[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 12:11

E Vincer disse:
No sério, tem coisas que eu gosto em Tormenta(principalmente a última):
-A aliança goblinóide.
-Ela trouxe novos jogadores e é amigável para iniciantes. Mas pelos efeitos colateriais (como o Eltor disse, jogadores tomando esse cenário como base e criando uma idéia errada de jogos de fantasia)começo a não gostar disso.
-A opção de jogar com goblins, e goblins coexistirem na sociedade humana.
-Me dá um prato cheio de argumentos e motivos para criticar o Trio Tormenta.

Lembra aquilo que eu falei sobre você ignorar as partes de um post que não apóiam o seu ponto de vista? Taí mais um exemplo XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 17 Nov 2007, 12:16

Mas ei, eu gostei da aliança goblionoide(E nunca dismenti isso nos meus posts anteriores). O problema dela é que toda vez que alguem menciona para o Cassaro que o cenario dele tem cliches ele fala "LOL ME DIZ OUTRO CENARIO ONDE UMA ALIANÇA GOBLIONOIDE DESTROI OS ELFOS" e isso me irrita. Mas eu gosto da aliança apesar de TODOS os seus defeitos.(Ela ser secreta, e ela ser invariavelmente má. E ela vai ser destruida pela motherfuckin´ VICTORY.)

E Goblins > Halfings.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 12:22

É hora de quote-mining!

Lune escreveu:A idéia é justamente convencer os odiadores de Tormenta (a imensa maioria dos usuários do fórum) de que o cenário pode não ser lá dos melhores, mas também não é lixo puro.

Oda escreveu:Mas eu gosto da aliança apesar de TODOS os seus defeitos.

Vitória da Aliança! XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Nibelung em 17 Nov 2007, 12:44

Oda, a Vitória derrota a Tormenta. Quando ela nasce, a Aliança Goblinóide já tinha sido destruída.

Mas na mesma revista diz que o pai dela é o Paladino (já destruído). Ou seja, ou ela é doida, o que invalida todas as afirmações dela, ou o Paladino deu uma de Sszzass e enganou os deuses, sobrevivendo ao golpe da "Holy Avenger".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 17 Nov 2007, 13:11

É, woodedamdoo vitoria da aliança.

Eu gostava mais quando a aliança se chamava a HORDA. Mas a aliança é ainda legal. Por mais não original que seja.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Nov 2007, 13:53

Pra mim ainda é lixo puro. Obrigado, obrigado.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Yugoloth em 17 Nov 2007, 15:39

Depois de ler o todo topico e me lembra das tosqueras deste "cenario" cheguei a conclusão que Tormenta é o segundo pior cenario de rpg no brasil.

E só não é o primeiro porque fizeram os Seres do Inferno.
Yugoloth

Mensagempor Youkai X em 17 Nov 2007, 15:44

Que aliás rendeu um tópico muito engraçado. Engraçado como fazemos tópicos longos sobre cenários ruins. É divertido falar de coisas ruins XD .
Youkai X

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Nov 2007, 16:38

Pena que depois perde a graça =(

E ai, alguém tem mais pedra pra tacar?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 17 Nov 2007, 16:54

Niele.

Imagem

Sei de cabeça umas 50 personagens de hentai que são mais castas e desenvolvidas do que ela.
AKImeru

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 17:05

Não tenho nada contra a Niele - dentro de Holy Avenger, ela cumpre muito bem o papel de alívio cômico/sexual. Algumas cenas, como ela perseguindo o Sandro nua pelas ruas de Malpetrim, salvando a cidade do monstro que ela mesmo criou e sendo ovacionada (com a fala de fundo de um NPC: "hmm, só eu reparei que ela está PELADA?") são memoráveis. A Lina Inverse fazendo um cameo e confundindo a Niele com a Naga (inspiração declarada) também foi legal. E, afinal de contas, ela morreu no fim, não morreu?

O triste é que a popularidade da Niele fez nascer uma série de cosplayers, uma mais arrepiante que a anterior. Até acho interessante o cosplay em geral - mas existem personagens que não foram feitos pra ver a luz do dia, e Niele certamente é uma delas. (Sabe, ela tem duas pernas e aquelas duas bolas enormes no peito, então ela acabaria caindo pra frente, como notou certa vez um sábio menino centauro).
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 17 Nov 2007, 17:30

Não tenho nada contra a Niele - dentro de Holy Avenger, ela cumpre muito bem o papel de alívio cômico/sexual.

Alivio sexual? WTF? E alivio comico? Quando as piadas dela tomam mais importancia e quadros acredito que o alivio deixa de ser alivio e vira main plot. Mas certo, depois lá para o meio as piadas pararam de fazer isso. E sim, ela morreu, e voltou, e morreu denovo(eu acho...?)

(inspiração declarada)

:rolando: Sem comentarios.

Odeio Niele. Péssima personagem. Totalmente forçada em mais de um quesito e sinceramente eu não vou entrar em detalhes porque só não vê quem não quer.(Alguem que veste fitas de couro como roupa não merece isso.)

E alias, foi copiado de um famoso manga corano, a roupa. Lá a personagem era melancolica, problematica. Niele tem um passado que condiz com isso mas age de maneira oposta 90% e nos outros 10% você vê ela dando uma de bad assed.
AKImeru

Mensagempor Lune em 17 Nov 2007, 17:56

Ela nunca foi ressucitada. Depois que morreu, ela fez uma ou duas aparições como "espírito da Força", e só XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 17 Nov 2007, 18:26

Até hoje eu não entendi aquilo direito. Bem, deve ser porque eu nunca li todas as edições. sõ as 10 primeiras e depois algumas aqui e acolá que eu roubava de um amigo meu.
AKImeru

Mensagempor WillDice em 17 Nov 2007, 18:33

Oda Nobunaga escreveu:Até hoje eu não entendi aquilo direito. Bem, deve ser porque eu nunca li todas as edições. sõ as 10 primeiras e depois algumas aqui e acolá que eu roubava de um amigo meu.

Ela morreu, Wynna gostou do estilo dela se vestir, e deixou ela voltar a aparecer meia-dúzia de vezes como extra-planar. "Meus enviados tem que parecer comigo, né?", disse a deusa. :b

Mas na mesma revista diz que o pai dela é o Paladino (já destruído). Ou seja, ou ela é doida, o que invalida todas as afirmações dela, ou o Paladino deu uma de Sszzass e enganou os deuses, sobrevivendo ao golpe da "Holy Avenger".

Linha de tempo alternativa? Uma em que o Paladino não enlouquece, ganha seguidores e vira deus menor, e daí chega a deus maior (talvez depois de derrotar a Aliança com cara de Horda).
Ou só buraco a virar gancho em um futuro indeterminado. Quem sabe não imitam FR e avançam o cenário com D&D 4, para a época dela?
Bem, pior não fica. :rolando:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários