[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 16 Nov 2007, 17:14

Willdice escreveu:Mas tortura e sadismo, ainda não!

Então eles não estão preparados pra Tormenta e suas dragoas caçadoras XD
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Moon[K]Night em 16 Nov 2007, 18:46

Nossa, vc fica dois dias sem entrar no fórum e não sabe mais do que estão falando. Deveria haver um resumão dos acontecimentos mais recentes para agilizar o processo aqui.

Tentei ler um pouco e me perdi entre várias mensagens, mas acho que a discussão agora está do Schkar, não é?

Schkar poderia ter sido um ótimo antagonista para Tormenta, melhor que o Darth Vader-Piloto de Mecha-de-Outra Dimensão com o Martelo do Thor. Mas, como alguns personagens que vou citar depois, teve uma interpretação que o descaracterizou à algo cômico, como Niele, Talude, Sandro.
Foi transformado em um tipo sádico-cômico e a um cara que só leva fora da mulher que ama.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Haiyate em 16 Nov 2007, 19:04

WillDice escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:E eu estou rindo dos fanboys defendendo Schkar e seu metodo de tortura imbecil.

"LOL EU POSSO TE CAUSAR UMA DOR TERRIVEL MAS AO EM VEZ DISSO EU VOU TE MATAR, IGNORAR REGRAS DE D&D, TE RESSUCITAR, E TE MATAR DENOVO. DANE-SE QUE ISSO DOA MENOS QUE EU ARANCAR TUA PELE E JOGAR AGUA FERVENTE NA AGUA E CUSTE 10000 VEZES MAIS"

Você queria o quê também, Oda? Esse cenário é para crianças! :bwaha:

Crianças brasileiras, claro. Das que vêem a mulata globeleza durante uns dois meses por ano e noticiários filmados com plasma sanguíneo toda tarde. Mas tortura e sadismo, ainda não!

kra esse comentário é digno de pena...
as regras de D&D foram quebradas? sim concerteza mas o cenário veio antes da adaptação e desde lá ele matava e ressucita ( só porque adaptaram ele ia deixar de faze isso?)

e will antes de falar de crianças pense se esse seu comentário não fora infantil ok
Haiyate

Mensagempor Agnelo em 16 Nov 2007, 19:06

Haiyate, Tu definitivamente não entendeu o post do willdice, né?

por incrível que pareça ele não estava falando mal de tormenta nesse post
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Youkai X em 16 Nov 2007, 19:10

E agora me pergunto. Como ficaria Tormenta no D&D 4ª Edição? Quais as soluções forçadas que tomraiam pro cenário? Quais acontecimentos bizarros eles tomariam? O que seria do taude, Vectorius e dos conjuradores poderosos do cenário? E de resto?
Youkai X

Mensagempor Haiyate em 16 Nov 2007, 19:12

Locke Winchester escreveu:Haiyate, Tu definitivamente não entendeu o post do willdice, né?

por incrível que pareça ele não estava falando mal de tormenta nesse post

pelo que eu intendi ele sugeriu que quem joga tormenta é criança das mal informadas ( que só veem porcaria na televisão)
intendi errado? se sim desculpa intão
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Nov 2007, 19:29

Sabia que em quesitos de divindades menores em Arton...
Ah, que se dane, leiam, eu escaneei do meu "recém-adquirido" panteão:

Parte 1:
Comecemos com o julgamento.

Imagem
Clérigos ganham isso: Eu fiz questão de frisar isso no (1000 horas no paint-brush pra fazê-lo). Clérigos não podem seguir apenas domínios se não tiverem deuses compatíveis. Certo? Certo.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Parte 2:
Imagem

Provas? Claro! Um deus menor não é alguém que recebe status divinos e poderes inerentes; é alguém que recebe o MODELO deus-menor e alguns poderes extras. Vejamos o que eles recebem. (divididos em duas imagens, porque estão duas páginas em seqüência).

Imagem
Imagem

Parte 3:
Entenderam a habilidade chamada centelha divina? Um deus menor EM PESSOA só pode fazer as magias do seu domínio em adição ao normal, correto? E vejamos se o domínio de Schkar tem ressurreição / reviver / reencarnação.

Imagem

Parte 4:
Imagem
Imagem

Sckhar não é um deus lá muito grande em poder, pelo menos divino. Quer dizer, divindade menor mesmo, sacas? Assumindo que ele tenha clérigos de no máximo metade do seu ND... Isso daria 16º nível a um clérigo. É o suficiente para ressuscitar, claro. Não com muita eficiência, mas é o bastante.

Imagem

Parte 5:
Mas em poder pessoal? Ele não seria capaz de ressuscitar alguém ele mesmo? Claro. Se tivesse capacidade de conjurar magias divinas, talvez de seu próprio poder. Porém, excetuando magias de fogo, a únicas magias são arcanas, como se fosse um feiticeiro.

Imagem

Logo, Schkarshantallas, primo de Telly Savallas (Who loves ya, baby?) não seria capaz de sozinho ressuscitar alguém com seu próprio poder, mesmo sendo o dragão-rei mais poderoso de toda Arton. Agradeço a atenção. Meritíssimo, encerro meus argumentos. Alguma contestação?

Imagem

Bibliografia:
Panteão
Tormenta - Guia do Mestre 3.5
Tormenta - Guia do Jogador 3.5
Tormenta (edição atinga)

Nota: Mudei a imagem pro Phoenix, reclamões malditos.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 16 Nov 2007, 20:12, em um total de 1 vez.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Moon[K]Night em 16 Nov 2007, 19:45

Bem depois dessa, creio que a defesa tenha que apresentar provas melhores que a promotoria apresentou para inocentar o Schkar.

Vai tentar, Harvey???

Imagem
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor gardner em 16 Nov 2007, 19:52

Hei, o Lune já tinha pego o Edgeworth, e eu o Von Karma (se bem que o Lune ignorou o que eu postei), o Lumine teria que ter usado ou a Franziska ou o Godot
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Lune em 16 Nov 2007, 20:04

Ah não, eu troco pro Godot com muito gosto. Somos ambos viciados em café XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor gardner em 16 Nov 2007, 20:10

Lune escreveu:Ah não, eu troco pro Godot com muito gosto. Somos ambos viciados em café XD

Não pode, você é da defesa, e o Godot é promotor, pode ser a Mia Fey se quiser :bwaha:
Mas ainda continuo triste porque você ignorou meu post :sobrancelha:
viewtopic.php?f=12&t=900&p=21616#p21616
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
gardner

Mensagempor Lune em 16 Nov 2007, 20:25

Eu não ignorei seu post. Eu só não vi ele mesmo (eu sei, difícil de acreditar com aquele "Objection" gigante, mas é verdade!).

Mas respondendo:
Elfos de Tormenta ganham bônus em Carisma? Que bizarro XD

E quando a Tormenta ter elementos adultos, nada contra. Afinal, as dragoas ficam em uma ilha isolada, só aparece na campanha de quem realmente quiser abordar o assunto.

EDIT: ué, o Edgeworth também é promotor. Quem usou o Phoenix primeiro foi o Oda! Acho que nesse caso os papéis estão trocados mesmo...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Nov 2007, 20:27

Sabia que a divina serpente delas não é nada mais que uma extraplanar qualquer, que foi pé-na-bundeada por causa do deus dos minotauros?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Lune em 16 Nov 2007, 20:34

Sabia. Foi uma das mudanças recentes em Tormenta que me irritou bastante. A Divina Serpente tinha estilo, enquanto desse deus minotauro eu nem consigo lembrar o nome.

Mas em nenhum momento eu disse que Tormenta era um cenário bom. Eu disse que ele não é o lixo radioativo que vocês fazem parecer... e a Divina Serpente, ainda que tenha sido eliminada, era um exemplo disso.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Nov 2007, 20:39

O que leva a crer que a viagem planar ao reino dos deuses (coisa que era descrita como comum entre os clérigos de nível alto) só chegou recentemente, junto com os minotauros.

Porque aparentemente ninguem notou que o reino da Divina Serpente era na verdade um completo labiríntico de minotauros... :queixo:
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários