[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Gehenna em 15 Nov 2007, 16:06

Eu nunca disse q era rico, original e sem falhas.
Atualmente, nada é totalmente original e poucas coisas são sem falhas.

Na verdade, um dos maiores problemas de Arton é ter sido criando antes de Eberron. Se tivesse sido criado depois, eles teriam copiado e seria um cenário melhor do q é hj. XD
Arton devia ter a magia usada como em Eberron, mas ainda tá preso às tradições.

E eu só disse "porque eu quero" na pseudo-adaptação de L5R em Tamu-ra.

Então o Shugenja é um cara q mora na montanha e levanta o véu dos mundos para q o espírito elemental do fogo atire uma bola de fogo?
Então é melhor eu usar Feiticeiro pra representar esse cara...
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 16:11

Shugenja tá mais pra adepto /guia espíritual que conjuradores normais.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2007, 16:20

Pra Tormenta ficar BOM mesmo, o Grupo Tormenta teria que desconsiderar TUDO que já lançaram, analisar todo o cenário de novo, e lançar um novo livro básico descritivo que removesse as idiotices (reino de _______, aliança goblinoide "oculta", etc...) e que amarrasse as incoerencias herdadas do cenário multissistema direitinho.

Mas como isso ia demorar muito tempo, e nesse tempo os autores iam ficar sem ganhar dinheiro, eles vão remendando na medida do possível, e as coisas idiotas vão ficando pra trás.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Pepilegal em 15 Nov 2007, 17:08

Sabiam que eu nem me lembrava desse rei-dragão deus tosco que mata-ressuscita-mata-ressuscita. Sempre achei esse NPC horrível. Na verdade são muito poucos que se salvam neste cenário.
Como eu disse antes, é um cenário pra iniciantes aprenderem (pois é barato), jogarem um ou dois meses e partirem para um cenário mais decente. No começo eles querem aprender, então não estão nem aí pras 1.256.789.445,77 incoerências/mancadas/tosquisses do cenário. Depois que conhecem bem o sistema e começam a aprender mais sobre o cenário, eles passavam a começar a desgostar do mesmo e procuram algo coerente e razoável.
Tormenta serve pra isso e ao meu ver, pra consertar o cenário necessitaria cancelar tudo e começar do zero.
Acho que Tormenta é o cenário perfeito pra 3d&t mas não funciona bem pro sistema D20.
Pepilegal

Mensagempor WillDice em 15 Nov 2007, 17:14

Haiyate escreveu:só que o clérigo não precisa se exatamente DELE pode ser de alguma outra divindade e TRABALHAR para ele
e agora pro seu personagem saber disso?

"Droga, o terrível rei-dragão-regente-semideus-malvadão, famoso por matar e ressuscitar e matar de novo, me matou!
Oh, não se passou meio minuto, já estão querendo me ressuscitar. Quem é? Nunca ouvi falar desse clérigo, ele é neutro e servo de algum deus não-bonzão."

Sério, eu não voltaria.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 18:39

tudo bem will eu tbm não voltaria XD

mas o que eu quis dizer é que existem pessoas que voltam e ai se ferram dinovo e a proposito assim como voce disse que não voltaria e isso causaria certa preocupação com seu char afinal voce não saberia quando alguem tenta te ressucitar para te matar ou se foi alguem contratado pelo seu grupo pra te trazer de volta ( a não ser que no seu grupo houvesse um clérigo capaz disso ai voce saberia de cara)

resumindo em muitas das vezes as pessoas decidem não voltar mais para não sofrer na mão de schkar que é exatamente o que ele quer muitas vezes

Oda
sim neutros afinal muitos deles são oprimidos pelo schkar a fazer tais atos e uma vez que é contra a vontade deles isso não os torna malignos
Haiyate

Mensagempor WillDice em 16 Nov 2007, 07:40

Haiyate escreveu:afinal voce não saberia quando alguem tenta te ressucitar para te matar ou se foi alguem contratado pelo seu grupo pra te trazer de volta ( a não ser que no seu grupo houvesse um clérigo capaz disso ai voce saberia de cara)

Rapaz, se meu grupo não tem clérigo no meio, eu prefiro é continuar morto mesmo.

Aliás, que grupo? 90% dos que passam por esse, ahm, "tratamento de choque" não são aventureiros, são pessoas que não tem chance nenhuma de alguém querer ressuscitar com as melhores das intenções.
E mesmo assim, eles sempre voltam ao menos uma vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Haiyate em 16 Nov 2007, 08:46

Aliás, que grupo? 90% dos que passam por esse, ahm, "tratamento de choque" não são aventureiros, são pessoas que não tem chance nenhuma de alguém querer ressuscitar com as melhores das intenções.
E mesmo assim, eles sempre voltam ao menos uma vez.

sim pois o schkar eh tão tirano que se seus seguidores não quiserem voltar ele faz a familia ou parentes do dito cujo serem punidos intão o povo acaba voltando ._.
Haiyate

Mensagempor kimble em 16 Nov 2007, 13:05

sim pois o schkar eh tão tirano que se seus seguidores não quiserem voltar ele faz a familia ou parentes do dito cujo serem punidos intão o povo acaba voltando ._.

Bem, com vilões clichês, isso é meio que inevitável não? Se ele vai te ressuscitar até você não conseguir voltar mais, em algum ponto você para de voltar querendo ou não. Nesse momento, como ele sabe que tua Constituição chegou a '0'? Metagaming?! Ele acredita que você não quis voltar. Machado na cabeça da família.
O que aliás, gera uma questão. Se ele realmente agir assim, significa que a cada vez que ele mata alguém, ele em algum ponto vai ter que começar a matar a família da pessoa. E isso vai levar ele a matar ainda mais gente depois. Considerando que as famílias medievais eram grandes, isso pode chegar a algumas dezenas de pessoas fácil. Mesmo que ele se concentre só nos filhos e irmãos do morto. Poxa, não é nem a matança em massa que está me surpreendendo, é a capacidade de ficar ressuscitando todo esse pessoal. É praticamente uma fabricação em massa de ressurreições. Os clérigos devem ficar parados na linha de montagem, os corpos vão passando e os componentes materiais são colocados pelos trabalhadores. No fim o 'produto em manufatura' é distribuído entre os clérigos disponíveis e ressuscitado.
Será que eles usam Fordismo? Tem controle de qualidade nesse negócio? Alguém vistoria o produto final antes de matar eles de novo? Quero dizer, e se algum clérigo contratado resolver poupar suas magias diárias e em vez de ressuscitar, reencarnar essas pessoas? Alguém para e vai contando os corpos? 'Um, dois, três, ei, está falando um halfling aqui! E não devia ser um kobold, devia ser um anão! Quem é responsável por essa leva?'
E se alguém reencarna como um esquilo, por exemplo? E falando em tamanho dos mortos, a linha não ia ter que ser estruturada de acordo com o tamanho? Quero dizer, um corpo de halfling não ia ser transportado da mesma forma que o de um meio-orc.
Por pior que esse dragão seja, pelo menos ele tem a primeira estrutura de produção em massa do Reino. Acho. Alguém mais fabrica alguma coisa em massa aí? Chocolate, talvez?
Editado pela última vez por kimble em 16 Nov 2007, 13:14, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 16 Nov 2007, 13:07

Acho que Tormenta é o cenário perfeito pra 3d&t mas não funciona bem pro sistema D20.

O cenário perfeito pra 3D&T é Defensores de Tóquio. Aliás, supera BESM no quesito "diversão nonsense inspirada nas porcarias japonesas que assistíamos na infância". Opa, mas acho que dizer isso não ajuda em nada a defender Tormenta... err, ignora XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 16 Nov 2007, 13:29

Pra Tormenta ficar BOM mesmo, o Grupo Tormenta teria que desconsiderar TUDO que já lançaram, analisar todo o cenário de novo, e lançar um novo livro básico descritivo que removesse as idiotices (reino de _______, aliança goblinoide "oculta", etc...) e que amarrasse as incoerencias herdadas do cenário multissistema direitinho.

Ou eles fazem uma guerra entre os deuses e várias civilizações e mudam o mundo. XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Otherwise em 16 Nov 2007, 14:51

Perfeiro Fëanor.
Ou eles fazem a Tormenta acabar com tudo, a tal da Vitória derrotar a Tormenta e mudar o cenário de uma vez (com direito a uma Spellplague provocada pelo fim da tormenta já pra adequar a magia às regras da 4e de D&D....)
Otherwise

Mensagempor Haiyate em 16 Nov 2007, 15:04

kimble escreveu:

Bem, com vilões clichês, isso é meio que inevitável não? Se ele vai te ressuscitar até você não conseguir voltar mais, em algum ponto você para de voltar querendo ou não. Nesse momento, como ele sabe que tua Constituição chegou a '0'? Metagaming?! Ele acredita que você não quis voltar. Machado na cabeça da família.
O que aliás, gera uma questão. Se ele realmente agir assim, significa que a cada vez que ele mata alguém, ele em algum ponto vai ter que começar a matar a família da pessoa. E isso vai levar ele a matar ainda mais gente depois. Considerando que as famílias medievais eram grandes, isso pode chegar a algumas dezenas de pessoas fácil. Mesmo que ele se concentre só nos filhos e irmãos do morto. Poxa, não é nem a matança em massa que está me surpreendendo, é a capacidade de ficar ressuscitando todo esse pessoal. É praticamente uma fabricação em massa de ressurreições. Os clérigos devem ficar parados na linha de montagem, os corpos vão passando e os componentes materiais são colocados pelos trabalhadores. No fim o 'produto em manufatura' é distribuído entre os clérigos disponíveis e ressuscitado.
Será que eles usam Fordismo? Tem controle de qualidade nesse negócio? Alguém vistoria o produto final antes de matar eles de novo? Quero dizer, e se algum clérigo contratado resolver poupar suas magias diárias e em vez de ressuscitar, reencarnar essas pessoas? Alguém para e vai contando os corpos? 'Um, dois, três, ei, está falando um halfling aqui! E não devia ser um kobold, devia ser um anão! Quem é responsável por essa leva?'
E se alguém reencarna como um esquilo, por exemplo? E falando em tamanho dos mortos, a linha não ia ter que ser estruturada de acordo com o tamanho? Quero dizer, um corpo de halfling não ia ser transportado da mesma forma que o de um meio-orc.
Por pior que esse dragão seja, pelo menos ele tem a primeira estrutura de produção em massa do Reino. Acho. Alguém mais fabrica alguma coisa em massa aí? Chocolate, talvez?

e por que voce acha que os "trabalhadores" do schkar sempre tentam fazer tudo direitim O.o?
eles não querem perder "todas as vidas que tem direito" XD
Haiyate

Mensagempor AKImeru em 16 Nov 2007, 15:10

Então o Shugenja é um cara q mora na montanha e levanta o véu dos mundos para q o espírito elemental do fogo atire uma bola de fogo?
Então é melhor eu usar Feiticeiro pra representar esse cara...

Não foi isso que eu escrevi. Eu te expliquei primeiro o que é um shugenjadeverdade, depois eu falei de onde você tirou seu conceito de que ele é u conjurador.

E se você quer representa-los de uma maneira tosca, escolhe o clérigo.

E eu estou rindo dos fanboys defendendo Schkar e seu metodo de tortura imbecil.

"LOL EU POSSO TE CAUSAR UMA DOR TERRIVEL MAS AO EM VEZ DISSO EU VOU TE MATAR, IGNORAR REGRAS DE D&D, TE RESSUCITAR, E TE MATAR DENOVO. DANE-SE QUE ISSO DOA MENOS QUE EU ARANCAR TUA PELE E JOGAR AGUA FERVENTE NA AGUA E CUSTE 10000 VEZES MAIS"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor WillDice em 16 Nov 2007, 15:18

Oda Nobunaga escreveu:E eu estou rindo dos fanboys defendendo Schkar e seu metodo de tortura imbecil.

"LOL EU POSSO TE CAUSAR UMA DOR TERRIVEL MAS AO EM VEZ DISSO EU VOU TE MATAR, IGNORAR REGRAS DE D&D, TE RESSUCITAR, E TE MATAR DENOVO. DANE-SE QUE ISSO DOA MENOS QUE EU ARANCAR TUA PELE E JOGAR AGUA FERVENTE NA AGUA E CUSTE 10000 VEZES MAIS"

Você queria o quê também, Oda? Esse cenário é para crianças! :bwaha:

Crianças brasileiras, claro. Das que vêem a mulata globeleza durante uns dois meses por ano e noticiários filmados com plasma sanguíneo toda tarde. Mas tortura e sadismo, ainda não!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários