibilidade.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Fëanor em 28 Ago 2009, 17:16

Você pega o D&D 3.X, enche de novas regras sem, segundo até mesmo você, de fato alterar o D&D 3.X. O que você chama isso?

Perda de tempo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2009, 17:51

Eu chamo de "Caça-Níqueis".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Darklord Morius em 28 Ago 2009, 19:11

Não vou falar nada contra nem a favor, muito do que lí, gostei de umas coisas, não gostei de outras, em minha opinião de primeira impressão (sem playtests, sem ter o livro final, nem nada) não lá gostei muito do sistema de perícias, tá no caminho certo, mas ainda não é por alí, sobre as classes: Foram engordadas, tem muita coisa legal, verdade, mas ficaram gordas. Sobre talentos: nem ví direito. Sobre magias: verifiquei algumas, o desmembramento da magia polymorph é interessante, mas um pouco confuso. polymorph, em sua ultima encarnação, ficou de simples compreensão, claro com o tweak certo.

Um verdadeiro samurai não vai para batalha sem conhecer seus aliados, ou sem ter testado sua arma.

P.s.: Ignorando seu sarcasmo, druga, não sabia do srd de Pathifinder, obrigado por me mostrar ! Mas, sem playtest ainda acho complicado julgar.
Darklord Morius

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2009, 20:10

Um verdadeiro samurai não vai para batalha sem conhecer seus aliados, ou sem ter testado sua arma.

Eu tenho acompanhado ativamente do desenvolvimento de Pathfinder e cheguei a postar em múltiplas instâncias feedback no site original. Todas foram ignoradas.
AKImeru

Mensagempor Darklord Morius em 28 Ago 2009, 20:37

*Dá a Oda Nobunaga uma Wakizashi de madeira*

Sobre o sistêma vanciano: Acredito que ele tenha concerto sim, limitando a capacidade das magias me parece uma boa idéia.
Darklord Morius

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Ago 2009, 20:40

uma pergunta, vocês recomendariam pathfinder para uma pessoa que nunca jogou a terceira edição?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2009, 20:42

Sobre o sistêma vanciano: Acredito que ele tenha concerto sim, limitando a capacidade das magias me parece uma boa idéia.

Um por dia. XD

Apenas se eles quiserem jogar de SUPER CONJURADORES e seus amigos não-fantásticos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Darklord Morius em 28 Ago 2009, 20:46

Lumine Miyavi escreveu:

Um por dia. XD

Apenas se eles quiserem jogar de SUPER CONJURADORES e seus amigos não-fantásticos.

Não, quero dizer, abolir save or die and save or die-like spells, tornar menos marcante abilty score reduction/drain e level drain spells.
Não entendi a dos super conjuradores...

Dançarino: Vale a pena tentar, pode ser divertido para alguém jogar pathfinder sem nunca ter jogado a 3.0
Darklord Morius

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Ago 2009, 20:56

Dançarino: Vale a pena tentar, pode ser divertido para alguém jogar pathfinder sem nunca ter jogado a 3.0

Interessante, exceto pela parte em que distorçeu meu nome. :furioso:
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2009, 22:28

*Dá a Oda Nobunaga uma Wakizashi de madeira*

Mantenha ela consigo, eu matei a era dos Samurai, eu posso fazer isso de novo.

uma pergunta, vocês recomendariam pathfinder para uma pessoa que nunca jogou a terceira edição?

Esta maluco? As classes tem MAIS COISAS AINDA para se anotar na ficha, mesmo com a diminuição de tempo de se comprar pericias ainda é muito chato fazer ela. Contudo, não é impossível.

É como se eu estivesse lendo X-Force, onde todo mundo tenta fazer algo mas sempre é o Wolverine que tem maior screen time.

E eu ri do Dançarino. Eu irei chamar o Lorde da Dança de Dançarino a partir desse post.
AKImeru

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Ago 2009, 22:39

Eu irei chamar o Lorde da Dança de Dançarino a partir desse post.

:putz:

Vejamos, o sistema da 3.5 não dá suporte descente para não-conjuradores, o pathfinder parece não ter resolvido o problema. talvez devessem fazer uma variação das regras em que simplesmente não há classes-não conjuradoras...
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2009, 22:40

Iron Heroes.

Compre.
AKImeru