[Metatópico?] Guerra de edições, O que os jogadores esperam

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [Metatópico?] Guerra de edições, O que os jogadores espe

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Nov 2010, 14:32

O problema é que um "Dragão que segue a Bainha" é anime enquanto "Mansão Magnífica de Mordenkainen" é fantástico. Pra mim é a mesma coisa, porém...

Bem vindo aos "Old Schoolers". :b

Não seria o oposto? :hum: Eu meio que acabei de falar que isso não me incomoda, só é visto dessa forma. E ei, eu sou fã de anime.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 25 Nov 2010, 14:46

Lumine

Sim, é o oposto. Eu deveria ter escrito "Bem vindo ao Mundo dos "Old Schoolers", mas agora é tarde demais para editar tal mensagem.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2010, 15:01

ProxAlestorm escreveu:Aff, não to acreditando que vcs estão discutindo sobre os nomes dos poderes. Pra mim isso é o que menos importa

Falou bem: para VOCÊ. Infelizmente, uma questão tão ínfima como essa é combustível para os odiadores odiarem. Tem gente que incrivelmente usa essa questão dos nomes como argumento para reclamar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ProxAlestorm em 25 Nov 2010, 15:07

Madrüga escreveu:
ProxAlestorm escreveu:Aff, não to acreditando que vcs estão discutindo sobre os nomes dos poderes. Pra mim isso é o que menos importa

Falou bem: para VOCÊ. Infelizmente, uma questão tão ínfima como essa é combustível para os odiadores odiarem. Tem gente que incrivelmente usa essa questão dos nomes como argumento para reclamar.

Hâ!? Fala sério. :doido: Tem muito nego sem noção por ái pra ligar pra um detalhe tão banal quanto este. :duh:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2010, 17:03

Engraçado que eu fico pensando: se não fosse pelos nome, como seria? "Golpe #2 (encontro)", "Magia #22 (diária)"?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Nov 2010, 19:54

aí iriam reclamar que quem criou não dava a mínima, prá ter só colocados nºs como nomes dos golpes.
e que isso mostraria o descaso com quem compra os livros e etc...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Nov 2010, 20:14

O problema não é só esse. Muitos dos críticos acabam indo pelas suas próprias concepções por "saberem como funciona" e não fazem uma leitura mais atenciosa dos livros.

Muitas das reclamações acabam sem fundamento; Pulsos de Cura / Healing Surges, por exemplo, receberam uma crítica por fazerem "personagens wolverine"...

Só que muita gente não notou (alguns deles, até hoje!) que os PC / HS são só o valor que tu recupera ao receber um efeito de cura, evitando magias como "Curas Completas", por exemplo; e que o Second Wind / Retormar o Fôlego é apenas... uma vez por encontro.

O mesmo com "ataques e poderes iguais", ignorando que as palavras-chave são o diferencial, além das habilidades básicas de cada classe, como a habilidade do guerreiro em marcar com seu Desafio de Combate, e isso pode ser a diferença entre vitória e derrota.

Por exemplo, um guerreiro usando Ataque de Passagem (diário, 1º nível, PHB 1) pode marcar dois inimigos diferente com seu golpe, pelo menos até o final da rodada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 25 Nov 2010, 22:03

Só que muita gente não notou (alguns deles, até hoje!) que os PC / HS são só o valor que tu recupera ao receber um efeito de cura, evitando magias como "Curas Completas", por exemplo; e que o Second Wind / Retormar o Fôlego é apenas... uma vez por encontro.

Na verdade, a incompreensão é ainda maior:

1. Frequentemente se esquece que cada encontro é suposto na base de 1 NPC por PC ( sendo o padrão 5 vs 5 ), ao contrário do 4 vs 1 em D&D 3e.

2. É esperado que cada personagem comece um encontro com todos os PVs - mas existem poucas formas de recuperar PVs durante o encontro (1 Healing Surge por personagem +2 Healing surges a cada Leader no grupo + Alguns relativamente poucos poderes que podem permitir a cura sem consumo de surges -AKA Healic - ou o gasto de surges fora da habilidade padrão de cura de cada Leader).

3. PVs limitam a "Vida" dos personagens em um encontro - mas o que limita o número de encontros não são os PVs, são os Healing Surges.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Nov 2010, 22:09

O que é bem melhor, por que antigamente tinha-se que esperar 8 horas para o (possível) clérigo recuperar as magias de cura.

Para então ele curar. E descansar mais 8h :duh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Nibelung em 25 Nov 2010, 22:20

Tecnicamente, esperar mais 24 horas. Magos, bardos, e feiticeiros (e afins) recuperavam as magias depois de oito horas. O clérigo tinha uma hora específica do dia onde ele ora por (aka: prepara) suas magias.

Claro, nunca conheci nenhum mestre que exigia essa hora exata, mas a regra era essa.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor ProxAlestorm em 25 Nov 2010, 22:55

Nibelung escreveu:Tecnicamente, esperar mais 24 horas. Magos, bardos, e feiticeiros (e afins) recuperavam as magias depois de oito horas. O clérigo tinha uma hora específica do dia onde ele ora por (aka: prepara) suas magias.

Claro, nunca conheci nenhum mestre que exigia essa hora exata, mas a regra era essa.

Especificamente pela manhã, ou madrugada dependendo da sua divindade.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Lord_Metatron em 26 Nov 2010, 00:36

Meio que OFF: Eu deixei de acompanhar a 4ª Edição pouco antes do lançamento do PHB III, depois fiquei seguindo só esporadicamente, então, alguém pode me esclarecer ocmo ficou a questão 4E vs Essentials? Ainda serão lançados livros para o 4E "antigo" (Eu gostava daquele sistema, não gostaria de ter de mudar pro Essentials)? Os dois são plenamente compatíveis? Aquela conversa de que a Wizards parou de vender os livros do 4E "antigo" é verdade?

Poderei dar uma opinião mais precisa depois dessas respostas.

Obrigado.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Elven Paladin em 26 Nov 2010, 01:22

Ainda serão lançados livros para o 4E "antigo" (Eu gostava daquele sistema, não gostaria de ter de mudar pro Essentials)?

Sim, serão. Alguns dos suplementos pós-Essentials são Heroes of Shadow (O provável "Livro do Jogador IV"), Champions of the Heroic Tier e Neverwinter (para Forgotten Realms, devido ao lançamento do jogo Neverwinter). Uma lista completa pode ser vista aqui.

O meu temor é que o formato super-obeso de descrição de poderes se dissemine nos livros pós-Essential.

Os dois são plenamente compatíveis?

Boa pergunta - há relatos de sobra no Character Optimization de que os builds presentes nos dois "Heroes of" são compatíveis e de poderio similar com os tradicionais, mas há algumas questões ainda não muito bem respondidas, em especial envolvendo Multiclasse, Intercâmbio entre poderes das Classes e Híbridos.
Entenda como: Tão compatível quanto um CdP de D&D 3e em D&D 3.5

Aquela conversa de que a Wizards parou de vender os livros do 4E "antigo" é verdade?

Ahn é verdade. E ao mesmo tempo não é. De fato uma série de livros antigos (PH I, em especial) não serão mais vendidos. E ao mesmo tempo, foi anunciado o Heroes of Sword & Spell que descreve algumas classes do PH I no formato Essentials. Em especial:

It features rules that allow D&D Essentials characters to select non-D&D Essentials powers, and it grants non-D&D Essentials characters access to class features from Heroes of the Fallen Lands and Heroes of the Forgotten Kingdoms. In addition, this book presents feats, rituals, and rules for multiclassing.

Para mim (ênfase nisso) é basicamente um D&D 4.5, ou seja, uma Errata Gigante em um formato obeso para descrever poderes e interações entre as duas linhas.

Elven Paladin

Mensagempor Lord_Metatron em 26 Nov 2010, 01:38

Hmmm... Eu estava com medo disso, desse ".5". Tem vários livros que ainda não tenho, especialmente dos mais antigos (Os três básicos, por exemplo, eu me virava com aquelas cópias que foram vazadas antes do lançamento oficial).

E agora essa...

Vou ter que depender dos "retailers"... Porcaria.

De todo modo, valeu, Elven. Vou organizar minhas idéias aqui com essas novas informações em consideração e depois posto.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Elven Paladin em 26 Nov 2010, 01:46

Hmmm... Eu estava com medo disso, desse ".5". Tem vários livros que ainda não tenho, especialmente dos mais antigos (Os três básicos, por exemplo, eu me virava com aquelas cópias que foram vazadas antes do lançamento oficial).

E agora essa...

Vou ter que depender dos "retailers"... Porcaria.

De todo modo, valeu, Elven. Vou organizar minhas idéias aqui com essas novas informações em consideração e depois posto.

Apenas por clareza: Eu considero a linha Insiders como um 4.5, mas há outro lado que é interessante você ler, escrito pelo Kimble.

Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários