Mas a maioria dos combos que vi por aí não incluem seres humanos como raça e de vez em quando é que srgem as combinações incomuns de raças e templates? Aliás, falando em raças estranhas, eu acho mais difícil e desestimulante é justamente
usar tais raças. Sempre arcam pesado com ajuste de nível e algumas das que prestam só servem pra fazer combatentes. E a possibilidade de fazer conjuradores com algumas dessas raças (que deveriam ter uma chance de fazer bons conjuradores, como ogros magos, illithids e medusas)?
Elfo é uma raça muito problemática e polêmica, fala sério
Na minha mesa os elfos, apesar de terem +2 Destreza e -2 Constituição eles são considerads com 2 pontos em Inteligência ou Carisma a mais para efeitos de conjuração de magias e de suas variáveis, como CDs e magias extras. Além de proficientes com as armas típicas dos elfos eles ganham automaticamente foco em uma dessas armas caso seu primeiro nível de classe tenha tal arma como arma oferecida pela classe. Além de bônus de +2 em Observar, Ouvir, Procurar, Conhecimento(natureza), Conhecimento Arcano, Identificar Magia, Sobrevivência e uma Atuação a escolha do jogador. Imune a sono e paralisia. Ainda não sei se o bônus de +2 continuará só para encantamento ou servirá para todas as magias assim como o anão. Perde aquela habilidade sem sentido de detectar portas. + 1 racial de ataque e dano contra orcs e vice-versa?